INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Socialização e interação com o meio. Desenvolvimento da coordenação motora fina através de pintura com tinta guache. Musicalização com marchinhas de carnaval. | |
Tarefa de casa (PS): | Por favor, enviar na segunda-feira imagens de carnaval. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project Colors. | |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary introduction using a color song, flashcards and toys. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a abertura do projeto Carnavalores. Dança e movimento com a música "Cabeça, Ombro, Joelho e Pé". Reconhecimento das formas geométricas quadrado, triângulo, círculo e retângulo utilizando o dado gigante das formas geométricas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project Pet animals. | |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary introduction using songs, flashcards and toys. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o carnaval. Confecção de acessórios carnavalescos para enfeitar a sala. Brincadeira livre com o brinquedo de casa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Aula de balé clássico. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Movimentações básicas iniciais. | |
Atividades desenvolvidas | Aquecimento ginga e ataques básicos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary introduction with song and flashcards. Repetition. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de socialização. Conversa sobre a semana e o início do Projeto Carnavalores. Atividades motoras no parquinho. Contação de história "Tricerátopo" de Anna Obiols e Subi. Contagem e registro com uso de tampinhas. Apreciação da música "Máscara negra". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Aula de balé clássico. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Movimentações básicas iniciais. | |
Atividades desenvolvidas | Aquecimento ginga e ataques básicos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project Objects of school. | |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary introduction using actual objects from the classroom chosen by the teacher. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Abertura do Projeto Carnavalores. Relatos sobre o carnaval. | |
Tarefa de sala: | Relatos pessoais sobre o carnaval. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Abertura da Unidade 1 - Como você se localiza? Usando o corpo como referência. Usando as palavras: esquerda, direita, frente, embaixo, acima. Capítulo 1 - As pessoas ocupam um lugar no espaço. | |
Tarefa de sala: | Livro "Geografia" pp. 122, 123. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Geografia" p. 124. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Abertura da unidade 1 - Qual é a sua história? | |
Tarefa de sala: | Recorte e colagem de cenas da abertura da unidade. Livro "História" pp. 156, 157. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Aula de balé clássico. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas iniciais. | |
Tarefa de sala: | Aquecimento ginga e ataques básicos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Project Seasons. | |
Tarefa de sala: | Vocabulary introduction. Introducing the notion of seasons and time. Discussion about seasons and seasonal activities. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Colors part. 2. | |
Tarefa de sala: | Identifying and writing colors names. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Carta. | |
Tarefa de sala: | Escrever uma carta para uma pessoa muito especial. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber Fazer" pp. 40 a 42. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Palavras com F e V. | |
Tarefa de sala: | Ditado divertido. Livro "Saber Fazer" p. 43. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 28 e 29. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Dezena. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 a 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 28. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Dúzia e meia dúzia. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 29 (Só explicação). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 29 q. 29 e 30. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Kit tecnológico. | |
Tarefa de sala: | Organização das peças. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Montagem do protótipo. | |
Tarefa de sala: | Montagem livre. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Formando o mil. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 31 e 32. Livro pp. 33 a 35. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 36. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Sequências numéricas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 37 a 39. Aplicação APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 8 a 10. | |
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Gênero Textual - Entrevista. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 52 e 53. Livro pp. 48 a 50. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 44 a 45 q. 69. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A respiração das plantas e a fotossíntese. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Transpiração das plantas. A nutrição das plantas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 22 e 23 q. 13. "Levantando hipóteses". | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Cliris Santos | |
Conteúdo de sala: | Resolvendo problemas. | |
Tarefa de sala: | Jogando Ilha do Tesouro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto | |
Conteúdo de sala: | Entendendo as etapas da fotossíntese. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 25 q. 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 85 e 86 q. 139 (A, B, C, D, E, F, G). pp. 140 e 141 (A, B). | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos | |
Conteúdo de sala: | Leitura. | |
Tarefa de sala: | Leitura do paradidático: "O Frangão de Meirislene". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos | |
Conteúdo de sala: | Na trilha da gramática (Pontuação e Ortografia). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 25 "Saber e Fazer" pp. 41 e 42 q. 64 a 67. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 26 a 28 q. 14 a 18. Estudar as palavras da q. 18 para ditado. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos | |
Conteúdo de sala: | Na trilha da gramática (Pontuação e Ortografia). | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" pp. 42 e 43 q. 68 e 69. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 28 e 29 q. 19 e 20. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto | |
Conteúdo de sala: | O Sistema Solar: Origem e constituição. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 22 q. 17 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 102 q. 158 (A, B, C, D, E, F, G, H, I). | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos | |
Conteúdo de sala: | Leitura | |
Tarefa de sala: | Leitura do paradidático: "Felpo Filva". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Thiago Loreto | |
Conteúdo de sala: | Princípio de programação. | |
Tarefa de sala: | Carro tecnológico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Thiago Loreto | |
Conteúdo de sala: | Princípio de programação. | |
Tarefa de sala: | Carro tecnológico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Ciranda compartilhada. | |
Tarefa de sala: | Leitura silenciosa. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha 2. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Primeiras comunidades humanas. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. Pp. 24 a 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 28 e 29 q. 10 (A , B e C). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Primeiras comunidades humanas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 30 a 34. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 11 (A, B e C). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 28 e 29 q. 1, 2, 3, 4, 5 e 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 29 e 30 q. 7, 8 e 9. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 e 31 q. 10 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 31 e 32 q. 1 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Idade média. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. Pp. 25 a 30. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 8 (A e B); p. 25 q. 9 (A). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30, 31 e 32 q. 1, 2, 3, 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 32 q. 6, 7 e 8. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 1 (D e E) e p. 2 (A, B, C, D e E). | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 112 q. 3 (A, B e C). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números inteiros: Adição de números inteiros. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 29 q. 72 (G ao L). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números inteiros: Adição de números negativos. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 33 e 34 q. 86 (A), 88 (A e B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Cálculo de valores aproximados para raízes quadradas. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 32 q. 60 (A, B e C). | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Os humanos e os hominídeos contemporâneos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 15. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 7 (A e B) e 8. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | "O potencial solidário humano." | |
Tarefa de sala: | P. 15. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Antônio Sidney. | |
Conteúdo de sala: | Tipo de predicado, verbal e nominal. | |
Tarefa de sala: | Análise questões sobre predicado nominal. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 44 e 45 q. 12, 13 e 14. | |
5.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Competição X colaboração. | |
Tarefa de sala: | P. 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: otiy1z) | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Unidades de medidas. | |
Tarefa de sala: | P. 18 q. 7, 8, 9, 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 76 e 77 q. 2, 3, 4, 5. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Raiz cúbica, raiz enésima. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 26 q. 9 (A, B, C, D). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Propriedades dos radicais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 26 q. 10 (A, B, C, D). | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Principais conceitos em Genética. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 17, 18 q. 1, 2, 3 e 4. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Primeira Guerra Mundial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 22 a 30. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 3; p. 88 q. 4, 5 e 6. | |
6. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Primeira Lei de Mendel. | |
Tarefa de sala: | Pp. 10, 11 e 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 16, 17 q. 12 (A, B e C) e q. 13. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Entendendo as competências II. | |
Tarefa de sala: | Análise de Temas x Assuntos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 1, 2, 3, 4. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Repertórios do textos motivadores. | |
Tarefa de sala: | Análise texto: “Justiça com as próprias mãos” | |
Tarefa de casa (PS): | P. 14, q. 5, 6 (A, B, C). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Conjuntos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 35, 36. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. F42 (A, B, C, D). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Operações com conjuntos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 41, 42. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. F43 (A, B, C, D). | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Gêneros da oralidade, chamada, novela, música. | |
Tarefa de sala: | P. 43 q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 38, 39 q. 60, 61, 62, 63. | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Introdução à Filosofia. | |
Tarefa de sala: | Pp. 18 a 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 20 e 21 q. 1, 2, 3 e 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Neto | |
Conteúdo de sala: | Módulo 6 - Capítulo 12: O estudos das soluções. | |
Tarefa de sala: | Pp. 29 a 33. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 32, 37 q. A30 (A, B, C), q. A33. | |
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Neto | |
Conteúdo de sala: | Módulo 6 - Capítulo 12: O estudos das soluções. | |
Tarefa de sala: | P. 34. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 38, 41, 42 q. A36, 6, 7, 11. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Subordinativas adverbiais. | |
Tarefa de sala: | Resolução de questões sobre coesão. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 12, 13, 14, 15. | |
4. FILOSOFIA &SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Idade Média. | |
Tarefa de sala: | Pp. 18 a 22. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 5, 6, 7 e 8. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Arranjo simples. | |
Tarefa de sala: | P. 22. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. F47 (A, B, C), q. F48. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Combinação simples. | |
Tarefa de sala: | Pp. 22, 23, 24. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. F49 (A, B, C, D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Produtos notáveis e Fatoração. | |
Tarefa de sala: | Matemática A. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 1, 2, 3, 4. | |
2. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Racionalização de denominadores. | |
Tarefa de sala: | Matemática A. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 16, 22, 23, 25. | |
3. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Rufino Neto | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Substâncias puras e misturas (Química A). | |
Tarefa de sala: | Pp. 19 a 23. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 27 e 28 q. 5, 6, 7, 8. | |
4. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Rufino Neto | |
Conteúdo de sala: | Unidade 2 - Capítulo 1: Modelos Atômicos (Química A). | |
Tarefa de sala: | Pp. 32 a 35. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 1, 2, 3, 4. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Línfer | |
Conteúdo de sala: | Estrutura e Formação das Palavras. | |
Tarefa de sala: | Análise do vídeo A origem da Língua portuguesa disponível em: https://youtu.be/EtBief6RK_I | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 60 e 61 q. 1, 2, 3 e 4. | |
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Linfer | |
Conteúdo de sala: | Estrutura e Formação das palavras. | |
Tarefa de sala: | Pp. 22 e 23 q. 1, 2, 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 23 q. 1, 2, 3 e 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário