INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Socialização e interação com o meio. Desenvolvimento da coordenação motora fina através de pintura com tinta guache. Musicalização com marchinhas de carnaval. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Jogos e dinâmicas na quadra. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project Colors. | |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary introduction with songs, flashcards and toys. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o projeto Carnavalores. Dança e movimento com a música "Cabeça, Ombro, Joelho e Pé". Reconhecimento das formas geométricas quadrado, triângulo, círculo e retângulo utilizando o dado gigante das formas geométricas. Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | AUSENTE |
Tema do dia | Socialização da turma. | |
Atividades desenvolvidas | Jogos e dinâmicas na quadra e no pátio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project Pet animals. | |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary introduction with songs. Discussion about pets. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o carnaval. Confecção de acessórios carnavalescos para enfeitar a sala. Brincadeira livre com o brinquedo de casa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Aula de balé clássico. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Movimentações básicas iniciais. | |
Atividades desenvolvidas | Aquecimento ginga e ataques básicos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project Pet animals. | |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary introduction with song (the color song by toddlers tunes), flashcards and toys. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de socialização. Conversa sobre a semana e o início do Projeto Carnavalores. Atividades motoras no parquinho. Contação de história "Tricerátopo" de Anna Obiols e Subi. Contagem e registro com uso de tampinhas. Apreciação da música "Máscara negra". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Tema do dia | Aula de balé clássico. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Movimentações básicas iniciais. | |
Atividades desenvolvidas | Aquecimento ginga e ataques básicos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project Objects of school. | |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary introduction using actual objects from the classroom chosen by the teacher. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Abertura do Projeto Carnavalores. Relatos sobre o carnaval. | |
Tarefa de sala: | Relatos pessoais sobre o carnaval. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Aula de balé clássico. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas iniciais. | |
Tarefa de sala: | Aquecimento ginga e ataques básicos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Brincando com as letras, palavras e os textos. | |
Tarefa de sala: | Relendo o poema "Infância". Livro "Língua Portuguesa" p. 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" p. 16. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Os Números em Nossas Vidas. Função Social dos números no dia a dia. Reconhecendo números em diferentes contextos. | |
Tarefa de sala: | Continuação da construção do painel: Onde estão os números? Livro "Matemática" pp. 12, 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" p. 14. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Project Seasons. | |
Tarefa de sala: | Vocabulary introduction with songs. Introducing the notion of seasons and time. Discussion about seasons and seasonal activities. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Definição de robótica, regras de convivência na robótica. | |
Tarefa de sala: | Criação de regras. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Contagem de peças em maletas. | |
Tarefa de sala: | Contagem de peças. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Colors. | |
Tarefa de sala: | Identifying and drawing the Rainbow Colors. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Palavras com F e V. | |
Tarefa de sala: | Ditado divertido. Livro "Saber Fazer" p. 43. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 28 e 29. | |
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Carta. | |
Tarefa de sala: | Escrever uma carta para alguém muito especial. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber Fazer" pp. 40 a 42. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Formando o mil. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 31 e 32. Livro pp. 33 a 35. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 36. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Sequências numéricas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 37 a 39. Aplicação APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 8 a 10. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Síntese. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 27 e 29 q. 21. Correção coletiva da atividade no caderno. Livro pp. 29 a 31. Debate com o tema: Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 92 a 94 q. 153. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A fala em foco. - Bonezinho vermelho. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 40 e 41 q. 60. Livro pp. 31 e 32. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Análise Linguística. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 35 e 36. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 42 e 43. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Entendendo as etapas da fotossíntese. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 25 q. 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 85 e 86 q. 139 (A, B, C, D, E, F, G); pp. 140 e 141 (A, B). | |
2. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos | |
Conteúdo de sala: | Leitura. | |
Tarefa de sala: | Leitura do paradidático: "O Frangão de Meirislene". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. DANÇA | ||
Professor: | Rubens costa | |
Conteúdo de sala: | Aula de balé clássico. Passos básicos de solo e saltos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas iniciais. | |
Tarefa de sala: | Aquecimento ginga e ataques básicos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos | |
Conteúdo de sala: | Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 28 a 30. Atividade no caderno. Ditado. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 35. | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Cliris Santos | |
Conteúdo de sala: | Leia, pense e revise! | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 21. Livro pp. 23 e 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 31 a 33. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos | |
Conteúdo de sala: | Leitura | |
Tarefa de sala: | Leitura do paradidático: "Felpo Filva". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1. O Sistema Solar: origem e constituição. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 22 q. 17 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 102 q. 158 (A, B, C, D, E, F, G, H, I). | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Cliris Santos | |
Conteúdo de sala: | Analisando informações. | |
Tarefa de sala: | Jogando Code Breaker. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens costa | |
Conteúdo de sala: | Aula de balé clássico. Passos básicos de solo e saltos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas iniciais. | |
Tarefa de sala: | Aquecimento ginga e ataques básicos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Tabuada de multiplicar fatores 2 e 3. | |
Tarefa de sala: | Folha de tabuada de multiplicar (fator 2). | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de tabuada de multiplicar (fator 3). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Possessive adjectives. | |
Tarefa de sala: | Pp. 16 e 17. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 3 a 5. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números naturais: Hora de avaliar. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 19 q. 20; p. 21 q. 22, 23 e 28. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números naturais: Linguagem dos conjuntos. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 31, 32 q. 06, 08 e 09. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Nosso lugar no Universo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 32, 35 e 36. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 33 e 34 q. 39, 40 e 42. | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Aplicando o jogo Connect Four. | |
Tarefa de sala: | Jogando Connect Four. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números inteiros: Adição de números inteiros. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 29 q. 72 (G ao L). | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Verb + ing/days of the week/months of the year. | |
Tarefa de sala: | Pp. 16 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 19 e 20 (In synthesis: Testimonials, Pronouns, Verbs of preference). | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do jogo Moonwalk. | |
Tarefa de sala: | Jogando o Moonwalk. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números inteiros: Adição de números negativos. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 33 e 34 q. 86 (A), q. 88 (A, B). | |
5.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Células procarióticas e eucarióticas. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 4 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Cooperação X competição. | |
Tarefa de sala: | P. 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Tarefa cooperação no reino animal no Classroom (código: kr5cihk). | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Os humanos e seus ancestrais similares. | |
Tarefa de sala: | Pp. 16 e 17. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 13 (A, B e C). | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Artes visuais: Texturas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 a 20. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Cálculo de valores aproximados para raízes quadradas. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 32 q. 59 (A, C, E). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Cálculo de valores aproximados para raízes quadradas. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 32 q. 60 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Radicais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 6 (A, B, C, D). | |
2. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Conceitos Relativos aos átomos. | |
Tarefa de sala: | Aplicação de Exercícios. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 1, 2, 3, 4. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Primeira Lei de Mendel. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 10 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 (A, B e C) e p. 13. | |
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Tradições, mitos e ritos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 a 20. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Tradições, mitos e ritos. | |
Tarefa de sala: | Atividade: Desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Conceitos Relativos aos átomos. | |
Tarefa de sala: | Aplicação de Exercícios. APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 1, 2, 3, 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário