INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. Projetos Mulheres em Ação. | |
Atividades desenvolvidas | Contagem mecânica de 1 a 10. Identificação de mulheres e homens. Desenvolvendo oralidade com marchinhas de carnaval e diálogos sobre as mulheres da família. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Color red. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Colors and shapes" pp. 4 to 5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. Projeto Mulheres em Ação. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre as diferentes profissões exercidas pelas mulheres. Contagem de 1 a 5 utilizando a música "Cinco Patinhos". Dança e movimento com a música "Boneca de lata". Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Number collage. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Math basics" pp. 9 and 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores e Mulheres em Ação. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre as mulheres importantes para nos e suas profissões. Musicalização com marchinhas de carnaval. Explorando movimentos corporais através da dança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Begining and ending sounds. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Phonics" pp. 5 to 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio. | AUSENTE |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. Projeto Mulheres em ação. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de socialização e musicalização com marchinhas de carnaval. Visualização de imagens de diferentes profissões exercidas por mulheres. Explorando movimentos corporais através da dança. Visualização dos nomes dos personagens da turma do Téo e da Laura, identificando letra inicial e final. Desenvolvimento e estímulo ao pensamento lógico-matemático com o jogo Caixa mágica - Coleção Mind Lab. Atividade dirigida no Caderno de Atividades p. 46. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 3 to 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | A professora Lígina foi substituída pela a auxiliar de sala Eliana. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O Corpo Humano em Ação. Conheça mais o Corpo Humano. | |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" p. 93. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O Corpo Humano em Ação. Conheça mais o Corpo Humano. | |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" p. 94. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" pp. 95, 96. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Carnavalores. Quantidade e contagem de letras. | |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo do texto musical "Balancê". Interpretando e contando letras e palavras. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Para que servem os números? | |
Tarefa de sala: | Construção do painel coletivo sobre a utilização dos números. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Story "Little Duck". | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 2 to 5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Dad's First Day. | |
Tarefa de sala: | Reading Book p. 2. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Monica Linhars. | |
Conteúdo de sala: | Os órgãos dos sentidos. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 32. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 34. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Crianças de outros tempos. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 39 q. 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 39 q. 19 p. 40 (Roteiro). | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Crianças de outros tempos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 41 e 42. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 43. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Brincadeiras com noções de equilíbrio. | |
Tarefa de sala: | Atividades que envolva a motricidade da criança e ajude na sua lateralidade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O patrimônio histórico e cultural. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer " pp. 81 e 82. Correção coletiva do livro pp. 32 a 34 q. 16. Livro pp. 34 e 35. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O patrimônio histórico e cultural. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 36 e 37. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 38 e 39. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Numbers and Physical Appearance (Review). | |
Tarefa de sala: | Book pp. 22 e 23 q. 25 a 29. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Jogos de estafetas. | |
Tarefa de sala: | Educativos e jogos, do saltar, corres e ajuda. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Subtração sem reagrupamento. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 16. Correção coletiva do livro "Educação Financeira" pp. 16 e 17. Livro pp. 58 e 59. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 65 e 66. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 45. Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 37 e 38. Estudo dos adjetivos pátrios. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 39. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: |
Livro pp. 49 e 50. Roda de conversa e apresentação de slides sobre o
Projeto Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 40 q. 57 (Itens A e B). | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Lição 1: Resolvendo um problema. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Hora do Rush. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Hairv/ Eyes. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 31 a 33. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 33 q. 13. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | My identification card. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 34 e 35. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 34 q. 15. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Atletismo- Saltos | |
Tarefa de sala: | Pular a corda, pular da altura da corda, pular em espaço delimitado. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Eating the alphabet. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 34 a 36. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 39 q. 16. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Food pyramid. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 37 e 38. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 40 e 41 q. 17. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Os segredos do texto. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 43. Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 49. Estudo dos pronomes. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 47. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Mais textos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 44 e 45. Roda de conversa e apresentação de slides sobre o Projeto Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 46 e 47. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EMPREENDEDORISMO | ||
Professor: | Tamara Moraes. | |
Conteúdo de sala: | A Casa da Moeda. Banco Central do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Quiz: Testar os conhecimentos sobre o assunto visto em sala. (Video: https://m.youtube.com/watch?v=6aolLKTHo-I). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | Uma boa manchete de jornal. | |
Tarefa de sala: | Nossa entrevista de aventuras. Pp. 16 e 17. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra. | |
Conteúdo de sala: | Jogo dramático. Improvisação. | |
Tarefa de sala: | Situações dramáticas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Formas geométricas: Tipos de ângulos (agudo, reto, obtuso e raso). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 54 q. 47 (A, B e C). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Formas geométricas: Tipos de ângulos (agudo, reto, obtuso e raso). | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 52. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 55 q. 49 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números inteiros: Multiplicação de números inteiros. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40 q. 112 (A, B e C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números inteiros: Divisão de números inteiros. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 40. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40 q. 112 (D, E e F). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Mercado, riqueza e técnica de acumulação na baixa idade média. | |
Tarefa de sala: | Pp. 49 a 55. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 19 (C, D e E). | |
4. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | A viagem perfeita! | |
Tarefa de sala: | Vamos montar um roteiro de viagem para seu amigo(a)? Pp. 17 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 7. | |
Tarefa de sala: | Escolha e desenvolvimento de uma sugestão da ficha 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Escolher uma outra sugestão para desenvolver na folha de PS. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Antônio Sidney. | |
Conteúdo de sala: | Finalizando o assunto memórias. | |
Tarefa de sala: | Análise da música “Memória” da cantora Pitty. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 67 q. 14, 15 e 16. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Antônio Sidney. | |
Conteúdo de sala: | Predicado nominal e predicativo do sujeito. | |
Tarefa de sala: | P. 70 q. 6 e 7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 70 q. 3, 4 e 5. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Jogo Moonwalk: Método do detetive. | |
Tarefa de sala: | Aplicando o jogo Moonwalk. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 7. | |
Tarefa de sala: | Escolha e desenvolvimento de uma sugestão da ficha 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Escolher uma outra sugestão para desenvolver na folha de PS. | |
6. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Império Napoleônico. | |
Tarefa de sala: | Pp. 61 a 66. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 65 q. 14 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo | |
Conteúdo de sala: | Selecionados para a reunião. | |
Tarefa de sala: | Dados permanentes e apagado. Pp. 19 a 21. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | |
Conteúdo de sala: | Primeira República. | |
Tarefa de sala: | Pp. 38 a 44. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 1, 2, 3; p. 92 q. 6. | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 7. | |
Tarefa de sala: | Escolha e desenvolvimento de uma sugestão da ficha 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Escolher uma outra sugestão para desenvolver na folha de PS. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | |
Conteúdo de sala: | Primeira República. | |
Tarefa de sala: | Pp. 46 a 48. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 10 e 11; pp. 92 e 93 q. 8 e 9. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Equações do 2º grau. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 20 a 23. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Figuras de linguagem: Construção ou Sintaxe. | |
Tarefa de sala: | Estudo das figuras de Construção ou Sintaxe: elipse, zeugma, polissíndeto, assíndeto, pleonasmo, inversão, anáfora, silepses. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar 4 exemplos de figuras de construção na gramática. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário