INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. Projeto Mulheres em Ação. Dia Nacional do Livro Didático. Projeto Literarte. | |
Atividades desenvolvidas | Abertura do projeto Literarte. Desenvolvimento motor no parquinho. Caça ao tesouro. Musicalização com a música "Samba da fraldinha" do grupo Palavra Cantada. Pintura livre. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Letter A. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Alphabet" pp. 4 to 5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Literarte. Dia Nacional do Livro Didático. | |
Atividades desenvolvidas | Abertura do projeto Literarte. Desenvolvimento motor através da música "Imitando os animais". Roda de conversa sobre o Dia Nacional do Livro Didático. Leitura da carta das autoras do livro Pitágoras deixada para as crianças. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Reading project. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Apresentação do Literarte. Dia do Livro Didático. | |
Atividades desenvolvidas | Abertura do projeto Literarte. Roda de conversa sobre o dia do livro didático e conversa sobre a turma do nosso livro Pitágoras. Livro Pitágoras pp. 5 a 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Number 0. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Math Readiness" pp. 4 to 5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio. | AUSENTE |
Tema do dia | Abertura Projeto Literarte. Dia Nacional do Livro didático. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o Dia do Livro Didático, sua importância e os cuidados que devemos ter com ele. Contagem e registro da quantidade de alunos em sala, formando grupos de meninos e meninas. Desenvolvimento motor no parquinho. Musicalização com cantigas de roda. Apresentação do jogo Caixa Mágica da coleção Mind Lab. Atividade dirigida Livro Pitágoras p. 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 3. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Opening of the Reading Project. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Vamos dar um nó na língua? | |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" pp. 50 e 51. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 3, 4. | |
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Abertura do Projeto Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O Corpo Humano em Ação. Conheça mais o corpo humano. | |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" p. 93. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O Corpo Humano em Ação. Conheça mais o corpo humano. | |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" p. 94. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" pp. 95 e 96. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Vocabulary. | |
Tarefa de sala: | Book "Writing" pp. 5 to 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | What Is Happening? | |
Tarefa de sala: | Writing Book p 5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Os órgãos dos sentidos. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 32. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 34. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Os órgãos dos sentidos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33 e 36. Aplicação de APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 34. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Comparando tamanhos. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 31 q. 26. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | O mapa do corpo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 31 e 32. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 33. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Subtração sem reagrupamento. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 16. Correção coletiva do livro Educação Financeira pp. 16 e 17. Livro pp. 58 e 59. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 65 e 66. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Review | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Momentos inesquecíveis. Aconteceu assim... | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 58 e 59.Livro pp. 70 a 73. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 48 q. 72. Livro p. 74. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Ponto de referência - Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 84 e 85. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 49. Livro pp. 87 e 88. | |
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Beatriz Milhazes. | |
Tarefa de sala: | Colagem com figuras. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Divisão. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 52. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Mulheres em Ação. | |
Tarefa de sala: | Elaboração painel do projeto Mulheres em Ação. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Janela 1: Campo de pastagem. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 e 31. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A população brasileira em números. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e fazer" p. 53 q. 81 e 82. Livro pp. 40 a 45 q. 3, 5 e 6 . | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 41 q. 4 "Saber e Fazer" p. 54 q. 83 e 84. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A População brasileira em números. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 33 e 34 q. 20. Livro p. 47 q. 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e fazer" p. 55 q. 85 e 86. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Janela 3: Gestos da minha mão. | |
Tarefa de sala: | Livro pp 30 e 31. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: |
Capítulo 2: Nossa primeira fronteira - O tratado de Tordesilhas.
| |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 84 q. 126, 127 e 128. Livro pp. 39 a 42 q. 6 a 8 | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 86 e 87 q. 131 e 132 . | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Mulheres em Ação. | |
Tarefa de sala: | Elaboração do painel do projeto Mulheres em Ação. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 54 q. 33 e 34. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Prismas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 51 a 53. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 54 q. 35 (A a F). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Slide de acesso ao documento para Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar sobre o tema de sua equipe para Produção do Conhecimento (PC) e digitar no documento do Drive. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Jobs. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 28 e 29. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 6. P. 31 q . 2 e p. 33 q. 2. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Carta Pessoal. | |
Tarefa de sala: | Faça uma carta para um amigo ou amiga. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 63 e 64. Síntese. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Formas geométricas: Ângulos agudos, retos, obtusos e rasos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 54 q. 47 (A, B e C). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 59 q. 7. P. 61 q 8, 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 61 q. 11 (A, B e C). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Formas geométricas: Giros e ângulos. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 49 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 105 q. 5 (D e E). P. 116 q. 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 117 q. 10 (A, B e C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números inteiros: Multiplicação e divisão de números inteiros. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40 q. 112 (A, B e C). | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Momento Literarte. | |
Tarefa de sala: | Biografia. Livro p. 54 q. 13 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 54 e 55 q. 15, 16 e 17. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números inteiros: Multiplicação e divisão de números inteiros. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 40. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40 q 112 (D, E e F). | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Ficha 7. | |
Tarefa de sala: | Escolha e desenvolva uma dentre várias sugestões da ficha 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Escolher uma outra sugestão para desenvolver na folha da PS. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Cálculo de porcentagem na resolução de problemas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40 q. 78 (A, B e C). | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Simple past x past continuous. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. (Código: 0r6t0d3). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Cálculo de porcentagem na resolução de problemas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 41 q. 74 (A, B e C). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Cálculo de porcentagem na resolução de problemas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 41 q. 80 (A, B e C). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 41 q. 81 (A, B e C). | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Ficha 7. | |
Tarefa de sala: | Escolha e desenvolva uma dentre as várias sugestões da ficha 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Escolher uma outra sugestão para desenvolver na folha da PS. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Jogo Move It: Regras e orientações. | |
Tarefa de sala: | Aplicando o jogo Move It. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Conjunto dos números reais - intervalos reais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 36 q. 1 (A, B, C, D). | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Figuras de linguagem: Construção ou Sintaxe. | |
Tarefa de sala: | Estudo das figuras de construção: Elipse, zeugma, anástrofe, hipérbato, polissíndeto, assíndeto, pleonasmo, anacoluto, silepses, anáfora. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar 4 outros exemplos de figuras de construção. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Cinemática. | |
Tarefa de sala: | Estudo do movimento retilíneo uniforme; Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 65 e 66 q. 1 e 2; p. 78 q. 3 e 4. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Conjunto dos números reais - intervalos reais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 36 e 37 q. 2 e 3 e q. 1 e 2 (parada complementar). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Conjunto dos números reais - intervalos reais. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 39 q. 1 e 2 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 42 q. 3, 4, 5 e 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A Civilização Grega (Organização Social) - Livro 1. | |
Tarefa de sala: | P. 39. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 69 e 70 q. 5, 6, 7 e 8. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A Civilização Grega (Organização Política) - Livro 1. | |
Tarefa de sala: | Pp. 43 e 44. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 71 e 72 q. 9, 10, 11 e 12. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Interações e rupturas das populações. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS; texto das pp. 115 a 146. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 128, 130 e 133 q. 13 (A e B), q. 14 e 15. | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 7. | |
Tarefa de sala: | Escolha e desenvolvimento de uma opção da ficha 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Escolher outra sugestão da ficha 7, para desenvolver a sua PS. | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Matéria e Energia. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS; texto das pp. 156 a 170. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 157, 158 q. 1 (A e B), q. 2 (A e B). | |
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O Sentido da Arte. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Resolução da Síntese do capítulo, p. 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 33 e 34 q. 5 a 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | A formulação da intervenção. | |
Tarefa de sala: | A formulação da intervenção. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 16 (texto). | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | A coesão do repertório sócio-cultural. | |
Tarefa de sala: | A coesão do repertório sócio-cultural. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 16 (texto). | |
3. ARTEDUCAÇÃO | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Unidade 2: Arte Paleocristã - Livro único. | |
Tarefa de sala: | P. 78. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 73 e 74 q. 17, 18, 19 e 20. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Neto | |
Conteúdo de sala: | Módulo 6 - Capítulo 13: Propriedades coligativas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. D14, D15, D16, D17. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 23: A Semana de Arte Moderna - Livro 6. | |
Tarefa de sala: | P. 48. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 1, 2 e 3; p. 51 q. 4. | |
6. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 23: O Tenentismo - Livro 6. | |
Tarefa de sala: | Pp. 51 e 52. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 53 e 54 q. 1, 2, 3 e 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Protistas (Biologia B). | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS; Texto das pp. 40 a 46. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 53, 54 q. 2, 3, q. 1 e 2. | |
2. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Fungos (Biologia B). | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS; Texto das pp. 47 a 51. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 54, 55 q. 3, 4, 5 e 6. | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | O projeto de texto. | |
Tarefa de sala: | O projeto de texto. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 - Trabalho infantil. | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | P. 9 - O uso do animal para entretenimento humano. | |
Tarefa de sala: | P. 9 - O uso do animal para entretenimento humano. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 - Trabalho infantil. | |
5. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Lançamento vertical e queda livre - (Física A). | |
Tarefa de sala: | Estudo das leis e propriedades do lançamento vertical e da queda livre. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 12; p. 46 q. 20, 21 e 22. | |
6. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Lançamento vertical e queda livre - (Física A). | |
Tarefa de sala: | Estudo das leis e propriedades do lançamento vertical e da queda livre. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 23, 24, 25 e 26. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário