INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Adaptação e interação com o meio. | |
Atividades desenvolvidas | Musicalização com a música "A dona aranha". Desenvolvimento motor através de brincadeiras no parquinho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Phase in. | |
Atividades desenvolvidas | Socializing and singing. | |
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Socialização. | |
Atividades desenvolvidas | Pintura utilizando tinta guache. Leitura da carta das autoras do livro Pitágoras deixada para as crianças. Musicalização com a canção "O sapo não lava o pé". Dinâmica na quadra utilizando rolinho de papel higiênico e bolinhas de plástico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Rolling a pair of dice and counting the number of dots. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Montagem com blocos de encaixe. Dias da semana. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa e socialização. Construção do calendário e conversa sobre a rotina da turma relacionada aos dias da semana. Atividade em grupos de construção de uma casa utilizando blocos de encaixe. Corrida do tapete no pátio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Bowling with numbered plastic bottles. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio. | |
Tema do dia | Explorando o mundo. | |
Atividades desenvolvidas | Movimentos corporais: Jogo do espelho. Caixa das sensações - órgãos dos sentidos. Pintura vazada. Conto coletivo com palitoches. Brincadeira Eu Vejo, com as formas geométricas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Hunting for numbers around the patio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Contagem e sequência numérica até 30. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Prato numérico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Apresentar a caixa coletiva dos sentimentos. Dialogar sobre emoções. | |
Tarefa de sala: | Releitura do capítulo 1: Apresentação. Dinâmica e reflexão. Sorteio do Tomás. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Contagem e sequência numérica até 30. | |
Tarefa de sala: | Com uso de cartaz registrar numerais e quantidades. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Os Números em nossas vidas. | |
Tarefa de sala: | Construção do painel: onde estão os números? Livro "Matemática" pp. 11, 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Numbers. | |
Tarefa de sala: | Continue/finish our number board. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Colors. | |
Tarefa de sala: | Identifying the rainbow colors. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas. Estafetas e jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Definição de robótica, regras de convivência na robótica. | |
Tarefa de sala: | Criação de regras. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Contagem de peças em maletas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Entender o conceito de empatia. | |
Tarefa de sala: | Releitura capítulo 1: Apresentação. Livro pp. 9 a 12. Dinâmica cumprimento do dia. Sorteio do Geraldo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Maior que ou menor que? | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro pp. 28 a 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 31 e 32. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Physical appearance. P. 14. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 15 q. 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As formas de relevo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro "Saber e Fazer" pp. 62 e 63 q. 94. Correção coletiva do livro pp. 16 a 19. Livro pp. 21 a 23. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Explicar a ideia de relacionamentos. | |
Tarefa de sala: | Releitura do Capitulo 1: Apresentação. Livro pp. 9 a 14. Dinâmica. Sorteio da Fernanda. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As formas de relevo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 a 26. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 63 q. 95 a 65 e q. 99. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Aspectos culturais - Povos Africanos | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 a 22 q. 8 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23 q. 11 | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 1: Povos Africanos | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 25 e 26. q. 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Conceito de mentalidade de crescimento. | |
Tarefa de sala: | Leitura em toda. Capítulo 1 : A chave do teatro. Reflexão. Sorteio do Guilherme. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos | |
Conteúdo de sala: | Na trilha da gramática (Substantivo e Adjetivo). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 28 a 33. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos | |
Conteúdo de sala: | Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Ditado. Correção coletiva do ditado. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 35. | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Regras e normas do colégio. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Conceitos práticos que envolvem mentalidade de crescimento. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Capítulo 1: Sorteio da Izabel. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 1: O processo de emancipação do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 19 a 21 q. 16 a 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 24 q. 22 e 25 q. 24 | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O surgimento dos continentes | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva "Saber e Fazer " q. 107 e 108. Livro pp. 18, 21 e 22 q. 7, 8 e 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 26 e 27 q. 10 e 11. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As diferentes formas de representar a Terra. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 28 q. 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 29 q. 13 e 14. | |
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela coordenação. | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O homem e a construção do espaço geográfico. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 10, 11 e 12. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Iniciação ao esporte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Possessive adjectives/numbers. | |
Tarefa de sala: | Pp. 16 e 17. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 3 a 5. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | Nosso lugar no universo. | |
Tarefa de sala: | P. 31 q. 32 e 33. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 34 e 35 q. 34, 35 e 36. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | Nosso lugar no universo. | |
Tarefa de sala: | P. 33 q. 39 e 40. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P 33 q. 37; p. 34 q. 41 e 42 . | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Iniciação ao esporte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Possessive adjectives/object pronouns. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 14 e 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. Código: kryop4. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | Células padrões que se conservam entre os seres vivos. | |
Tarefa de sala: | P. 29 q. 01 e 02. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 3 (A, B e C). | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Fronteiras brasileiras (Continuação). | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 14, 15 e 16. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Verb + ing/days of the week/months of the year. | |
Tarefa de sala: | Pp. 16 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 19 e 20 (In synthesis: Testimonials, Pronouns, Verbs of preference). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Simple present x present continuous. | |
Tarefa de sala: | Pp. 15 a 17. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 1 (E, F, G e H) e p. 19 q. 2 e 3. | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Aprendendo o jogo Connect Four. | |
Tarefa de sala: | Praticando o jogo Connect Four. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Revolução Inglesa. | |
Tarefa de sala: | Pp. 27 a 35. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 33 (A, B e C). | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Iniciação ao esporte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Nações e territórios. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 10; p. 25 q. 1 e 2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | As funções da linguagem. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Projeção de textos literários e não-literários. Explicações adicionais. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever exemplos de textos em que predominem as seguintes funções da linguagem: Poética, metalinguística, referencial e conativa. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | A Guerra Fria e a geopolítica mundial. | |
Tarefa de sala: | APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 4 e 5; p. 50 q. 3 e 4. | |
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Conceitos Relativos aos átomos: Isótopos, isóbaros e isótonos. | |
Tarefa de sala: | P. 63 q. 1, 2, 3, 4, 5, 6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 1, 2 , 3 , 4. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Present continuous, past continuous. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro pp. 6 a 8. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 1, 2, 4 e 7. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Pesquisa biobibliográfica, ficha 2. | |
Tarefa de sala: | Ciranda Compartilhada - Empréstimo dos livros entre os colegas. Leitura silenciosa. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra do autor do livro locado. | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Present continuous, past continuous. | |
Tarefa de sala: | Pp. 9 a 11. APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 8, 10 e 13; p. 52 q. 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de sala: | Modelos Atômicos. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudo Dirigido q. 12, 13, 14, 15 - Classroom (Código : duj435K). | |
2. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O sentido da arte. | |
Tarefa de sala: | Estudo das seguintes obras de arte: "O nascimento de Vênus" e "Alegoria da Primavera" de Sandro Botticelli e "Davi", de Michelangelo, pp. 16, 17 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 16 e 17 q. 11 a 14. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellinton Jr. | |
Conteúdo de sala: | A regionalização do espaço. | |
Tarefa de sala: | APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 1; p. 34 q. 2 e 3; p. 35 q. 4. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Conjuntos. | |
Tarefa de sala: | Correção p. 31. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. F17 (A, B, C, D). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Conjuntos numéricos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 33, 34, 35. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. F21, F22, F23, F24. | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | O professor Wellington Júnior substituiu o professor ausente e trabalhou com os alunos o seguinte assunto: O conhecimento geográfico. | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Permutações. | |
Tarefa de sala: | Correção pp. 17, 19. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. F38 (A, B, C, D). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Arranjo simples. | |
Tarefa de sala: | Pp. 20, 21. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. F41, F42 (A, B, C). | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: Realismo / Naturalismo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estruturação de um quadro comparativo entre as características do Romantismo e as do Realismo. | |
Tarefa de casa (PS): | Fazer uma pesquisa sobre a importância da pintura realista de Gustave Courbet. Imprimir a imagem das seguintes telas : "As Peneiradoras de Trigo", "As respigadeiras", "Moças à margem do Sena: verão," e "Os quebradores de pedras", p. 13. | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Briófitas e Pteridófitas. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS, texto das pp. 31 a 33. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 29, 30 q. 2, 3; p. 34 q. 4 (A, B). | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Briófitas e Pteridófitas. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS, texto das pp. 33 a 35. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 1, 2, 3, 4. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Arranjo simples. | |
Tarefa de sala: | Pp. 20, 21. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. F45 (A, B, C, D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Triângulos, p. 10 (Matemática B). | |
Tarefa de sala: | P. 15 q. 5 e 6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 1 a 4. | |
2. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios. | |
Conteúdo de sala: | Teoremas e propriedades dos triângulos. | |
Tarefa de sala: | P. 15 q. 7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 12 a 15. | |
3. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Produtos notáveis e fatoração. | |
Tarefa de sala: | Unidade 1 - Capítulo 2 (Matemática A). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 1, 2, 3, 4. | |
4. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Bioquímica: Carboidratos. | |
Tarefa de sala: | Exposição do conteúdo pp. 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 17 e 18 q. 3, 5, 6, 7. | |
5. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Bioquímica: Carboidratos. | |
Tarefa de sala: | Exposição do conteúdo pp. 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 18 e 19 q. 8, 9, 10, 11. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1 - Capítulo 1: Gêneros literários. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Leitura e comentários das pp. 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever o poema "Amor é fogo que arde sem se ver", de Camões. Fazer dele o estudo da forma: gênero, tipo de poema, métrica, esquema de rimas. Explicar o seu conteúdo filosófico-humanístico. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário