INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades de equilíbrio, lateralidade, concentração e coordenação motora ampla. Cores primárias. Releitura de uma obra de Romero Britto (a borboleta). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Emotions. Toys. Numbers | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing the emotions sad, angry and happy. Book: "Numbers" pp. 28, 29 (number 12). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Trânsito Educar é Preciso! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a aula de campo ao Ecopoint. Identificação dos números iguais utilizando carrinhos e potes de iogurte. Livro Pitágoras p. 9. Musicalização com a música Dirigindo meu carro. Pintura de rolinhos de papel higiênico para confecção de um carro. Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Weather. Toys. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about rainy days. Book: "Ready to Write" p. 35 (spiderwebs). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Aula de campo ao Zoológico Sargento Prata. | |
Atividades desenvolvidas | Alunos visitaram o zoológico pela manhã. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Visiting the zoo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Escrita espontânea de palavras com as letras cursivas. Caderno de Atividades pp. 42 e 56. Atividades de completar palavras e sequências. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 50. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Days of the week. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Learning the days of the week (organizing and recognizing). Book: "Reading" pp. 58, 59, 60, 61 (letters O and P). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4 - Como cuidar do Nosso Planeta? As Florestas estão Ameaçadas. Leitura e estudo. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento Interdisciplinar" p. 45. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento Interdisciplinar" p. 45. Livro "Saber e Fazer" p. 98. | |
2. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Distinção entre medo que paralisa e medo que protege. | |
Tarefa de sala: | Desenho sobre situações de medo e comparação com demais desenhos. Reflexão sobre o texto. Sorteio do Tomás. | |
Tarefa de casa (PS): | Diário do Tomás para o aluno sorteado. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8 - Nem só da Palavra Depende a Comunicação. | |
Tarefa de sala: | Listagem dos nomes dos inventores na caderneta do Dia Mundial da Alfabetização. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8 - Nem só da Palavra Depende a Comunicação. | |
Tarefa de sala: | Listagem dos nomes dos inventores na caderneta do Dia Mundial da Alfabetização. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 38. Livro "Saber e Fazer" pp. 20, 21. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Dates. | |
Tarefa de sala: | Talking about today's date using the date board. Book: "Writing" pp. 46, 47 (telling an old story). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Setor Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Debate sobre a ausência do colega na escola. | |
Tarefa de sala: |
Desenho e apresentação sobre o sentimento despertado com a
ausência.
| |
Tarefa de casa (PS): | Entrevista e sorteio do Geraldo. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 88 e 89. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 19. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 56 e 57 q. 86. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 18 e 19. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Agricultura familiar. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 73 e 74 q. 135 a 137. Livro pp. 21 e 22. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O agronegócio. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 23 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 74 a 76 q. 138 a 140. | |
3. LIV | ||
Professor: | Setor Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Debate sobre a ausência paterna. | |
Tarefa de sala: | Escrever uma carta para alguém querido(a). | |
Tarefa de casa (PS): | Sorteio do Geraldo. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Mais desafios com as quatro operações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 35 e 36. Livro pp. 38 e 39. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Mais desafios com as quatro operações. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 40 e 41. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 42 a 44. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior | |
Conteúdo de sala: | Esportes coletivos (Basquetebol). Regras e fundamentos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Arte e geometria. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 37 e 38. | |
Tarefa de casa (PS): |
Livro "Saber e Fazer" pp. 27 a 29 q. 39, 40 (Itens A e B) e q. 41
(Itens A, B, C).
| |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Para início de conversa. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 42 a 44. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Para início de conversa. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 45 e 46. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 47. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Pensamento computacional, operações matemáticas. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do robô explorador pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Pensamento computacional, operações matemáticas. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do robô explorador pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Para início de conversa. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 42 a 45. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior | |
Conteúdo de sala: | Esportes coletivos (Basquetebol). Regras e fundamentos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Padrões geométricos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 36 e 37. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 44 q. 12. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Arte e geometria. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 42 e 43. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 45 q. 14. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Para início de conversa. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 46 a 48. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 49. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Can. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 1 e p. 28 q. 1 e 2. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 25 e 26 q. 4, 5, 6, 7, 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 27. Síntese. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 35 e 36 q. 7, 8, 9, 10, 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 36 e 37 q. 12, 13, 14. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Present continuous. | |
Tarefa de sala: | Pp. 20 a 23. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 3 a 5. | |
5 MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Circuito. | |
Tarefa de sala: | Jogo Hora do Rush e Pirâmide. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Jogo Yams. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Past continuous. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro p. 20. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 1 (prepositions of movement), p. 19 q. 7 e 8. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Simple past vs past continuous. | |
Tarefa de sala: | Pp. 21 e 22. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 1(past continuous). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 178 q. 4, 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 178 q. 6 (A, B, C). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 e 18 q. 8, 9, 10, 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23 q. 1, 2, 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Preparativos para a feira de Robótica. | |
Tarefa de sala: | Construção do Robô Explorador. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Preparativos para a feira de Robótica. | |
Tarefa de sala: | Construção do Robô Explorador. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Período Regencial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 23 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 26 e 27 q. 11 (A,B e C). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Sistema imunológico. | |
Tarefa de sala: | Cartão de vacina. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 20, p. 29 q. 21 (A, B), q. 22. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Período Regencial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 25 a 28. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 27, p. 28 q. 12 (A e B), p. 29 q.13 (A). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Guerra Fria. | |
Tarefa de sala: | Pp. 20, 21, 22, 23. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 25, 26, q. 1, 2, 3, 4. | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Geração de energia. | |
Tarefa de sala: | Energia Solar. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: q. 1, 2, 3, 4. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Geração de energia. | |
Tarefa de sala: | Energia Eólica. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: q. 5, 6, 7, 8. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Ditadura Militar. | |
Tarefa de sala: | Pp. 32, 33, 34. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 5; pp. 34, 35, q. 1, 2, 3. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Correção atividade do Classroom. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 66, 67, q. 1, 2, 3, 4 (A, B). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Pp. 62 a 66. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 69 q. 5 (A, B), q. 6 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário