INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Adaptação e interação com o meio. | |
Atividades desenvolvidas | Musicalização com a música "A dona aranha". Desenvolvimento motor através de brincadeiras no parquinho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Phase in. | |
Atividades desenvolvidas | Socializing and singing. | |
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Socialização. | |
Atividades desenvolvidas | Apresentação do livro Pitágoras. Leitura da carta das autoras do livro Pitágoras para as crianças. Pintura utilizando tinta guache. Dança e movimento com a música "O sapo não lava o pé". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Rolling a pair of dice and counting the number of dots. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Montagem com blocos de encaixe. Dias da semana. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa e socialização. Construção do calendário e conversa sobre a rotina da turma relacionada aos dias da semana. Atividade em grupos de construção de uma casa utilizando blocos de encaixe. Corrida do tapete no pátio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Bowling with numbered plastic bottles. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio. | |
Tema do dia | Explorando o mundo. | |
Atividades desenvolvidas | Movimentos corporais com Jogo do espelho e musicalização. Caixa das sensações - órgãos do sentido. Pintura vazada. Construção de conto coletivo com palitoches. Brincadeira Eu Vejo - formas geométricas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Hunting the numbers around the patio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Segue material Mind Lab para ficar em casa. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Apresentar a caixa coletiva dos sentimentos. Dialogar sobre emoções. | |
Tarefa de sala: | Releitura do capítulo 1: Apresentação. Dinâmica e reflexão. Sorteio do Tomás. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Grandes jogos e estafetas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Quantidades e sequência numérica até 20. | |
Tarefa de sala: | Com uso de cartaz registrar numerais e quantidades. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Os números em nossas vidas. | |
Tarefa de sala: | Construção do painel: onde estão os números? Livro "Matemática" pp. 11, 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Numbers. | |
Tarefa de sala: | Finish the number board. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Dinâmica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Entender o conceito de empatia. | |
Tarefa de sala: | Releitura Capítulo 1: Apresentação. Livro pp. 9, 10, 11 e 12. Dinâmica cumprimento do dia. Sorteio do Geraldo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A audição. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 e 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 22. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Dezena. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 a 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 28. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Dúzia e meia dúzia. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 29 (Só explicação) | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 29 q. 29 e 30. | |
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela Professora Monica | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As formas de relevo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro "Saber e Fazer" pp. 62 e 63 q. 94. Correção coletiva do livro pp. 16 a 19. Livro pp. 21 a 23. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As formas de relevo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 a 26. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 63 q. 95. p. 65 e q. 99. | |
3. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Explicar a ideia de relacionamentos. | |
Tarefa de sala: | Releitura do capítulo 1: Apresentação. Livro pp. 9, 10, 11, 12, 13 e 14. Dinâmica. Sorteio da Fernanda. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Kit tecnológico. | |
Tarefa de sala: | Organização das peças. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Montagem do protótipo. | |
Tarefa de sala: | Montagem livre. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas (estafetas e jogos cooperativos). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 e 27 q. 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 30 e 31 q. 11,12 e 13. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: África o berço da humanidade | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 23 q. 11 p. 30 q.16. Livro pp. 32 e 34 q. 17 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Conceito de mentalidade de crescimento. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Capítulo 1: A chave do teatro. Reflexão. Sorteio do Guilherme. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: África - Berço da humanidade. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 32 e 34 q. 19 e 20. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 1:O processo de emancipação do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 a 19. q. 14, 15,1 6 e 17. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos | |
Conteúdo de sala: | Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 25 a 28 q. 13 a 18. Ditado. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 28 a 29 q. 19 a 20. | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Cliris Santos | |
Conteúdo de sala: | Ciranda de ideias (Reportagem) | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 22 a 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 42 e 43 q. 68 e 69. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A mudança da corte portuguesa para o Brasil | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro pp. 17 q. 11 a 13. Livro pp. 21, 23 e 24. q. 18, 19 e 20. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Conceitos práticos que envolvem mentalidade de crescimento. | |
Tarefa de sala: | Leitura em toda. Capítulo 1: Sorteio da Izabel. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | As primeiras comunidades humanas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 24 a 28. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 28 e 29 q. 10 (A, B e C). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Variedades linguísticas. | |
Tarefa de sala: | Correção PS. Pp. 26 e 27. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 1, 2 e 3. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Variedades linguísticas. | |
Tarefa de sala: | Vídeo sobre variedades linguísticas. Pp. 29 e 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 28 e 29 q. 4, 5 e 6. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Countries and nationalities. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro pp. 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 4. P. 19 q. 1 e 2. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Primeiras Comunidades Humanas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 29 a 34. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 11 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Reescritura. | |
Tarefa de sala: | Reescritura do texto produzido na aula de produção. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar uma tirinha e colar/desenhar essa na PS. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Idade Média. | |
Tarefa de sala: | Pp. 26 a 29. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 e 29 q. 11 (A e B). P. 29 q. 12. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Possessive adjectives/object pronouns. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 14 e 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. Código: a392v6. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 21 e 22. | |
Tarefa de casa (PS): | Completar o quadro síntese p. 25. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Infográfico. | |
Tarefa de sala: | Pp. 28 e 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 30 e 31 q. 1, 2 e 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Simple Present x Present Continuous. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro pp. 14 e 15. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 3 (A, B, C, D, E, F, G e H) e p. 18 q. 1 (In synthesis: A, B, C e D). | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Simple present x present continuous. | |
Tarefa de sala: | Pp. 15 a 17. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 1 (E, F, G e H) e p. 19 q. 2 e 3. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Antônio Sidney. | |
Conteúdo de sala: | Sujeito e predicado. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo da estrutura da frase. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 44 e 45 q. 12, 13 e 14. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Revolução Inglesa. | |
Tarefa de sala: | Pp. 30 a 40. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 15 (A, B e C). | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Antônio Sidney. | |
Conteúdo de sala: | Classificação do tipos de sujeito. | |
Tarefa de sala: | P. 40 q. 8 e 9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 15 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Conjunções subordinativas concessivas e finais. | |
Tarefa de sala: | Análise das questões subordinadas. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 30, 31, 32 q. 1, 2, 3 ,4. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Unidades de medidas. | |
Tarefa de sala: | Unidades de massa, comprimento, área e volume. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 1, 2, 3, 4. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Unidades de medidas. | |
Tarefa de sala: | Unidades de massa, comprimento, área e volume. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 17 e 18 q. 5, 6, 7 8. | |
4. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Estudo dos pronomes oblíquos e reflexivos. | |
Tarefa de sala: | Resolução de questões de vestibular sobre pronomes. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 32, 33 q. 7, 8, 9, 10. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Present continuous, past continuous. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro pp. 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 1, 2, 4 e 7. | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Present continuous, past continuous. | |
Tarefa de sala: | Pp. 9 a 11. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 8, 10 e 13; p. 52 q. 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário