INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Livro Pitágoras p. 25. Atividade coletiva de colagem. Musicalização com marchinhas de carnaval. Utilização do kit sonoro desenvolvendo ritmo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Conhecendo o ballet clássico. | |
Atividades desenvolvidas | Posições dos braços do ballet clássico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações básicas iniciais adaptadas. | |
Atividades desenvolvidas | Aquecimento ginga e brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Shapes vocabulary. | |
Atividades desenvolvidas | Recognizing shapes - square. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. Corpo humano. | |
Atividades desenvolvidas | Atividade com a ficha do prenome utilizando a caixa surpresa. Dança e movimento com a música carnavalesca "Arca de Noé". Identificação das cores através da brincadeira "elefantinho colorido". Livro Pitágoras p. 21. Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Conhecendo o ballet clássico. | |
Atividades desenvolvidas | Posições dos braços do ballet clássico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações básicas iniciais adaptadas. | |
Atividades desenvolvidas | Aquecimento ginga e brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Shape hunt. | |
Atividades desenvolvidas | Shape run in the outside area - practicing shapes recognition. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Os combinados e as regras. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre os combinados e regras. Confecção do cartaz dos combinados. Atividade motora no jardim. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Tema do dia | Jogos motores. | |
Atividades desenvolvidas | Jogos lúdicos, jogos populares. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Color sorting activity. | |
Atividades desenvolvidas | Color ans shape collage. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio. | |
Tema do dia | Autorretrato. Corpo humano. | |
Atividades desenvolvidas | Rodinha de conversa e socialização. Observação de obras de arte com o conceito de autorretrato. Reconhecimento das partes do corpo humano. Estímulo ao raciocínio lógico-matemático com a formação de conjuntos. Desenvolvimento motor amplo no parquinho. Apreciação do gênero musical samba. Atividade dirigida Livro Pitágoras p. 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Tema do dia | Jogos motores. | |
Atividades desenvolvidas | Jogos lúdicos, jogos populares. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Name memory game. | |
Atividades desenvolvidas | Matching names. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As Pessoas Ocupam um Lugar no Espaço. Exercitando o pensamento espacial. | |
Tarefa de sala: | Livro "Geografia" p. 128. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Que cor usar? | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 16 a 20. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Eu, hoje e ontem. Meu crescimento. Mudanças físicas. | |
Tarefa de sala: | Construção da listagem da altura das crianças. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "História" pp. 160 e 161. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Brincando com as letras, as palavras e os textos. Leitura de imagens e placas. | |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" pp. 36, 37. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" p. 38. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Name memory game. | |
Tarefa de sala: | Matching students names. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Common Name Identification and sorting out. | |
Tarefa de sala: | Book Language Arts p. 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo os ritmos do carnaval. | |
Tarefa de sala: | Conhecendo o frevo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações básicas iniciais. | |
Tarefa de sala: | Ginga, individual e em pares. Ataques básicos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | História em quadrinho. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 50 e 51. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 48 e 49. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | História em quadrinho. | |
Tarefa de sala: | Mural da história. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 53. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: |
Identidade geográfica de crianças de outros lugares do mundo.
| |
Tarefa de sala: | Caderno de desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 29. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo os ritmos do carnaval. | |
Tarefa de sala: | Conhecendo o frevo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações básicas iniciais. | |
Tarefa de sala: | Ginga, individual e em pares. Ataques básicos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Describing someone. | |
Tarefa de sala: | Book p. 21. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | As linhas do corpo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 23 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adição sem reagrupamento. | |
Tarefa de sala: | Correção coletivo do livro p. 50 q. 10. Livro pp. 51 a 54. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 55. Trazer na próxima aula (22/02) livro de Educação Financeira. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Extra Activity. Remembering the Numbers. | |
Tarefa de sala: | Book p. 88. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Modos de viver dos Ameríndios, Africanos e Europeus. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 67 a 69 q. 112 a 114. Livro pp. 40 a 42 q. 25 a 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 42 e 43 q. 1, 2 e 3. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Adição e subtração. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 44 e 45. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 47 q. 16 e 17. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Adição e subtração. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 46. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 13 a 15 q. 12, 13 e 14. | |
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Janela 2: Folhas e formas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 e 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Conceitos tecnológicos. | |
Tarefa de sala: | Construção orientada. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Conceitos tecnológicos. | |
Tarefa de sala: | Construção orientada. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Janela 2: As sombras do meu rosto. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 28 e 29. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A localização na terra. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 31 e 32 q. 18,19 e 20. Livro pp. 34 e 35 q. 24 e 25. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 72 e 73 q. 110 e 111. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A localização na terra. | |
Tarefa de sala: |
Correção coletiva do livro pp. 32 e 33 q. 21, 22 e 23. Livro pp. 39 e 40 q. 1 e 2.
| |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 41 e 42 q. 3 e 4. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Poliedros e planificações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 42 a 44. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 45. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Leitura do manual da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de tabuada de multiplicar (fator 5). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Carta pessoal. | |
Tarefa de sala: | Contato com o gênero carta pessoal. Pp. 51 e 53. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 79 e 80 (produção textual de uma carta). | |
2. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 6, autobiografia. | |
Tarefa de sala: | Imagine que você é o autor da obra locada. Escreva os dados relevantes de sua vida e de sua trajetória artística, que influenciaram a criação de sua obra, em 15 linhas mínimas. | |
Tarefa de casa (PS): | Fazer o resumo da obra lida. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Futebol. | |
Tarefa de sala: | Chute e controle da bola. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecília Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Utiles escolares. | |
Tarefa de sala: | Exercícios pp. 30 e 31. | |
Tarefa de casa (PS): | PS p. 29 q. 1 (A, B e C). | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | A hidrosfera. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 22. P. 50 q. 23 e 24. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Verbo ir + a. | |
Tarefa de sala: | Exercícios pp. 21, 22, 23 e 27. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 27, 28 e 29. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Futebol. | |
Tarefa de sala: | Chute e controle da bola. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Multimodalidade. | |
Tarefa de sala: | Correção PS (multimodalidade) e início da Interjeição. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. 7, 8 e 9. Extra: p. 38 q. 10. | |
4.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Transporte na célula: Endocitose. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 43 e 44 q. 16, 17 e 18. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O povo brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 48 q. 18, 19 e 20. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 2 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Deslocamento angular e engrenagens. | |
Tarefa de sala: | Livro "Coração artificial". Pp. 3 a 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Deslocamento angular e engrenagens. | |
Tarefa de sala: | Livro "Coração artificial". Pp. 3 a 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Hipótese sobre as bases da cooperação humana. A neotenia. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 21 e 22. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 18. P. 26 q. 27 e 28. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Futebol. | |
Tarefa de sala: | Chute e controle da bola. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecília Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Verbo gustar. | |
Tarefa de sala: | Pp. 16, 17 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 34, 35 e 36. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Equação do 2º grau. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 42 q. 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 11 e 12. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 10 (A, B, C, D). | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Pretéritos. | |
Tarefa de sala: | Exercícios pp. 23 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 e 32 q. 43, 44, 46 e 47. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Figuras de linguagem: Pensamento. | |
Tarefa de sala: | Estudo das seguintes figuras de pensamento: Ironia, apóstrofe, prosopopeia, gradação. Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar na gramática exemplos das figuras contempladas. | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Genética e hereditariedade. | |
Tarefa de sala: | Correção da APP1. Pp. 10 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 2, 3, 4 e 5. | |
5.MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Equação do 2º grau. | |
Tarefa de sala: | Pp. 43 e 44 q. 4 (A, B, C, D, E) e q. 13. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 15 (A, B, C, D). | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Os blocos econômicos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 32, 33 q. 4 (A, B), q. 5 e 6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 7, 8 e 9; p. 55 q. 18. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário