INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Trânsito: Educar é Preciso! Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Cores primárias. Pintura da releitura da obra do artista Romero Britto. Musicalização com a canção Atravessar a rua. | |
Tarefa de casa (PS): | Amanhã trazer motoca ou patinete caso a criança tenha. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Emotions. Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Learning the emotions surprised and scared. Book: "Numbers" pp. 31, 32, 33, 34 (recognizing and counting the numbers 13 and 14). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Trânsito Educar é Preciso! Espaço Cultural Pequenos Pintores de Grandes Artistas! | |
Atividades desenvolvidas | Apreciação da obra "Dança do Frevo" do artista plástico Heitor dos Prazeres. Musicalização com a música Atravessar a rua. Conceito matemático igual/diferente. Caderno de Atividades p. 22. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Weather. Counting. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about a windy day. Reviewing sunny day and rainy day. Book: "Ready to Write" pp. 37, 39. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Construção com blocos de encaixe a partir do valor harmonia na releitura da tela do pintor Ernane Cortat. Mistura de cores primárias. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Clothes. Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Talking about clothes. Book: "Writing" pp. 43, 44, 45, 46, 47, 48 (numbers from 0 to 5). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Trânsito: Educar é Preciso! Formas Geométricas. Jogo da memória. | |
Atividades desenvolvidas | Confecção de cartazes sobre o trânsito. Grafismo e desenhos das formas geométricas no caderno de desenhos. Jogo da memória no livro Pitágoras p. 36. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 38. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Days of the week. | |
Atividades desenvolvidas | Organizing and recognizing days of the week. Learning toy's vocabulary. Book: "Language Arts" pp. 53, 54, 55, 56, 57 (periods and question marks). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4 - Como cuidar do Nosso Planeta? Lixo que vira luxo. Leitura e estudo. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento Interdisciplinar" pp. 52 e 53 (A). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento Interdisciplinar" p. 53 (B). Livro "Saber e Fazer" pp. 102, 103. | |
2. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Nomear o sentimento culpa. | |
Tarefa de sala: | Leitura em grupo. Reflexão sobre o "Diário do Tomás". Sorteio do Tomás. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8 - Nem só da Palavra Depende a Comunicação. Leitura e estudo sobre o inventor da televisão. | |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo coletivo com uso de imagens sobre o inventor da televisão Jonh Logie Bardier. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8 - Nem só da Palavra Depende a Comunicação. Leitura e estudo sobre o inventor da televisão. | |
Tarefa de sala: | Painel coletivo de frases, com usos de fichas, sobre o inventor da televisão Jonh Logie Bardier. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 48, 49. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Dates. Writing skills. | |
Tarefa de sala: | Learning dates, months and numbers. Book: "Writing" pp.49, 50 (telling an old story and telling a new story using animals). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Complementar o livro "Tenho mais monstros na barriga". | |
Tarefa de sala: | Criação de um novo monstrinho do sentimento. Entrevistas do Geraldo. Sorteio do Geraldo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro p. 24 q. 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 a 26. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 27 e 28. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 56 e 57 q. 86. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 e 19. Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 57 q. 87. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A produção do campo no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 74 a 76 q. 138 a 140. Livro pp. 26 e 27. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A produção do campo no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 28 a 31. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 77 e 78. | |
3. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Explicar a importância de respeitar os gostos e as vontades das outras pessoas. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão. Pasta da Fernanda. Sorteio da Fernanda. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Operações diferentes. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 51 e 52. Livro pp. 53 e 54. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Operações diferentes. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 55 e 56. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 37 a 39. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior | |
Conteúdo de sala: | Esportes coletivos (Voleibol). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Resolvendo multiplicações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 46 e 47. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 48 q. 15 e 16. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Na trilha da gramática. Com todas as letras - Ortografia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 57 a 59. Livro p. 60 q. 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 60 q. 21, pp. 61 e 63. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Compreensão e análise textual. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 51 q. 12, p. 52. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Exploração espacial, sistema de engrenagens. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do robô explorador pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Exploração espacial, sistema de engrenagens. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do robô explorador pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Compreensão e análise textual. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 11 e 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior | |
Conteúdo de sala: | Esportes coletivos (Voleibol). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Quadrilátero e triângulos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 50 a 52. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 53 q. 28 (Cálculo mental). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Quadrilátero e triângulos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. a 54 a 56. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 57 q. 34 (Itens A e B). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Na trilha da gramática. Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 60 a 63. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 14 q. 13, pp. 15 a 17 q. 15. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Present continuous. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 2 (A, B, C). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 42 e 43 q. 6, 7, 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 43 e 44 q. 9, 10, 11. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 46 e 47 q. 1, 2, 3, 4, 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 50 e 51 q. 1, 2, 3. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | The solar system. | |
Tarefa de sala: | Pp. 24 a 26. APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 2 (D, E, F). | |
5 MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Jogo Passagem Subterrânea. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Jogo Wizards. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Prepositions of movement/past continuous. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 1 (writing spot) e pp. 26 e 27 q. 1 e 2. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | School facilities. | |
Tarefa de sala: | Pp. 23 a 25. APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 3 a 5. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 180 q. 1, 2, 3, 4, 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática pp. 184 e 185 q. 1 (A, B, C). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 24 q. 4, 5, 6, 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 29 e 30 q. 1, 2, 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Feira de Robótica, pesquisa orientada. | |
Tarefa de sala: | Construção do Robô. | |
Tarefa de casa (PS): | Google Classroom: Orientações. Código: 9jto0n | |
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Feira de Robótica, pesquisa orientada. | |
Tarefa de sala: | Construção do Robô. | |
Tarefa de casa (PS): | Google Classroom: Orientações. Código: 9jto0n | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Período Regencial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 28 a 30. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q.14 (A, B, C, D e E). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Sistema imunológico. | |
Tarefa de sala: | Quadro de síntese p. 37. Mapa mental no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 30 (A, B, C), p. 36 q. 31, 32. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Segundo Reinado. | |
Tarefa de sala: | Pp. 31 a 37. APP 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 30 e 31 q. 15 (A e B), p. 32 q. 16. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | |
Conteúdo de sala: | Ditadura Civil Militar. | |
Tarefa de sala: | Pp. 36, 37, 38. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Geração de energia. | |
Tarefa de sala: | Classroom: Energia Nuclear. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: Energia Nuclear, q. 1, 2, 3, 4. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Geração de energia. | |
Tarefa de sala: | Pp. 38 a 50. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 1, 2; p. 51 q. 3, 4. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Ditadura Civil Militar. | |
Tarefa de sala: | Pp. 38 a 41. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Correção, p. 70 q. 3, 4, 5; p. 72 q. 1 (A, B, C), q. 2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 3, 4, 5, 6. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | P. 70 q. 3, 4, 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 72, 73, q. 7, 8, 9, 10. | |
OBSERVAÇÕES: | Professor Jocélio Targino realizou substituição na 5ª e 6ª aula. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário