INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Trânsito: Educar é Preciso! Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Cores primárias. Diálogo sobre regras de respeito ao trânsito. Reconhecimento de algumas placas de trânsito. Escolha do livro do projeto Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Emotions. | |
Atividades desenvolvidas | Learning emotion scared and surprised. Reviewing happy, sad and angry. Book: "Trace" pp. 24, 25, 26, 27 (tracing letters D, E, F, G). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Trânsito Educar é Preciso! Espaço Cultural - Pequenos Pintores de Grandes Artistas! | |
Atividades desenvolvidas | Escolha do livro do projeto Literarte. Construção da palavra "peteca" utilizando o alfabeto móvel. Conceito matemático maior/menor. Musicalização com a música O ônibus. Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 7. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Weather. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about a windy day. Book: "Numbers and Counting" pp. 37, 39, 40 (reviewing number 8 building an octopus and learning number 9). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Natureza, Cultura e Sociedade. Linguagem Oral e Escrita. Literarte. | |
Atividades desenvolvidas | Livro Pitágoras p. 39 - Dia da Árvore. Educação no trânsito: placas de trânsito. Escolha do livro do projeto Literarte para ser lido em casa com a família. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividade p. 57. | |
DANÇA | ||
Professor | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Ensaio para o festival de dança. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade do trabalho com movimentações pedagógicas intermediárias. | |
Atividades desenvolvidas | Aquecimento com materiais alternativos e combinações de movimentações. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Clothes. | |
Atividades desenvolvidas | Learning and reviewing clothes. Book: "Math" pp. 49, 50, 51, 52 (numbers from 6 to 10). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Dia da Árvore. Projeto Literarte. Projeto Espaço Cultural - Pequenos Pintores de Grandes Artistas. | |
Atividades desenvolvidas | Homenagem ao Dia da Árvore. Atividade prática na folha. Caderno de Atividades p. 88. Escolha do livro para ser lido em casa com a família no Projeto Literarte. Finalização da pintura das telas do Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 28. | |
DANÇA | ||
Professor | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Ensaio para o festival de dança. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade do trabalho com movimentações pedagógicas intermediárias. | |
Atividades desenvolvidas | Aquecimento com materiais alternativos e combinações de movimentações. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Days of the week. | |
Atividades desenvolvidas | Organizing and recognizing the days of the week. Learning toy vocabulary. Book: "Language Arts" pp. 58, 59 (review) and book: "Reading" pp. 74, 75, 76, 77, 78 (sounds of Q, R, S, T ,U, V). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha dos livros no tapete da leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6 - Vendendo e Comprando na Feira. | |
Tarefa de sala: | Leitura e registro escrito da unidade monetária de cédulas e moedas. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Alfabetização Matemática" p. 43. Livro "Saber e Fazer" pp. 61, 62. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8 - Nem só da Palavra Depende a Comunicação. Meios de Comunicação. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 50. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança e festa da leitura. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade do trabalho com movimentações pedagógicas intermediárias. | |
Tarefa de sala: | Aquecimento com materiais alternativos e combinações de movimentações. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Dates. Writing skills. | |
Tarefa de sala: | Learning dates, months and numbers. Book: "Writing" pp. 50, 51 (telling a new story). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Conhecendo mais os números. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 29 e 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Conhecendo mais os números. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 25 e 26. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 31 e 32. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Isto é natureza... | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 9 a 11 (Itens C, D). Livro pp. 42 a 44. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 46 e 47. | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Ciranda de livros. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro e entrega da ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Lição 3: Mancala. | |
Tarefa de sala: | Leitura com o intuito de dar informações sobre o jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | SA - Braço robótico. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes | |
Conteúdo de sala: | SA - Braço robótico. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LITERARTE | ||
Professor: | Suyanne Fernandes | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Ciranda de livros. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro e entrega da ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Apoio didático: "A quarta-feira de Jonas". | |
Tarefa de sala: | Leitura colaborativa. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Atividade prática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 49 a 51. Livro pp. 41 e 42. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professora Esismai Oliveira | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Resultados estimados com multiplicação. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 48. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 50 q. 20 a 22. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Resultados estimados com multiplicação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 49. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de tabuada de multiplicar. | |
3. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade do trabalho com movimentações intermediárias. | |
Tarefa de sala: | Aquecimento com materiais alternativos e combinações de movimentações. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. DANÇA | ||
Professor: | Rubens costa | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Patricia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros do projeto e entrega de ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Patricia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Jogo Mancala. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Patricia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros do projeto e entrega de ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MIND LAB | ||
Professor: | Patricia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Jogo Mindsters. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Quadrilátero e triângulos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 53 e 57. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 58 q. 35 a 37. | |
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade do trabalho com movimentações intermediárias. | |
Tarefa de sala: | Aquecimento com materiais alternativos e combinações de movimentações. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens costa | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Estruturas moveis, sistema de engrenagens. | |
Tarefa de sala: | Fascículo da ponte giratória pp. 15 a 18 | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Estruturas moveis, sistema de engrenagens. | |
Tarefa de sala: | Fascículo da ponte giratória pp. 15 a 18 | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Teníase. | |
Tarefa de sala: | Correção pp. 11, 12 e 16 e 28. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 11, 12 e 13. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 52, 53, 54 e 55 q. 6, 7, 8, 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 56 q. 10, 11 e 12. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 60. Notícia. | |
Tarefa de casa (PS): | Escreva uma Notícia que você gostaria de ver publicada em vários veículos de Comunicação. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Dengue. | |
Tarefa de sala: | P. 30. Vídeo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 14, 15 e 16. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | As micorrizas, o ciclo da matéria nos ecossistemas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 32, 34, 35 e 36. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 17; p. 22 q. 18; p. 27 q. 26. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Feira de Robótica. Pesquisas orientadas. | |
Tarefa de sala: | Construção do robô. | |
Tarefa de casa (PS): | Google Classroom: Orientações. Código: j4ilag | |
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Feira de Robótica. Pesquisas orientadas. | |
Tarefa de sala: | Construção do Robô. | |
Tarefa de casa (PS): | Google Classroom: Orientações. Código: j4ilag | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Pantanal. | |
Tarefa de sala: | P. 41 Video. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 16, 17 e 18. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 185 q. 1 (D, E), 2, 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 185 q. 4 (A, B, C). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Fábula. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 32 e 33 q. 1, 2, 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Equações fracionárias. | |
Tarefa de sala: | P. 29 q. 34 (A, C, E). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 34 (B, D, F). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Equações fracionárias. | |
Tarefa de sala: | P. 30 q. 35, 36 (A, B). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 36 (C, D, E). | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Treino ortográfico. | |
Tarefa de sala: | Atividade na folha de ditado. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 55 e 56 q.7,8 e 9. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 53 a 55. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 56 e 57 q. 10,11 e 12. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. Empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "A Moreninha", inspirado na obra de mesmo nome, de Joaquim Manuel de Macedo. (2ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Extrair do filme 3 mensagens. Explicar cada uma delas em 3 linhas mínimas. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Debate sobre o tema "Trânsito nas grandes cidades". | |
Tarefa de sala: | Exposição de textos e vídeos sobre a temática. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom - Código: 8lncixo. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | O projeto de texto. | |
Tarefa de sala: | Como esquematizar um texto antes de escrever. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom - Código: 8lncixo. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Romantismo - Introdução: Século XIX (1ª metade). | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações sobre o marco inicial e o panorama histórico do período. | |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever o poema nacionalista "Canção do Exílio", de Gonçalves Dias. | |
4. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Romantismo - Introdução: Século XIX (1ª metade). | |
Tarefa de sala: | Estudo de obras de arte produzidas no período. | |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever o poema ultrarromântico "Lembrança de Morrer", de Álvares de Azevedo. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | A linguagem dos quadrinhos. | |
Tarefa de sala: | Produção de uma história em quadrinhos. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 44, 45, q. 1, 2, 3. | |
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Semântica. | |
Tarefa de sala: | Explanação geral do assunto. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 45, 46, q. 1, 2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário