INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Circuito no campinho. Desenvolvimento motor no parquinho. Contagem mecânica de 1 à 10. Livro Pitágoras p. 31. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Conhecendo o ballet clássico. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações básicas iniciais. | |
Atividades desenvolvidas | Aquecimento ginga e ataques básicos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Colors. | |
Atividades desenvolvidas | The rainbow colors. Color song by Singing Walrus. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Por gentileza, enviar rolos vazios de papel higiênico e papel toalha para atividades na escola. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Identificação do prenome. Roda de conversa sobre curiosidades do carnaval no Brasil. Atividade utilizando tinta guache nas cores primárias. Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Conhecendo o ballet clássico. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações básicas iniciais. | |
Atividades desenvolvidas | Aquecimento ginga e ataques básicos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Pets. | |
Atividades desenvolvidas | Drawing their pet or a favorite animal. Practicing vocabulary. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Por gentileza, enviar rolos vazios de papel higiênico e papel toalha para atividades na escola. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Carnaval. Atividade na quadra com a brincadeira Gato e rato. Confecção da bandeira do bloco do Projeto Carnavalores. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Socialização dos alunos. | |
Atividades desenvolvidas | Atividade de socialização com os nomes dos colegas de turma. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Counting. | |
Atividades desenvolvidas | Practicing counting using objects from the classroom. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Por gentileza, enviar rolos vazios de papel higiênico e papel toalha para atividades na escola. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio. | |
Tema do dia | O mundo das palavras. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de socialização. Formação de palavras utilizando o alfabeto móvel. Contagem das letras. Noção de lateralidade com o Jogo do troca. Atividade dirigida Livro Pitágoras p. 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno de desenho. | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Socialização dos alunos. | |
Atividades desenvolvidas | Atividade de socialização com os nomes dos colegas de turma. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Parts of the body. | |
Atividades desenvolvidas | Building a monster - adding body parts according to the teacher's instructions | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Por gentileza, enviar rolos vazios de papel higiênico e papel toalha para atividades na escola. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - As Pessoas Ocupam um lugar no Espaço. O Corpo também é ponto de referência. | |
Tarefa de sala: | Livro "Geografia" pp. 125, 126. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Geografia" p. 126 q. 1, 127. | |
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Que cor usar? | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 12 a 15. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Eu, Hoje e Ontem. Meu Crescimento. | |
Tarefa de sala: | Livro "História" p. 158. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "História" p. 159. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1- Brincando coma as letras, as palavras e os textos. As Brincadeiras da Infância. | |
Tarefa de sala: | Construção dos combinados da turma. Livro "Língua Portuguesa" pp. 20, 25. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" p. 26. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Parts of body. | |
Tarefa de sala: | Building a monster - adding body parts according to the teacher's instructions. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Por gentileza, enviar rolos vazios de papel higiênico e papel toalha para atividades na escola. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Shapes part 3. | |
Tarefa de sala: | Identifying: drawing and cutting shapes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo ritmos do carnaval. | |
Tarefa de sala: | Conhecendo o frevo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações básicas iniciais. | |
Tarefa de sala: | Aquecimento, ginga e ataques básicos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | O alfabeto. Palavras com F e V. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 a 32. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 33. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Criando um convite. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 38 a 45. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 37. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Identidade geográfica de crianças de outros lugares. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 e 25. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 26. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo ritmos do carnaval. | |
Tarefa de sala: | Conhecendo o frevo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações básicas iniciais. | |
Tarefa de sala: | Aquecimento, ginga e ataques básicos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Physical Appearance part 3. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 16 & 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 17 q. 14 & 15. | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Escritas pintadas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 21 e 22. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Síntese - Reta final. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 11 e 12. Livro p. 43. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 44. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Physical Appearance part 4. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 18 e 19 q. 16 a 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 20 q. 21 e 22. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: África o berço da humanidade. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro p. 30 q. 16. Livro pp. 32 a 34. q. 17 a 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 67 a 69 q. 112, 113, 114. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Síntese do capítulo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 37. Livro "Saber e Fazer" pp. 9 a 11. Aplicação APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 12 q. 10 e 11. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | "Educação Financeira": O nosso dinheiro (Cédulas antigas e atuais). | |
Tarefa de sala: | Livro de "Educação Financeira" pp. 8 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro de "Educação Financeira" pp. 15 a 18 q. 8 a 12. | |
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Leitura de imagens: O estúdio. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 a 23 (Anexo 3). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Entrega do material didático, confeitos tecnológicos. | |
Tarefa de sala: | Fascículo introdutório pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Entrega do material didático, confeitos tecnológicos. | |
Tarefa de sala: | Fascículo introdutório pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Os retratos de Leonardo da Vinci. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20, 21, 22, 24 a 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As diferentes formas de representar a Terra. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro pp. 26 e 27 q. 10 e 11. Livro pp. 28 a 30 q. 12 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 31 e 32 q. 18 a 20. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A localização na terra. | |
Tarefa de sala: |
Correção do livro "Saber e Fazer" p. 71 q. 109. Livro pp. 30 a 32 q. 15
a 17.
| |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 32 e 33 q. 21, 22 e 23. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Síntese do capítulo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 32 e 33. Aplicação APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 34 q. 56 e 57. Trazer o livro de "Educação Financeira". | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Síntese do capítulo. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" pp. 7 a 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 12 e 13 q. 11 a 13. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Diálogo. | |
Tarefa de sala: | Capítulo 1: P. 22, escrita e reescrita da questão 2, produzindo o texto com diálogos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 1. | |
2. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Pesquisa vocabular, ficha 4. | |
Tarefa de sala: | Pesquisar o significado de cinco palavras desconhecidas, de capítulos diferentes, no dicionário. Copiar as frases em que elas estão. Destacá-las. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar o significado de cinco outras palavras, no mesmo esquema. Entregar a tarefa na própria ficha 4. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Saboia. | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Drible e regras básicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Audios " Escuchemos". | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Audios pp. 21 a 24. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 29, 21 e 22. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A atmosfera da Terra é azul? | |
Tarefa de sala: | P. 41 q. 5 e 6; p. 42 q. 10. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 7, 8 e 9. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Preposiciones y contracciones. | |
Tarefa de sala: | Correção das PS. Pp. 16, 18 e 19. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 1, 2 e 3. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Saboia. | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Drible e regras básicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Infográfico e interpretação textual. | |
Tarefa de sala: | Pp. 29 a 32. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 32 e 33 q. 6, 7 e 8; p. 33 q. 9 e 10. | |
4.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Os nutrientes. | |
Tarefa de sala: | P. 35. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 39 e 40 q. 8, 9 e 10. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | A diversidade do povo brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 38 q. 4, 5 e 6. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 46 e 47 q. 14, 15 e 16. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Robô educador. Entrega do material didático. | |
Tarefa de sala: | Fascículo introdutório pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Robô educador. Entrega do material didático. | |
Tarefa de sala: | Fascículo introdutório pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Surgimento e disseminação dos humanos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 18. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 14 (A, B e C). | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Saboia. | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Drible e regras básicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Pretérito Imperfecto. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 14,15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 11 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Radicais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 1 (A, B, C, D). | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Tiempos verbales. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação APP1. Exercícios pp. 23, 24, 25. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 35 (A, B, C, D). | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Figuras de linguagem. | |
Tarefa de sala: | Estudo das figuras de palavras: Metáfora, comparação, metonímia, catacrese, perífrase, antonomásia e sinestesia. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar exemplos de 4 outras figuras de palavras. | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Dominância completa em seres humanos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 13, 14. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 11, 12, 16 e 17. | |
5.MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Radicais. | |
Tarefa de sala: | Pp. 30 e 31 q. 2, 5, 19 e 20. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 4, 9, 17 e 18. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | A globalização informacional e econômica. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 19, 20 q. 5, 6, 7, 8. APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 51, 52 q. 5, 6, 7, 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário