INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Releitura de uma obra do artista Romero Britto (O Urso). Conceito: perto/longe. Musicalização com músicas infantis instrumentais. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Emotions. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing the emotions happy, sad and angry. Book: "Trace" pp. 22, 23 (recognizing and tracing letters B and C). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Trânsito: Educar é Preciso! | |
Atividades desenvolvidas | Escolha do livro do Projeto Literarte. Contagem mecânica utilizando carrinhos. Livro Pitágoras p. 7. Leitura da história "Não é justo". Musicalização com a música Motorista. Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 27. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Weather. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about the rainy days. Book: "Ready to Write" pp.35 (the spiderwebs). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Natureza, Cultura e Sociedade. Linguagem Oral e Escrita. | |
Atividades desenvolvidas | Releitura de algumas obras do artista Ernane Cortat (São Francisco, São Jorge, Fonte das Águas). Animais do zoológico. Escolha do livro do Projeto Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 19. | |
DANÇA | ||
Professor | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Ensaio para o Festival de Dança. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Trabalho com movimentações pedagógicas intermediárias. | |
Atividades desenvolvidas | Aquecimento com materiais alternativos e combinações de movimentações. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Clothes. Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Learning new vocabulary for clothes. Book: "Writing" pp. 48, 49, 50 (reviewing numbers from 5 to 7). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Trânsito: Educar é Preciso! Números. Projeto Literarte. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o trânsito e os significados de algumas placas. Grafismo no caderno de desenhos sobre as placas de trânsito. Escolha dos livros no Projeto Literarte. Caderno de atividades p. 14. Escrita espontânea dos números até 20 no caderno de desenhos. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 93. | |
DANÇA | ||
Professor | Rubens Costa | |
Tema do dia | Ensaio para o Festival de Dança. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Trabalho com movimentações pedagógicas intermediárias. | |
Atividades desenvolvidas | Aquecimento com materiais alternativos e combinações de movimentações. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Days of the week. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Recognizing the seven days of the week. Book: "Reading" pp. 62, 63, 64, 65 (letters Q and R). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro no tapete da leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6 - Vendendo e Comprando na Feira. Cédulas e moedas que circulam no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Leitura e escrita por extenso em ficha da unidade monetária. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Alfabetização Matemática" p. 36. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8 - Nem só de Palavra Depende a Comunicação. Leitura e produção textual. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 39. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 40. Livro "Saber e Fazer" p. 22. | |
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens costa | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o Festival de Dança e Festa da Leitura. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Trabalho com movimentações pedagógicas intermediárias. | |
Tarefa de sala: | Aquecimento com materiais alternativos e combinações de movimentações. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Dates. | |
Tarefa de sala: | Learning dates, months and year. Book: "Writing" p.48 (telling an old story). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Conhecendo mais os números. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 27. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Conhecendo mais os números. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 28. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Isto é natureza... | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 37 q. 30. Livro pp. 22 a 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 25 e 29. | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para a semana seguinte. Conversa informal sobre o passeio ao Ecopoint. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Lição 2: Mancala. | |
Tarefa de sala: | Leitura de um texto sobre o método tentativa e erro. Aplicação do método no jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | DT - Braço Robótico. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | DT - Braço Robótico. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 5 a 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LITERARTE | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Ciranda de livros. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro e entrega da ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Gramática singular e plural. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 56 e 57. Livro pp. 65 a 68. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 11 a 14. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Investigando os tipos de alimentos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 37. Livro pp. 38 a 40. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 94 e 95. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Fatos fundamentais da multiplicação. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 27 a 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 44 q. 5 e 6. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Fatos fundamentais da multiplicação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 41 a 43. Aplicação APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 45 q. 7 (Itens A, B, C). | |
3. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Papoeira. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do documentário: “O espírito da Luta”. Debates e reflexões. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. DANÇA | ||
Professor: | Rubens costa | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros e entrega da ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Jogo Mancala. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros e entrega da ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MIND LAB | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Jogo Mindsters. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Ângulos e tipos de ângulos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 44 e 45. Livro p. 46. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 47 q. 16, 17 e 18. | |
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Papoeira. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do documentário: “O espírito da luta”. Debates e reflexões. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: |
Estruturas móveis (giratórias), engrenagens e sensor de movimento
(presença).
| |
Tarefa de sala: | Fascículo da Ponte Giratória pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Estruturas móveis (giratórias), engrenagens e sensor de movimento (presença). | |
Tarefa de sala: | Fascículo da Ponte Giratória pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Interações dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Liberação de resíduos pela respiração pp. 20 e 21. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 1, 2 (A, B). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 39 e 40 q. 1, 2, 3, 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 40 e 41 q. 5 (A, B, C). | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Peça de teatro. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 38 q. 15, 16, 17. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Interações dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | O ciclo da matéria e o fluxo de energia nos ecossistemas pp. 24 e 25. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 2 (C), 3; p. 16 q. 6 (A). | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Interações dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Teníase: Parasitose humana p. 28; Dengue p. 30. APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 6 (B, C e D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Feira de Robótica | |
Tarefa de sala: | Pesquisas orientadas, divisão das tarefas, preparação para a construção do Robô. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Feira de Robótica. | |
Tarefa de sala: | Pesquisa orientadas, divisão das tarefas, preparação para a construção do Robô. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Biomas brasileiros. | |
Tarefa de sala: | O tráfico de animais silvestre p. 32. APP 7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 6, 7 e 8 (A). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 25 Conto. | |
Tarefa de casa (PS): | Escreva um Conto ocorrido com você em sua sala de aula. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grandp | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 178 q. 6 (D, E, F, G, H), q. 7 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 179 q. 8, 1, 2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Operações com frações algébricas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 17 grupo B (G, H, I). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Operações com frações algébricas. APP7. | |
Tarefa de sala: | P. 23 q. 22 (A, C, E). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 22 (B, H, J). | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Oficina de redação - O conto. | |
Tarefa de sala: | Produção de um conto em classe. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40 q. 1, 2 e 3. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | O conto. | |
Tarefa de sala: | Correção do conto junto aos alunos. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 43 q. 4, 5 e 6. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. Empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "A Moreninha", inspirado na obra literária homônima, de Joaquim Manuel de Macedo. Marco inicial do Romantismo (1844). | |
Tarefa de casa (PS): | Caracterize, em 10 linhas, um sarau, festa típica do século XIX, época do Romantismo. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Debate sobre o tema: Desafios do sistema prisional brasileiro. | |
Tarefa de sala: | APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 26, 27, 28, q. 1 (A, B, C, D). | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Produção em sala. | |
Tarefa de sala: | APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 1. (E, F); p. 31 q. 1, 2. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Arcadismo ou Neoclassicismo: Século XVIII. | |
Tarefa de sala: | Estudo de poemas árcades projetados. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra de Basílio da Gama. Transcrever um resumo da obra "O Uraguai". | |
4. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Arcadismo ou Neoclassicismo: Século XVIII. | |
Tarefa de sala: | Estudo de obras de arte árcades projetadas. APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra de Santa Rita Durão. Transcrever um resumo da obra "Caramuru". | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | A linguagem dos quadrinhos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 36 a 42. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 25, 26, q. 1, 2, 3, 4. | |
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | A linguagem dos quadrinhos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 36 a 42. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 26, 27, q. 5, 6, 7, 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário