INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Trânsito Educar é Preciso! Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Confecção de um carrinho com material reciclável. Musicalização com a canção Atravessar a Rua. Pintura das telas de arte para o Espaço Cultural. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Emotions. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Learning the emotions scared and surprised. Book: "Alphabet" pp. 28, 29, 30, 31 (recognizing the letters M and N). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Trânsito Educar é Preciso! Espaço Cultural Pequenos Pintores de Grandes Artistas! | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parque. Musicalização com a música O ônibus. Releitura da obra "Jogando Peteca" do artista plástico Heitor dos Prazeres. Construção da palavra "trânsito" utilizando o alfabeto móvel. Atividades com os números de 1 a 5. | |
Tarefa de casa (PS) | Caderno de Atividades p. 25. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Weather. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about windy days. Book: "Ready to Read" pp. 53, 54, 55 (recognizing the letter S and reviewing letter R). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Releitura da obra do artista plástico Ernane Cortat. Escrita espontânea da palavra "pare". Conceito matemático antes e depois. Hábitos de segurança no trânsito: Placas de trânsito. | |
Tarefa de casa (PS) | Atividade na folha. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Clothes. Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Learning clothes vocabulary. Book: "Math" pp. 48, 49, 50, 51, 52, 53, 54 (the number 7). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Leitura. Localização Geográfica. Coordenação motora. Mind Lab. | |
Atividades desenvolvidas | Localização Geográfica das cidades trabalhadas no livro Pitágoras: São Luís, Salvador, Vitória, Florianópolis. Atividade no livro Pitágoras p. 35. Mind Lab - Jogo dos 4. Atividade no livro Mind Lab pp. 21 e 22. | |
Tarefa de casa (PS) | Caderno de Atividades p. 60. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Days of the week. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Organizing and recognizing the days of the week. Book: "Spelling" pp. 52, 53, 54, 55 (ending sound /d/, /t/, /m/, /s/, /g/, /b/). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8 - Nem só da Palavra Depende a Comunicação. Leitura e estudo sobre o inventor da televisão. | |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo coletivo com uso de imagens sobre o inventor da televisão - John Logie Bardie. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 48, 49. | |
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Mandalas. | |
Tarefa de sala: | Aplicação de miçangas e lantejoulas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6 - Vendendo e Comprando na Feira. Experiência com dinheiro em brincadeiras e vivências. O Desafio de Ana e Rafael. | |
Tarefa de sala: | Vivência da simulação da feira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6 - Vendendo e Comprando na Feira. Experiência com dinheiro em brincadeiras e vivências. O Desafio de Ana e Rafael. | |
Tarefa de sala: | Vivência da simulação da feira. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Alfabetização Matemática" pp. 40, 41, 42. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Dates. | |
Tarefa de sala: | Organizing and spelling months, year and date. Book: "Writing" p. 49 (telling an old story, organizing the order of the events and adding a title). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Henri Matisse: O mestre da cor | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Isto é natureza... | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 37 q. 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Isto é natureza... | |
Tarefa de sala: | Livro p. 37 q. 31. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 9 a 11 (Itens C, D). | |
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | SA - Alarme residencial. | |
Tarefa de sala: | Leitura da história " A esperteza do vovô Pedro". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | SA - Alarme residencial. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Hora do Rush. | |
Tarefa de sala: | Prática do jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Fábulas . | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 60 a 63. Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Operações diferentes. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 51 e 52. Livro pp. 53 e 54. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Operações diferentes. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 55 e 56. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 37 a 39. | |
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Os traços da Tarsila do Amaral. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Patrimônio ambiental brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 26 e 33. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 62 q. 102 (Item A a C), p. 63 q. 103 (Item A a D). | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Patrimônio ambiental brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 34 a 40. Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 64 q. 105 (Item A a C). | |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Trânsito: Educar é preciso. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do vídeo "A importância de seguir as regras do trânsito". | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa sobre as principais causas de acidentes de trânsito no Ceará. | |
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | As formas do Portinari. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A saúde do ser humano e o ambiente. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 89 e 90. Livro p. 56 q. 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 57 q. 15. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ser humano - Origem e evolução. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 51. Livro pp. 52 e 53. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ser humano - Origem e evolução. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 54 a 58. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 59 q. 17. | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | O volume na obra de Diego Rivera | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 29 a 32. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 34 q. 19, p. 35 q. 20 (Item A e B), p. 38 q. 21. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 35 a 42. Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40 q. 22 (Item A e B), p. 41 q. 23. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | A interpretação de mapas. | |
Tarefa de sala: | Correção PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 15; p. 27 q. 1 e 2. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | As escalas e os tipos de mapas. | |
Tarefa de sala: | APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 3; p. 30 q. 3 e 4. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e escrita de números fracionários. | |
Tarefa de sala: | Correção do livro pp. 36 e 40. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 44 q. 19 (A a E) e q. 20 (A a D). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Dengue. | |
Tarefa de sala: | Pp. 30 e 31. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 34, 35 e 36. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e escrita de números fracionários. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 41 a 43. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 44 e 45 q. 22 (A a D), 23 (A a H) e q. 24 (A e B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Inequação do 1º grau. | |
Tarefa de sala: | Correção do livro p. 30 q. 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 35 q. 11 (A, B, C), 12 (A, B, C) e 13 (A e B). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Resolução de inequação do 1º grau. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 33. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 36 q. 14 (A, B, C). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Quadro natural da região Norte. | |
Tarefa de sala: | Ponto de partida p. 45. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 1 e 2; p. 53 q. 3. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Resolução de inequação do 1º grau. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 34. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 36 q. 15 (A, B, C), 16 (A e B) e 17. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Cerrado. | |
Tarefa de sala: | P. 37 . Incêndios florestais p. 38. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 10, 11 e 12. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Present Perfect. | |
Tarefa de sala: | Sentences in the present perfect tense. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q.1, 2; p. 37 q. 3. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Present Perfect Continuous. | |
Tarefa de sala: | Pp. 38, 39. Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 4 p. 40 q. 1, 2. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Equações fracionárias. | |
Tarefa de sala: | P. 29 q. 34 (A, C, E). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 34 (B, D, F). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Equações fracionárias. | |
Tarefa de sala: | P. 30 q. 35, 36 (A, B). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 36 (C, D, E). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Sistema de equações do 1º grau com duas variáveis. | |
Tarefa de sala: | P. 30 q. 36 (G, H, I). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 38 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Polígonos Regulares. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 67 q. 2, 3, 4 (A, B). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Cálculo da quantidade de diagonais de um polígono. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 70 q. 1, 2, 3, 4. | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Cinema Literarte. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "A Moreninha", inspirado no livro homônimo, de Joaquim Manuel de Macedo (2ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Enumerar 4 características românticas presentes na obra em estudo. Explicá-las. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Fluidos. | |
Tarefa de sala: | Teorema de Stevin, Pascal e Arquimedes. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 1, 2, 3, 4. | |
5. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Fluidos. | |
Tarefa de sala: | Teorema de Stevin, Pascal e Arquimedes. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 52, 53, q. 5, 6, 7, 1. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Ângulos de um polígono. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 79 q. 18, 19, 20; p. 80 q. 21. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 17 - Brasil: Primeiro Império (Módulo 5). | |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 1; p. 13 q. 1, 2; p. 15 q. 4. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Relações métricas no triângulo retângulo. | |
Tarefa de sala: | Correção, p. 21. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. F38, F39, F40, F41. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Jogo Deep Water. | |
Tarefa de sala: | Jogo Deep Water. | |
Tarefa de casa (PS): | Plataforma Mindzup. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 17 - Brasil: Primeiro Império (Módulo 5). | |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 1, 2, 3, 4. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Saneamento básico, comunicação e transporte. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 4, 5, 6, 7. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | O saneamento básico no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Início de conversa, p. 38. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 8, 9; p. 45 q. 10; p. 46 q. 11. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 18 - Modernismo: Poesia (2ª Fase). | |
Tarefa de sala: | Projeção do documentário sobre a vida e a obra de Vinícius de Moraes. | |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever 4 letras de músicas famosas de Vinícius de Moraes. | |
2. ARTEDUCAÇÃO | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Arte Moderna: Experimento e Utopia, pp. 251 a 266. | |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 253 q. 1, 2, 3; p. 254 q. 4. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Triângulos. | |
Tarefa de sala: | Correção, p. 51. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 24, 25, 26, 27. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Distância entre dois pontos. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 57, 58. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. F10, F11, F12, F13. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 32: O Governo Dutra (Módulo 9). | |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 4; p. 55 q. 5, 6; p. 56 q. 7. | |
6. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 32: O Novo Governo Vargas (Módulo 9). | |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 8; p. 59 q. 9, 10; pp. 60, 61, q. 11. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Estatística. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 123, 124. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 125 q. 69 (A, B, C, D). | |
2. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Revisional: Discurso intertextual e intratextual. | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações de pp. 34 a 44. | |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever um poema original e duas intertextualidades dele, sendo uma paráfrase e outra paródia. | |
3. FISICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Lentes Esféricas. | |
Tarefa de sala: | Leis e propriedades das lentes esféricas. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 142, 143, q. 9, 10, 11, 12. | |
4. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Revisional: Gêneros Literários. | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações sobre o gênero lírico, a partir da p. 46. | |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever 4 sonetos líricos de Vinícius de Moraes: de separação, de fidelidade, de devoção e de amor total. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Estatística. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 123, 124. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 125 q. 70 (A, B, C, D). | |
6. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Lentes Esféricas. | |
Tarefa de sala: | Leis e propriedades das lentes esféricas. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 143, 144, q. 13, 14, 15, 16. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário