INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto trânsito. | |
Atividades desenvolvidas | Cuidados no trânsito. Figuras geométricas. Movimentos do ciclista. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque | |
Tema do dia | Circuitos populares. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades rítmicas, motricidade, espaço temporal, equilíbrio motor. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Emotions. Toys. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing the emotions happy, sad and angry. Learning the emotion scared and surprised. Book: "Colors and Shapes" pp. 36, 37, 38, 39 (recognizing drawing and tracing a square in the triangle). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Trânsito Educar é Preciso! Espaço Cultural Pequenos Pintores de Grandes Artistas! | |
Atividades desenvolvidas | Apreciação da obra "Jogando Peteca" do artista plástico Heitor dos Prazeres. Atividade de identificação das cores primárias. Identificação dos tipos de texturas utilizando objetos da sala. Musicalização com a música Dirigindo meu carro. Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque | |
Tema do dia | Circuitos populares. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades rítmicas, motricidade, espaço temporal, equilíbrio motor. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Weather. Toys. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing clothes (skirt, t-shirt, shoes, sandals, socks, shorts, shirts, sweater, hat, cap). Book: "Math" p. 57 (building a paper aquarium) and Book: "Numbers and Counting" pp. 35, 36 (practice tracing and writing the numbers 7 and 8). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Linguagem Matemática. Natureza Cultura e Sociedade. Linguagem Oral e Escrita. | |
Atividades desenvolvidas | Associação de números às quantidades. Educação no trânsito: semáforo. Poema atividade Livro Pitágoras p. 45. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÂO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Estrutura espaço-temporal. | |
Atividades desenvolvidas | Dança livre; brinquedos cantados, dança com coreografia simples, coreografias simples com deslocamentos ritmados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Clothes. Toys. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing clothes (skirt, t-shirt, shoes, sandals, socks, shorts, shirts, sweater, hat, cap). Book: "Math" p. 57 (building a paper aquarium) and Book: "Numbers and Counting" pp. 35, 36 (practice tracing and writing the numbers 7 and 8). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural - Pequenos Pintores de Grandes Artistas. Leitura e Escrita. Números até 20. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o pintor francês Claude Monet, e sua técnica de pintura - Impressionismo. Início das pinturas em tela de algumas obras famosas de Claude Monet para a exposição do nosso Espaço Cultural. Ditado de números no Caderno de Atividades p. 24. Escrita espontânea do nome completo na letra cursiva. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 39. | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Estrutura espaço-temporal. | |
Atividades desenvolvidas | Dança livre; brinquedos cantados, dança com coreografia simples, coreografias simples com deslocamentos ritmados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Days of the Week. Toys. | |
Atividades desenvolvidas | Recognizing and organizing the days of the week. Book: "Reading" pp. 68, 69, 70, 71, 72 (talking about a picture about a day on the farm, rhyming using the sounds of the letters S and T). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior | |
Conteúdo de sala: | Atletismo (arremesso). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4 - Como cuidar do Nosso Planeta? O que é o lixo? Coleta de lixo. | |
Tarefa de sala: | Estudo de imagens de resíduos que compõem o lixo da atualidade. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento Interdisciplinar" pp. 49, 50. | |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6 - Vendendo e Comprando na Feira. Cédulas e moedas que circulam no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Pesquisa e organização dos produtos para a simulação da feira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6 - Vendendo e Comprando na Feira. Cédulas e moedas que circulam no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Livro "Alfabetização Matemática" p. 37. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Alfabetização Matemática" p. 38, 39. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Dates. | |
Tarefa de sala: | Learning dates. Book: "Reading" pp. 49, 50, 51 (classified information and writing skills). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Trazer amanhã uma embalagem de creme dental vazia para atividade em sala. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 19. Livro pp. 21 a 23. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 24 q.11. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Growing numbers. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 26 a 28. Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 29 q. 11. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Atividades de raciocínio lógico e jogos populares. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Rua e caminhos levam aos lugares. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 21 e 22. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Rua e caminhos levam aos lugares. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 23 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 69 a 71 q. 112. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A civilização egípcia. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 63 q. 116, 120 e 121. Livro pp. 28 e 29. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A civilização egípcia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 a 32. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 63 q. 117, 118 e 119. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Hora do Rush. | |
Tarefa de sala: | Prática do jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Atividades de raciocínio lógico e jogos expressivos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Parts of the body. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 a 34. Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 35 q. 14. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | School objects. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 29. Livro pp. 26 a 28. Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 31 q. 9. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Fatos fundamentais da multiplicação. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 44. Aplicação APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 46 q. 12 e 13 (Item A e B). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Fatos fundamentais da multiplicação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 45. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 47 q. 14. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Compreensão e análise textual. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 47. Livro pp. 48 e 49. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Compreensão e análise textual. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 50 e 51. Livro "Saber e Fazer" pp. 12 e 13 q. 11 e 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 51 q. 11. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Quadrilátero e triângulos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 47. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 50 q. 22 a 24. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Leitura e compreensão textual. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 49. Livro pp. 50 a 53. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Leitura e Compreensão Textual. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 54 e 55. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 11 e 12. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Simple past tense. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro p. 25 q. 17 e 18, p. 31 q. 6. Livro pp. 28 a 31. Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 36 q. 10. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Quadrilátero e triângulos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 48 e 49. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 51 e 52 q. 26 e 27. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | A interpretação dos mapas. | |
Tarefa de sala: | Correção PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 15; p. 27 q. 1 e 2. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | A escala e os tipos de mapas. | |
Tarefa de sala: | APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 3; p. 30 q. 3 e 4. | |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Controle do caixa - vendas Nº 4. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Kellyane Ferreira | |
Conteúdo de sala: | A expansão da cidadania na República Romana. | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. (A, B), q. 7. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Kellyane Ferreira | |
Conteúdo de sala: | Roma. | |
Tarefa de sala: | APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 8 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Biomas brasileiros. | |
Tarefa de sala: | O tráfico de animais silvestres p. 32. Correção pp. 27 e 29. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 8 (A, B, C). | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | África e o tráfico negreiro. | |
Tarefa de sala: | Pp. 29 a 31. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 2 (A, B e C). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | África e o tráfico negreiro. | |
Tarefa de sala: | Pp. 31 a 35. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 5 (A, B e C). | |
4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Mão na massa p. 53 q. 4 e 5. | |
Tarefa de sala: | Síntese p. 54. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Biomas brasileiros. | |
Tarefa de sala: | A conservação da biodiversidade e de espécies ameaçadas pp. 35 e 36. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 9; p. 34 q. 10 e 11. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Sistema imunológico. | |
Tarefa de sala: | Alergias e doenças autoimunes. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 23, 24, p. 33 q. 25 (A, B, C). | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Sistema imunológico. | |
Tarefa de sala: | Câncer. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 27, 28, p. 35 q. 29. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Present Perfect. | |
Tarefa de sala: | Sentences in the present perfect tense. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q.1, 2 p. 37 q. 3. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Present Perfect Continuous. | |
Tarefa de sala: | P. 38, 39. APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 4 p. 40 q. 1, 2. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Os desafios e as perspectivas do continente Africano. | |
Tarefa de sala: | Correção PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 10 (A, B); q. 11 (A). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Relative pronouns. | |
Tarefa de sala: | Pp. 30, 31, 32. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 66 q. 5,6,7,8. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Relative Pronouns. | |
Tarefa de sala: | Pp. 35, 36. APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 66 q. 9, 10, 11, 12. | |
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Cálculos estequiométricos. | |
Tarefa de sala: | Volume Molar, p. 16. APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 18, 19 (A, B), q. 20. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Soluções. | |
Tarefa de sala: | P. 26. Correção, pp. 8, 9, 12, 18. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 21, 1, 2, 3. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Correção, p. 69 q. 7, 8; p. 70 q. 1, 2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 70 q. 6 (A, B), q. 7, 8. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | P. 70 q. 3, 4, 5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 1 (A, B, C), q. 2. | |
OBSERVAÇÕES: | Professor Jocélio Targino realizou substituição na 5ª e 6ª aula. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário