INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. Projeto Mulheres em Ação. | |
Atividades desenvolvidas | Pintura corporal. Identificação das partes do corpo. Desenvolvimento do raciocínio lógico montando um quebra-cabeça de palhaço. Atividades de ritmo e movimento com músicas variadas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Tracing left to the right. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Trace" pp. 5 to 6. | |
AVISOS | Amanhã, às 16h30min, será o nosso bailinho de carnaval. A criança poderá vir fantasiada ou com roupas e acessórios coloridos. Poderá trazer confete e serpentina. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. Projeto Mulheres em Ação. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor na quadra. Construção de um cartaz com imagens de roupas femininas. Leitura da poesia "Ovelhinhas". Livro Pitágoras p. 25. Dança e movimento com a música "Desengonçada". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Cutting a straight line. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Cut". p. 5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã, às 16h30min, será o nosso bailinho de carnaval. A criança poderá vir fantasiada ou com roupas e acessórios coloridos. Poderá trazer confete e serpentina. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. Projeto Mulheres em Ação! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o baile de carnaval da escola. Montagem com blocos de encaixe a partir do tema Meios de transporte e registro no livro Via Maker. Atividade de colorir o desenho do carnaval com lápis de cor. Livro Pitágoras pp. 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Positional concept left to right. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Writing Readiness'' pp. 5 to 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã, às 16h30min, será o nosso bailinho de carnaval. A criança poderá vir fantasiada ou com roupas e acessórios coloridos. Poderá trazer confete e serpentina. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio. | AUSENTE |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Calendário. Noção de dentro e fora com a brincadeira Coelho na toca. Atividade dirigida no Caderno de Atividades pp. 12 e 40. Livro Pitágoras p. 20. Montagem do estandarte do bloco de carnaval com carimbo das mãos. Desenvolvimento motor com musicalização e brincadeiras livres no parquinho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Learning time. | |
Atividades desenvolvidas | Capital and lowercase review. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã, às 16h30min, será o nosso bailinho de carnaval. A criança poderá vir fantasiada ou com roupas e acessórios coloridos. Poderá trazer confete e serpentina. A professora Lígina foi substituída pela auxiliar de sala Eliana. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Exercitar a formação de grupos e a fluidez entre os alunos. | |
Tarefa de sala: | Atividade Formando e reformando grupos. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Atletismo - saltos. | |
Tarefa de sala: | Pular a corda, pular em altura da corda, pular em espaço delimitado. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Para que servem os números? | |
Tarefa de sala: | Caderno de Atividades p. 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 44, 45. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Para que servem os números? A ordem crescente e decrescente. Vizinhos dos numerais. | |
Tarefa de sala: | Construção de fichas da ordem crescente e decrescente. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 33, 34. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Learning time. | |
Tarefa de sala: | Language arts review. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Amanhã, às 16h30min, será o nosso bailinho de carnaval. A criança poderá vir fantasiada ou com roupas e acessórios coloridos. Poderá trazer confete e serpentina. A professora Márcia foi substituída pela professora Suyane e pela Coordenação. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Dad's first day. Identifying vocabulary + Exercises. | |
Tarefa de sala: | Reading book p. 6 e 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Promover debate acerca das diferenças e como elas nos fazem únicos. | |
Tarefa de sala: | Atividade "O que eu mais gosto em mim". Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Os órgãos dos sentidos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33 e 36. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 35. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Acrescentar quantidades. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 56. q. 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 56. q. 16. p. 57. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Pares de 10. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 58. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 59. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Orientando-se nos lugares - Os pontos cardeais e colaterais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 32 q. 16 e 33 q. 17. Livro pp. 37 e 38. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Orientando-se nos lugares - Os pontos cardeais e colaterais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 39 a 42. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 43 a 45. | |
3. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Explicar a importância de fazer as pessoas se sentirem no grupo em que fazem parte. | |
Tarefa de sala: | Caderno de atividades p.12. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | DT - Morcego. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | DT - Morcego. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Atletismo - Saltos. | |
Tarefa de sala: | Pular a corda, pular da altura da corda, pular em espaço delimitado. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A população brasileira em números | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e fazer" pp. 52 e 53 q. 80 e 81. Livro pp. 39 a 42 q. 3, 5 e 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" Livro p. 54 q. 83 e 84 | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. 3ª Aula Geografia | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O Brasil no Censo do império. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 47 q. 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer " Livro p. 55 q. 85 e 86 | |
4. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Trabalhar a escuta e a abertura para a ideia de outras pessoas. | |
Tarefa de sala: | Atividade " Um castelo do meu jeito". Reflexão e discussão. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O olhar dos portugueses sobre os nativos da terra. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 70 e 71 q. 117 a 119. Livro p. 49 q. 4 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 72 e 73 q. 120 e 121. | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A ocupação da área colonial portuguesa na América. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 84 q. 125 a 127. Livro pp. 39 a 42. q. 6 a 8 | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 85 q. 129 e 130. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Mais textos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 46 e 47. Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 47. Aprofundamento. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 48. | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Conheça melhor. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 38 a 40. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A expansão territorial na américa portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 84 e 85 q. 128 e 129. Livro p. 42 q. 9, 10 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 86 e 87 q. 131 e 132. | |
5. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Compartilhar panfletos criados e trabalhar o poder de argumentação. | |
Tarefa de sala: | Reflexão e discussão. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | As produções artísticas e intelectuais das primeiras comunidades humanas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 52 a 63. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 10 (A, B e C). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Noções acerca do texto. | |
Tarefa de sala: | Pp. 54 e 55. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 57 e 58 q. 4 e 5. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Término sobre texto e tipos de frase. | |
Tarefa de sala: | Pp. 56 e 59. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Gramática pp. 212 e 213 q. 1 e 2 (A, B, C, D, E, F e G), q. 3 (A e B). | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Jobs. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 28 e 29. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 6. P. 31 q. 2. P. 33 q. 2. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | As produções artísticas e intelectuais das primeiras comunidades humanas. | |
Tarefa de sala: | Atividade de Aprofundamento. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 13 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Gêneros textuais: Biografia e diário pessoal. | |
Tarefa de sala: | Pp. 53 a 55. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 56 e 57 q. 18 (A e B), q. 19 e 20. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: |
Mercado, riqueza e técnica de acumulação na baixa idade média.
| |
Tarefa de sala: |
Pp. 49 a 55. Atividade de Aprofundamento e Aplicação da APP2.
| |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 19 (F, G e H). | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Glued to my cell! | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 31 e 32. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. (Código: a392v6). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Verbo: Noções gerais. | |
Tarefa de sala: | Pp. 57 e 58. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Gramática p. 108 q. 1 (A, B e C), q. 2 (A e B), q. 3 (A, B e C). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Verbo: Noções gerais. | |
Tarefa de sala: | Pp. 59 a 61. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Gramática p. 111 q. 1 (A, B, C, D e E), p. 112 q. 3 (A, B, C, D e E), q. 4 (A, B, C, D e E). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Simple Past x Past continuous. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. (Código: 2vvf0a8). | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Questionnaire. | |
Tarefa de sala: | Pp. 33 a 35. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 1 a 3. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Predicativo do sujeito. | |
Tarefa de sala: | A última crônica: Características que geram o predicativo do sujeito. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 74 q. 12, 13, 14. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Império napoleônico. | |
Tarefa de sala: | Atividade de aprofundamento e aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 65 q. 14 (D, E e F). | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Criação biográfica. | |
Tarefa de sala: | Análise biografia (trechos) de "Oscar, O arquiteto". | |
Tarefa de casa (PS): | P. 74 q. 15 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Sintaxe dos gêneros. | |
Tarefa de sala: | Análise do conto "Relógio de Ouro". | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 64, 65 q. 1, 2, 3, 4. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Cinemática. | |
Tarefa de sala: | Estudo do movimento retilíneo uniforme. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 65 e 66 q. 1, 2; p. 78 q. 3 e 4. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Cinemática. | |
Tarefa de sala: | Estudo do movimento retilíneo uniforme. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 66 e 67 q. 6, 7; p. 70 q. 20; p. 73 q. 5. | |
4. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Sintaxe dos gêneros textuais. | |
Tarefa de sala: | Estruturação sintática dos microcontos. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 65, 66 q. 5, 6, 7, 8. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Present perfect continuous. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 26 e 27. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 3 e 4; p. 29 q. 2 e p. 30 q. 2. | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Present perfect continuous. | |
Tarefa de sala: | Pp. 28 e 29. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 7 a 9 e p. 53 q. 28. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário