INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Interação com o meio. Desenvolvimento motor no parquinho. Confecção de um tambor. Desenvolvendo ritmo com marchinhas de carnaval. Conhecendo personagens típicos do carnaval - Rei momo, Pierrô, Colombina. | |
Tarefa de casa (PS): | Por gentileza, trazer objetos de uso exclusivo das mulheres para iniciarmos uma atividade em sala. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Shapes. | |
Atividades desenvolvidas | Shapes vocabulary. Recognizing a triangle. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã é a Quarta-feira Saudável. Por gentileza, enviar frutas e outros lanches saudáveis. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde sousa. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. Corpo humano. | |
Atividades desenvolvidas | Leitura da história "Aprenda a compartilhar". Roda de conversa sobre a importância dos braços e das pernas. Atividade com as formas geométricas. Dança e movimento com a música carnavalesca "Arca de Noé". Livro Pitágoras p. 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Shapes. | |
Atividades desenvolvidas | Shape collage - pasting colored paper. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã é a Quarta-feira Saudável. Por gentileza, enviar frutas e outros lanches saudáveis. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Socialização. Calendário. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a abertura do projeto Literarte. Utilização do calendário para marcar datas importantes. Representação gráfica da música "Um livro bom". Descobrindo as cores primárias. Socialização no jardim. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Shapes. | |
Atividades desenvolvidas | Shape and color collage. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã é a Quarta-feira Saudável. Por gentileza, enviar frutas e outros lanches saudáveis. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa e socialização. Calendário. Desenvolvimento de movimentos corporais através da dança e brincadeiras. Apreciação da música "Máscara negra". Confecção e uso do Tangram para a formação de figuras e animais. Ensaio para apresentação da abertura do Projeto Literarte. Atividade dirigida no livro Pitágoras p. 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Shapes. | |
Atividades desenvolvidas | Shape vocabulary. Recognizing triangle, rectangle and square. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã é a Quarta-feira Saudável. Por gentileza, enviar frutas e outros lanches saudáveis. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - O Corpo Humano em Ação. Conviver e Ser Feliz. | |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" pp. 90, 91. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - O Corpo Humano em Ação. Conviver e Ser Feliz. | |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" p. 92. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Os Números em Nossas Vidas. Quantidades e escrita dos nomes dos numerais. | |
Tarefa de sala: | Construção do painel dos nomes dos numerais. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Os Numerais em Nossas Vidas. Contagem. Quantificação e comparação. | |
Tarefa de sala: | Conclusão do painel dos nomes dos numerais. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 22, 23. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Shapes. | |
Tarefa de sala: | Shape run. Practicinng shape recognition. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Amanhã é a Quarta-feira Saudável. Por gentileza, enviar frutas e outros lanches saudáveis. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: |
Common and Collective Nouns. Identifying Common nouns.
| |
Tarefa de sala: | Book Language Arts p. 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | O paladar e o olfato. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 27. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Crianças ao redor do mundo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 32 e 33. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 34. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Diferentes realidades de crianças. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 35 a 37. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 38. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | A importância do alongamento. | |
Tarefa de sala: | Prática do alongamento e sua importância. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: História guardada nos lugares. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 28. Livro pp. 29 e 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 81 e 82. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Marcando o tempo... | |
Tarefa de sala: | Livro p. 31. Aplicação APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 32 a 34 q. 16. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Physical Appearance part 4. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 18 e 19 q. 16 a 20. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | A importância do alongamento. | |
Tarefa de sala: | Prática do alongamento e sua importância. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adição. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 15. Livro pp. 48 a 50. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 50 q. 10. | |
OBSERVAÇÕES: | Trazer na próxima aula livro de matemática p. 191 recortada. | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Análise linguística. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 37 e 38. Aprofundamento. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 36. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Os segredos do texto. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 43. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 44. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Lição 1: Resolvendo um problema. | |
Tarefa de sala: | Jogo: "Hora do Rush". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | His / Her. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 27. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Physical characteristics. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 28 e 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 30 q. 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Atletismo. Corridas. | |
Tarefa de sala: | Pega pega. Corrida entre as linhas e correntes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | My food pyramid. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 29 e 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 32 q. 9. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | WH - Questions. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 31 a 33. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 33 q. 11. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Análise linguística. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 35. Aprofundamento. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 36. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Os segredos do texto. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 41 e 42. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 45 e 46 q. 72 (Itens A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EMPREENDEDORISMO | ||
Professor: | Tamara Moraes. | |
Conteúdo de sala: | O que é dinheiro? | |
Tarefa de sala: | Discussão coletiva sobre a definição de dinheiro. Ver vídeo sobre a evolução do dinheiro brasileiro: https://m.youtube.com/watch?v=Bawld7hn5gc&t=71s. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica: Círculo da confiança. | |
Tarefa de sala: | Discutindo os resultados das entrevistas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra. | |
Conteúdo de sala: | Livro "4 ato" pp. 210 a 216. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 221. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 217 e 219. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 37 q. 9 (A e B) e q. 10 (A). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 37 e 38 q. 10 (B) e q. 11 (A e B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números inteiros: Subtração de números negativos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 32 q. 82 (A, B e C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números inteiros: Multiplicação de números inteiros. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro pp. 35 e 36. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 38 q. 82 (D, E e F). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Idade Média. Renascimento comercial e urbano. | |
Tarefa de sala: | Pp. 40 a 45. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 7 e q. 8 (A e B). | |
4. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica: Círculo da confiança. | |
Tarefa de sala: | No meu cabelo mando eu! P. 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 6, autobiografia. | |
Tarefa de sala: | Imagine que você é o autor da obra locada. Escreva sua autobiografia, destacando os dados relevantes de sua vida e de sua trajetória artística que influenciaram a composição do livro em questão. | |
Tarefa de casa (PS): | Faça o resumo do livro lido, em 15 linhas mínimas. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Antônio Sidney. | |
Conteúdo de sala: | Biografia. | |
Tarefa de sala: | Análise de coesão lexical no texto “A velha contrabandista”. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 1, 2 e 3. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Antônio Sidney. | |
Conteúdo de sala: | Autobiografia. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 4, 5 e 6. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Jogo Moonwalk: Objetivos e regras. | |
Tarefa de sala: | Aplicando o jogo Moonwalk. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 6, autobiografia. | |
Tarefa de sala: | Imagine que você é o autor da obra locada. Escreva sua autobiografia, destacando os dados relevantes de sua vida e de sua trajetória artística que influenciaram a composição do livro em questão. | |
Tarefa de casa (PS): | Faça o resumo da obra lida, em 15 linhas mínimas. | |
6. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Revolução Francesa. | |
Tarefa de sala: | Pp. 52 a 56. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 8 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica: Círculo da confiança. | |
Tarefa de sala: | Como é minha familia. P. 17. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Primeira República. | |
Tarefa de sala: | Pp. 32 a 37. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 4, 5, 6; p. 90 q. 4. | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 6, autobiografia. | |
Tarefa de sala: | Imagine que você é o autor do livro locado. Escreva sua autobiografia, destacando os dados relevantes de sua vida e de sua trajetória artística que influenciaram a composição da obra em questão. | |
Tarefa de casa (PS): | Faça o resumo da obra lida em 15 linhas mínimas. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Primeira República. | |
Tarefa de sala: | Pp. 30 a 37. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 91, 92 q. 5, 6, 7 e 8. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Equação do 2º grau. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 1 e 2 (A, B, C). | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Figuras de linguagem: Pensamento. | |
Tarefa de sala: | Estudo das figuras de pensamento: Antítese, paradoxo, ironia, prosopopeia e eufemismo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar, na gramática, 4 exemplos de figuras de linguagem estudadas. | |
OBSERVAÇÕES: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário