INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Pintura dirigida. Musicalização com marchinhas de carnaval. Confecção do estandarte. Cor primária vermelho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Valentine’s Day. | |
Atividades desenvolvidas | Valentine's craft - handprint bouquet. | |
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Dança e movimento com a música carnavalesca "Arca de Noé". Pintura de máscaras de carnaval utilizando cola colorida. Leitura da história "Chapeuzinho Vermelho". Contagem dos personagens da história "Chapeuzinho Vermelho". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Valentine’s Day. | |
Atividades desenvolvidas | Valentine's craft - heart plaque collage. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Rotina escolar. Introdução à Robótica. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a rotina do dia na Escola. Atividade Gato e Rato no pátio. Introdução à robótica com montagem livre e registro no livro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Valentine’s Day. | |
Atividades desenvolvidas | Valentine's craft - heart shaped bookmark. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Rodinha de conversa e socialização. Jogo da memória dos nomes. Desenvolvimento motor no parquinho. Bingo dos números. Marchinhas de carnaval. Atividade dirigida no livro Pitágoras p. 21. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Valentine's day. | |
Atividades desenvolvidas | Valentine's craft - lacing a heart. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os Números em Nossas Vidas. | |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Nomear o sentimento de animação, trabalhando a relação entre animação e expectativa. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão. Diário do Tomás. Sorteio do Tomás. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os Números em Nossas Vidas. | |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 19, 20. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Carnavalores. Bloco União no Espaço. Escrita por extenso dos nomes dos numerais (1 a 10). | |
Tarefa de sala: | Estudo do texto musical "Balancê". Contagem de letras e sílabas de algumas palavras da canção. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Valentine’s Day. | |
Tarefa de sala: | Valentine's craft - heart shaped paper glasses with colored lenses. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Valentine's Day. | |
Tarefa de sala: | Making Valentine's day love crafts. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Corridas, deslocamentos e equilíbrio. | |
Tarefa de sala: | Pega-pega, correr entre as linhas, ajuda o outro, pega corrente, pega os números e impar ou par. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Introdução a robótica. | |
Tarefa de sala: | Vídeo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo peças. | |
Tarefa de sala: | Vídeo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Compreender os sentimentos envolvidos quando os alunos trabalham em grupo. | |
Tarefa de sala: | Cumprimento do dia. Leitura em roda. Reflexão. Entrevistas do Geraldo. Sorteio do Geraldo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Síntese - Reta final. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 11 e 12. Livro p. 43. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 44. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Physical Appearance part 3. | |
Tarefa de sala: | Book pp 18 e 19. q. 21 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As águas de superfícies. Os rios. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 63 q. 95 a 65 q. 99. Livro pp. 27 e 28. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Explicar o que significa ter melhores amigos e a ideia de amizade. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão. Pasta da Fernanda. Sorteio da Fernanda. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A bacia hidrográfica do Rio São Francisco. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 29 e 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 65 a 67 q. 102. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os povos Africanos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro p. 23 q. 11. Livro pp. 30, 32 e 34 q. 15 a 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 36, 37 e 40 q. 23 e 25. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os ovos Africanos. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 36 q. 20, 21, 22 e 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 42 e 43 q. 1 a 3. | |
3. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Compreender os conceitos e os valores da colaboração e da criatividade. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Análise Linguística. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Revisão do conteúdo de Análise Linguística. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 37. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Síntese: Palavras finais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 35 e 36 q. 32 a 34. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 38. | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Grandes jogos. | |
Tarefa de sala: | Jogos esportivos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Apresentar o conceito de que por meio da arte visual é possível expressar diversos olhares sobre uma questão. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão. Atividade " Desenhando panfleto". Atividade " As possibilidades criadas pela arte". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 1: O processo de emancipação do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 29 a 31 q. 1 a 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 81, 82 e 83 q. 121 a 124. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Paralelos Meridianos e Hemisférios | |
Tarefa de sala: | Correção coletivo livro pp. 26 a 29 q. 10 a 14. Livro p. 30 q. 15 a 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 71 q. 109. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Paralelos Meridianos e Hemisférios | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 31 e 32 q.18 a 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 32 e 33 q. 21 a 24. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A organização do espaço rural. | |
Tarefa de sala: | Ponto de partida pp. 38 e 39. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 1, 2 e 3. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Conteúdo de sala: | Iniciação ao basquete. | |
Tarefa de sala: | Jogo da velha. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Imperative. | |
Tarefa de sala: | Pp. 22 e 23. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. (Código: a0ih14v). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | As camadas da terra. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 38. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 2, 3 e 4. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | O ar e suas características. | |
Tarefa de sala: | Estudo no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 41 e 42 q. 5, 6 e 7. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Conteúdo de sala: | Iniciação ao basquete. | |
Tarefa de sala: | Jogo da velha. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | WH-Questions. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP1. Pp. 21 e 22. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 1 a 3. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | Membrana celular. | |
Tarefa de sala: | P. 35. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 36 e 37 q. 6 (A, B e C). | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | A economia e a organização do espaço nacional. | |
Tarefa de sala: | Análise e discussão do vídeo: "Evolução do Território Brasileiro": (https://www.youtube.com/watch?v=6JugVFF3SM0&t=507s) | |
Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. 4, 5 e 6. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Adverbs of manner. | |
Tarefa de sala: | Pp. 23 e 24. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 4 e 5. P. 28 q. 1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Simple Past x Past continuous. | |
Tarefa de sala: | Pp. 22 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 3. P. 32 q. 4 e 5. | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Circuito: Connect Four e Moonwalk. | |
Tarefa de sala: | Aplicando os jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Revolução Francesa. | |
Tarefa de sala: | Pp. 42 a 50. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 48 e 49 q. 5 (A, B e C). | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Conteúdo de sala: | Iniciação ao basquete. | |
Tarefa de sala: | Jogo da velha. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Representação e regionalização do espaço mundial. | |
Tarefa de sala: | Ponto de partida p. 30. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 1, 2 e 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Figuras de linguagem: Palavras. | |
Tarefa de sala: | Estudo das figuras de palavras: Metáfora, comparação, metonímia, catacrese, perífrase, antonomásia e sinestesia. Classroom (Código: edkrl5). | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar 4 exemplos de figuras de palavras na gramática adotada. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | O capitalismo e o socialismo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 6 e 7; p. 20 q. 8 e 9. | |
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Gráficos de misturas e Separação de Misturas. Classroom (Código: 1bzut8). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | OE q. 11, 12, 13, 14 - Classroom (Código: 1bzut8). | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Present perfect. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 14 e 15. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 1; p. 16 q. 3; p. 24 q. 1; p. 52 q. 4. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Pesquisa vocabular, ficha 4. | |
Tarefa de sala: | Pesquisar 5 vocábulos desconhecidos, de capítulos diferentes, no dicionário. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar 5 outros vocábulos desconhecidos, de capítulos diferentes, no dicionário. Entregar a tarefa na própria ficha 4. | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Present perfect. | |
Tarefa de sala: | Pp. 16 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 5 e 6 e p. 53 q. 24 e 25. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Recapitulando conteúdos do Classroom (Código: duj435k). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | OE q. 12, 13, 14, 15 - Classroom (Código: duj435k). | |
2. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O sentido dos discursos - Denotação e Conotação. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo de textos literários: pp. 21 a 27. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 31 a 34. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Elementos do mapa (continuação). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 8; p. 53 q. 8, 12, 13 e 14. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Problemas envolvendo conjuntos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 44, 45. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 1, 2, 3 e 4. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Problemas envolvendo conjuntos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 44, 45. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 5, 6, 7 e 8. | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Grandes jogos. | |
Tarefa de sala: | Jogos esportivos: Atividades envolvendo algumas modalidades esportivas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Combinação simples. | |
Tarefa de sala: | P. 25 | |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. F55 (A, B, C), q. F56. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Combinação simples. | |
Tarefa de sala: | P. 25 | |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. F57 (A, B, C), q. F58 (A). | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: Realismo / Naturalismo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 27 a 30. | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | As Gimnospermas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS; texto das pp. 42 a 43. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 5; p. 44 q. 2; p. 45 q. 2, 3. | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | As Gimnospermas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS; texto das pp. 42 a 43. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (Código: bexevu4). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Agrupamentos ordenados e não ordenados. | |
Tarefa de sala: | Pp. 27, 28. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. F65, F66, F67, F68. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Pontos notáveis nos triângulos (Matemática B), p. 18. | |
Tarefa de sala: | P. 23 q. 5 e 6 (PO). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 1 a 4 (PC). | |
2. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Pontos notáveis nos triângulos (continuação). | |
Tarefa de sala: | P. 23 q. 7 (PO). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 5 e 6; p. 25 q. 7 e 8 (PC). | |
3. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Equações. | |
Tarefa de sala: | Unidade 1 - Capítulo 3 (Matemática C). | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 20, 21 q. 1, 2, 3, 4. | |
4. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Bioquímica: Lipídios (Biologia A). | |
Tarefa de sala: | Pp. 10 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 12, 13, 14 e 15. | |
5. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Bioquímica: Lipídios (Biologia A). | |
Tarefa de sala: | Pp. 10 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 38 e 39 q. 1, 2, 3 e 4. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1 - Capítulo 1: Gêneros literários. | |
Tarefa de sala: | Estudo do gênero dramático, p. 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Elaborar 4 questões objetivas modelo Enem, com gabarito, sobre o conteúdo contemplado. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário