INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Adaptação e interação com o meio. | |
Atividades desenvolvidas | Atividade prática de colagem. Movimentos corporais andando na teia da aranha feita com lã. Musicalização "A dona aranha". | |
Tarefa de casa (PS): | Por favor, enviar latas de leite vazia para fazermos uma atividade na escola. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Phase in. | |
Atividades desenvolvidas | Socializing and singing. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Socialização. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no pátio. Roda de conversa sobre a importância das regras e limites a serem respeitados na sala. Apreciação da história "Cachinhos Dourados". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Counting with lego blocks. Building and counting. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Adaptação. | |
Atividades desenvolvidas | Socialização e conversa sobre o livro "Festa no Céu". Desenho da tartaruga da história. Contagem dos blocos e registro da atividade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Tracing and recognizing the numerals. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio. | |
Tema do dia | Eu e o meu corpinho. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento de movimentos corporais através de dança e brincadeiras no parquinho. Eu sou assim - registro gráfico do eu e escrita espontânea do nome. Lego. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Building a number board for the class. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | O alfabeto e estudo do nome. | |
Tarefa de sala: | Construção de fichas com listagem de palavras que iniciem com a letra do seu nome. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Aldemir Martins: Um artista da cor. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 e 11 (anexo 4). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Abertura da Unidade 1 - Há Semelhanças e Diferenças entre os seres Humanos? | |
Tarefa de sala: | Analisando cenas e completando com imagens do anexo 1 do livro "Ciências" pp. 84, 85. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - O Corpo Humano em Ação. Ponto de partida. | |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo. Livro "Ciências" p. 86. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Numbers. | |
Tarefa de sala: | Building a number board for the class. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Feelings and emotions. | |
Tarefa de sala: | Expressing and noticing someone's feelings. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Órgão da visão. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 19 q. 7 (A e B). | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 1: A audição | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 e 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 22. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 1: Identidade geográfica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 16, 17, 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber Fazer" p. 61. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Monica Linhares | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 1: O que é nacionalidade e naturalidade. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 19 (só explicação). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números à sua volta. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 24 e 25. Livro pp. 26 e 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | All about me. | |
Tarefa de sala: | Numbers from 1 to 199. | |
Tarefa de casa (PS): | Book Unit 1. p. 13 q. 7 & 8. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A fala em foco. - Bonezinho vermelho. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 40 e 41 q. 60. Livro pp. 31 e 32. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Análise Linguística. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 35 e 36. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 42 e 43. | |
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | A linha e a letra. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 a 20. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Centena de milhar. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 26 e 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 32 e 33 q. 50, 51 e 52. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Centena de milhar. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24, 25, 29, 30 e 31. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 33 q. 53, 54 e 55. | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | As diversidades das formas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 a 19 (Anexo 2). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O processo histórico de construção do espaço geográfico. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 11 e 12 q. 2 e 3. Livro pp. 19 e 22 q. 5 e 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 17 e 21 q. 4 e 6. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O processo histórico de construção do espaço geográfico. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade do livro p. 21 q. 6 e 7. Livro p. 22. q. 8 | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 26 e 27 q. 9 a 11. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | História contextualizada da arte: Renascimento. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 a 19. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 01: As primeiras reações da colônia: A construção do mito Tiradentes. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 17 q. 11 a 14. Livro pp. 18 a 20 q. 15, 16 e 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 21 a 24 q. 18 a 20. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Tabuada de multiplicar fatores 2 e 3. | |
Tarefa de sala: | Folha de tabuada de multiplicar (fator 2). | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de tabuada de multiplicar (fator 3). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Tabelas e gráficos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 25 e 26. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 29 q. 44 e 45 (Itens A, B, C) e p. 30 q. 46. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Tabelas e gráficos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 27 e 28. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 30 q. 47 e 48 (Cálculo mental). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Countries and nationalities. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro pp. 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 4 e p. 19 q. 1 e 2. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 e 19 q. 4, 5 e 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20 q. 7, 8 e 9. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números Naturais: Linguagem dos conjuntos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 21 q. 28 (A, B e C). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 e 25. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23. Síntese. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números naturais: Operações com conjuntos. | |
Tarefa de sala: | Exercício no quadro p. 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 21 q. 28 (D, E e F). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 22 q. 7, 8, 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 25. Síntese. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números inteiros: Adição de números negativos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 29 q. 72 (A, B e C). | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Infográfico. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 28 e 29 q. 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 29 e 30 q. 4, 5 e 6. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números inteiros: Adição de números negativos. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 29 q. 72 (D, E e F). | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Pesquisa biobibliográfica, ficha 2. | |
Tarefa de sala: | Ciranda Compartilhada: Empréstimo dos livros entre os colegas. Leitura silenciosa. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra do autor do livro locado. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Representação dos números racionais em diagrama. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 26 q. 40 (A, B e C). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 26 q. 42 (A, C e E). | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Simple Present x Present Continuous. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro pp. 14 e 15. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 3 (A, B, C, D, E, F, G e H) e p. 18 q. 1 (In synthesis: A, B, C e D). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Representação dos números racionais na reta numérica. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 26 q. 42 (B, D e F). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 27 q. 43, 44 e 45. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números quadrados perfeito. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 29 q. 50 (A, C e E). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 29 q. 50 (B, D e F). | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Ciranda compartilhada. | |
Tarefa de sala: | Leitura silenciosa. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha 2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Jogos: Poooolies e Conect Four. | |
Tarefa de sala: | Aplicações matemáticas do jogo: Número de ouro, funções e sistema de equações. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Radicais - Raiz quadrada. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 20 q. 1, 2, 3, 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23 q. 2 (A, B, C, D). | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Texto não-literário X texto literário e Funções da linguagem. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estruturação de um quadro comparativo. Projeção de textos exemplares. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar um texto não-literário e outro literário, que abordem o mesmo tema. Enumerar as características de cada um deles. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Unidades de medidas. | |
Tarefa de sala: | Unidades de comprimento, área e volume. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 7, 8, 9, 10. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Radicais - Raiz quadrada exata. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 23 q. 1 (A, C, E, G). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23 q. 3 (A, B, C, D). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Radicais - Raiz quadrada não exata. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 23 q. 4 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 25 q. 6 (A, C, E, G). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | A civilização Mesopotâmica - Livro 1, Capítulo 1. | |
Tarefa de sala: | Destacar os progressos da Matemática na Antiga Mesopotâmia. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 31 e 32, q. 9, 10, 11 e 12. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | A civilização Persa - Livro 1, Capítulo 1. | |
Tarefa de sala: | Resumo o governo de Dario I. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 32 e 33, q. 13, 14, 15 e 16. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Os ecossistemas da Terra. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS. Pp. 30 a 56. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 33, 34, q. 5, 6, 7 (A e B). | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Pesquisa bibliográfica. Ficha 2. | |
Tarefa de sala: | Ciranda Compartilhada: empréstimo dos livros entre os colegas. Leitura silenciosa. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra do autor do livro locado. | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Os ecossistemas da Terra. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS. Pp. 30 a 56. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 7 (C, D e E). P. 39, q. 8. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A importância dos espaços culturais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Projeção de vídeos sobre o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e o MASP (Museu de Arte de São Paulo). Comentários gerais. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar sobre o Museu do Louvre. Imprimir a imagem de 4 obras importantes do referido museu. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | A estrutura do parágrafo | |
Tarefa de sala: | A estrutura do parágrafo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 15 (texto). | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | O elemento coesivo. | |
Tarefa de sala: | O elemento coesivo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 15 (texto). | |
3. ARTEDUCAÇÃO | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Arte Grega - Livro único, Unidade 1. | |
Tarefa de sala: | P. 33. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 42. P. 40 q. 43. P. 44 q. 44. P. 45 q. 45. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Neto | |
Conteúdo de sala: | Módulo 6 - Capítulo 12: O estudo das soluções. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 20, 21, q. A9 (A, B, C), q. A12. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Livro 6, Capítulo 22: Brasil - República Velha - Movimentos Sociais Rurais. | |
Tarefa de sala: | Pp. 36 e 37. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 41 e 42, q. 9, 10, 11 e 12. | |
6. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Livro 6, Capítulo 22: Brasil - República Velha - Movimentos Sociais Urbanos. | |
Tarefa de sala: | P. 38. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 1, 2, 3 e 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Vírus. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS. Pp. 17 a 27. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 1, 2, 3 e 4. | |
2. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Vírus. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. Pp. 17 a 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (Código: vu2iivb). | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | Técnicas para evitar repetição. | |
Tarefa de sala: | Técnicas para evitar repetição. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 4 - A questão do lixo. | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | P. 3 - A ditadura da beleza. | |
Tarefa de sala: | P. 3 - A ditadura da beleza. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 4 - A questão do lixo. | |
5. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Cinemática. | |
Tarefa de sala: | Movimento retilíneo uniforme. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 9 e 10, q. 1, 2, 3, 4. | |
6. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Cinemática. | |
Tarefa de sala: | Movimento retilíneo uniforme. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 5, 6, 7. P. 36 q. 7. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário