INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | AUSENTE |
Tema do dia | Projeto "Pátria Amada". | |
Atividades desenvolvidas | Musicalização com a canção "Marcha soldado". Visualização da bandeira do Brasil. Execução do Hino Nacional. | |
Tarefa de casa (PS): | Na quarta-feira (05/09/2018), os alunos do Infantil II deverão, se possível, vir de roupa verde. Na quinta-feira (06/09/2018), uniforme padrão para o momento cívico. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Emotions. Colors. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about the emotion "happy". Book: "Paste" p. 49 (number 10). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | A professora Cibelle foi substituída pela Tia Márcia. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto "Pátria Amada". | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o projeto. Desenvolvimento motor no parque. Construção da palavra "Brasil" utilizando o alfabeto móvel. Execução do Hino Nacional. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Weather. The alphabet. Colors. | |
Atividades desenvolvidas | Weather - sunny days. Book: "Ready for School" p. 51 (completing the pattern) and Book:"Ready to Read" pp. 43, 44 (letter O). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Na quarta-feira (05/09/2018), os alunos do Infantil III deverão, se possível, vir de roupa verde. Na quinta-feira (06/09/2018), uniforme padrão para o momento cívico. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Linguagem Matemática. Linguagem Oral e Escrita. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades sobre brincadeiras que contêm números (adedonha, amarelinha, etc.). Reconhecimento das letras que compõem o prenome dos alunos procurando-as em revistas e jornais. Caderno de Atividades pp. 54 e 64. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
Professor | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Conhecendo os sons. Altura, intensidade, timbre e duração. | |
Atividades desenvolvidas | Tipos de intensidade e suas variações: pianíssimo, crescendo, forte, piano e decrescendo. Atividades práticas de estímulo à percepção sensorial dos sons fortes e fracos, piano e pianíssimo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Clothes. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | We named our clothes (uniform). Book: "Learning Letters" pp. 53, 54, 55 (letter H). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Na quarta-feira (05/09/2018), os alunos do Infantil IV deverão, se possível, vir de roupa azul. Na quinta-feira (06/09/2018), uniforme padrão para o momento cívico. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto "Pátria Amada". Meios de comunicação. Projeto "Literarte". | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre os símbolos da pátria. Relatos dos livros lidos em casa com a família. Caderno de Atividades pp. 2 e 3 (meios de comunicação). Construção de alguns instrumentos musicais com material reciclável. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 31. Gentileza, enviar latas ou garrafas PET vazias e limpas para atividade em sala. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Days of the week. | |
Atividades desenvolvidas | Days of the week through songs and names. Book: "Language Arts" pp. 41, 42, 43, 44, 45 (statments and questions). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Na quarta-feira (05/09/2018), os alunos do Infantil V deverão, se possível, vir de roupa branca. Na quinta-feira (06/09/2018), uniforme padrão para o momento cívico. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Literarte". | |
Tarefa de sala: | Apresentação das fichas de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Pátria Amada". Estudo do Hino Nacional do Brasil. Leitura e interpretação com estudo dos significados das palavras do hino. Discussão sobre as riquezas do nosso país. | |
Tarefa de sala: | Construção do painel com as riquezas do Brasil. Estudo das fichas com o vocabulário. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Pátria Amada". Reflexão sobre a pátria que nós queremos. | |
Tarefa de sala: | Estudo de gráficos sobre o analfabetismo no Brasil. Construção do painel da pátria que queremos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7 - Muito Além das Palavras. Texto: "O Sanduíche da Galinha Maricota". Leitura e interpretação oral e escrita. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 26, 28. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 27, 29, 30, 31. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Dates. Words with letter A. | |
Tarefa de sala: | Dates including months and year. Learning words using the letter A. Book: "Language Arts" pp. 37, 38, 39, 40 (capitalizing proper names and place names). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Trazer, amanhã, latas de leite e garrafas PET vazias e limpas para atividade em sala. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pianoforte. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 95 a 98. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Isto é natureza... | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Isto é natureza... | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 31 e 32 q. 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 32 e 33. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Conhecendo mais os números. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 17. Livro "Saber e Fazer" p. 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Conhecendo mais os números. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 e 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 19 q. 10. Livro "Saber e Fazer" p. 31. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Dia da Independência do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Diálogo sobre o tema. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Dia da Independência do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Contação de história do descobrimento e curiosidades sobre o tema. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Pátria Amada". | |
Tarefa de sala: | Hinos e Símbolos Nacionais. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Números no quadro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 22 e 23 q. 14. Livro pp. 23 e 24. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Composição e decomposição de números. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 25 a 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 33 e 34. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O processo de colonização da América portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 47 e 48. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 22 q. 13. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: |
Capítulo 5: O processo de colonização da América portuguesa.
| |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 a 22. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23 q. 14. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Os animais - Características, reprodução e desenvolvimento. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 84 e 85. Livro p. 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Os animais - Características, reprodução e desenvolvimento. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 31 a 37. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 37 q. 26 e 27, p. 38 q. 28 a 31. | |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A comunicação que funciona. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 65. Livro pp. 66 a 68. | |
Tarefa de casa (PS): | Faça um Resumo de 10 linhas sobre o que aprendeu com a história das três peneiras. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O corpo humano - Energia, matéria e funções vitais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 80 e 81. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O corpo humano - Energia, matéria e funções vitais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33 a 36. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A diversificação econômica no Brasil República. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 52. Livro pp. 14 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 53 q. 83 (A e B), q. 84. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A diversificação econômica no Brasil República. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 19 a 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 22 q. 10 e 11 (A e B), p. 23 q. 12 e 13. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O corpo humano - Energia, matéria e funções vitais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 37 a 41. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 82 e 83. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Pintura Rupestre p.11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Manchete. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocelio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Decomposição em fatores primos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 21 q. 34 (A a F). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocelio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Divisores de um número natural. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 e 21 q. 30 a 33. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 22 q. 36 (A a D). | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária "A Metamorfose", de Franz Kafka, ficha 5. | |
Tarefa de sala: | Correção do estudo de texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada | |
OBSERVAÇÕES: | O professor ausente foi substituído pelo professor Diego Nunes que trabalhou com os alunos o assunto: Pintura Rupestre. | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocelio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Ângulos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 18 e 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 22 q. 37 (A a D). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocelio Targino. | |
Conteúdo de sala: | O grau e seus submúltiplos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 a 22 q. 28 a 36. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 22 q. 37 (E a H). | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra litetrária "A Moreninha", de Joaquim Manuel de Macedo, ficha 5.1. | |
Tarefa de sala: | Estudo do vocabulário e interpretação pp. 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 3 q. 12. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Manchete. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: As sub-regiões do Nordeste. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS p. 17 q. 1, 2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 4 (A), q. 5 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Operações com frações algébricas Multiplicação e divisão. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 15 (A, B, C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Operações com frações algébricas -Multiplicação e divisão. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 15 (D, E, F). | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Manchete. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Oficina de tecelagem pp. 20 a 22. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Método Eliminando Obstáculos. | |
Tarefa de sala: | Circuito de jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. | |
OBSERVAÇÕES: | O professor ausente foi substituído pelo professor Diego Nunes que trabalhou com os alunos o seguinte tema: Oficina de tecelagem. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Manchete. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | A época dos festivais: a resistência pela música. Discussão. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Manguebeat. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Empréstimo dos livros. Treinamento ortográfico, ficha 3. | |
Tarefa de sala: | Ditado correção e elaboração de frases, empregando as 20 palavras treinadas. Destacá-las com um marcador de texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto de, no mínimo, 15 linhas, empregando algumas palavras do ditado. Destacá-las com um marcador de texto. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 3, 4, 5, 6. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Europa: Hidrografia e população. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 25 q. 1, 2, 3, 4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 23, 24, q. 3, 4, 5, 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário