| INFANTIL II | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Cibelle Pinto. | |
| Tema do dia | Projeto Trânsito: Educar é Preciso! Projeto Espaço Cultural. | |
| Atividades desenvolvidas | Confecção de um carrinho com material reciclável. Musicalização Atravessar a Rua. Pintura das telas para o Espaço Cultural. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| DANÇA | ||
| Professor | Viliane Bento. | |
| Tema do dia | Festival de dança. | |
| Atividades desenvolvidas | Ensaio. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| CAPOEIRA | ||
| Professor | Marcelo Testa. | |
| Tema do dia | Continuidade do trabalho com movimentações pedagógicas intermediárias. | |
| Atividades desenvolvidas | Aquecimento com materiais alternativos e combinações de movimentações. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | Emotions. The alphabet. | |
| Atividades desenvolvidas | Learning the emotions scared and surprised. Book: "Alphabet" pp. 28, 29, 30, 31 (recognizing the sound and the letters M and N). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | ||
| INFANTIL III | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Nilde Sousa. | |
| Tema do dia | Projeto Trânsito Educar é Preciso! Espaço Cultural: Pequenos Pintores de Grandes Artistas! | |
| Atividades desenvolvidas | Construção da palavra "trânsito" utilizando o alfabeto móvel. Atividade com os números de 1 a 5. Releitura da obra "Jogando Peteca" do artista plástico Heitor dos Prazeres. Desenvolvimento motor no parque. | |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 25. | |
| DANÇA | ||
| Professor | Viliane Bento. | |
| Tema do dia | Festival de dança. | |
| Atividades desenvolvidas | Ensaio. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| CAPOEIRA | ||
| Professor | Marcelo Testa. | |
| Tema do dia | Continuidade do trabalho com movimentações pedagógicas intermediárias. | |
| Atividades desenvolvidas | Aquecimento com materiais alternativos e combinações de movimentações. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | Weather. The alphabet. | |
| Atividades desenvolvidas | Learning about windy days. Book: "Ready to Read" pp. 53, 54, 55 (recognizing the letter S and reviewing letter R). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | ||
| INFANTIL IV | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Rosa Freitas. | AUSENTE |
| Tema do dia | ||
| Atividades desenvolvidas | Releitura da obra do artista plástico Ernane Cortat. Conceito matemático antes e depois. Escrita espontânea da palavra "pare". Hábitos de segurança no trânsito: Placas de trânsito. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade na folha. | |
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | Clothes. Numbers. | |
| Atividades desenvolvidas | Learning clothes vocabulary. Book: "Math" pp. 48, 49, 50, 51, 52, 53, 54 (the number 7). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | ||
| INFANTIL V | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Amanda Cunha. | |
| Tema do dia | Leitura. Localização Geográfica. Coordenação motora. Mind Lab. | |
| Atividades desenvolvidas | Localização geográfica das cidades trabalhadas no livro Pitágoras: São Luís, Salvador, Vitória, Florianópolis. Atividade no livro Pitágoras p. 35. Mind Lab - Jogo dos 4. Atividade no livro Mind Lab pp. 21 e 22. | |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 60. | |
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | Days of the week. The alphabet. | |
| Atividades desenvolvidas | Organizing and recognizing the week days. Book: "Spelling" pp. 52, 53, 54, 55 (ending sound /d/, /t/, /m/, /s/, /g/, /b/). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | ||
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Trânsito: Educar é Preciso! Estudo das placas de trânsito. | |
| Tarefa de sala: | Registro dos significados das placas com uso de imagens. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. ARTE | ||
| Professor: | Javier Medrano. | |
| Conteúdo de sala: | Mandalas. | |
| Tarefa de sala: | Aplicação de miçangas e lantejoulas. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6 - Vendendo e Comprando na Feira. Experiência com dinheiro em brincadeiras e vivências. O Desafio de Ana e Rafael. | |
| Tarefa de sala: | Vivência da simulação da feira. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6 - Vendendo e Comprando na Feira. Experiência com dinheiro em brincadeiras e vivências. O Desafio de Ana e Rafael. | |
| Tarefa de sala: | Vivência da simulação da feira. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Alfabetização Matemática" pp. 40, 41,42. | |
| 5. AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Cristiana Severo. | |
| Conteúdo de sala: | Dates. | |
| Tarefa de sala: | Organizing and spelling months, year and date. Book: "Writing" p. 49 (telling an old story, organizing the order of the events and adding a title). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. ARTE | ||
| Professor: | Javier Medrano. | |
| Conteúdo de sala: | Henri Matisse: O mestre da cor. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 12. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. CAPOEIRA | ||
| Professor: | Marcelo Testa. | |
| Conteúdo de sala: | Papoeira. | |
| Tarefa de sala: | Apresentação do documentário: "O espírito da luta". | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. DANÇA | ||
| Professor: | Viliane Bento. | |
| Conteúdo de sala: | Festival de dança. | |
| Tarefa de sala: | Ensaio. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Isto é natureza... | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 27, 28 e 30. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 40 e 41. | |
| 4. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | SA - Alarme residencial. | |
| Tarefa de sala: | Leitura da história "A esperteza do vovô Pedro". | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | SA - Alarme residencial. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 15 a 18. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. DANÇA | ||
| Professor: | Viliane Bento. | |
| Conteúdo de sala: | Festival de dança. | |
| Tarefa de sala: | Ensaio | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 1. CAPOEIRA | ||
| Professor: | Marcelo Testa. | |
| Conteúdo de sala: | Continuidade do trabalho com movimentações intermediárias. | |
| Tarefa de sala: | Aquecimento, golpes giratórios combinados com de linha. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Conservação dos alimentos. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer "pp. 94 e 95. Livro pp. 43 e 44. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Conservação dos alimentos. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 45 a 48. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 49 a 51. | |
| 4. ARTE | ||
| Professor: | Javier Medrano. | |
| Conteúdo de sala: | Os traços da Tarsila do Amaral. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 12. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Análise linguística. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 15 a 17. Livro pp. 75 e 76. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 18. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
| Professor: | Patrícia Nobre. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Ciranda de ideias. | |
| Tarefa de sala: | Livro p. 53. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 53 q. 13. | |
| 2. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Esismai Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Patrimônio ambiental brasileiro. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 26 e 33. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 62 q. 102 (Item A a C), p. 63 q. 103 (Item A a D). | |
| 3. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Esismai Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Patrimônio ambiental brasileiro. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 34 a 40. Aplicação da APP7. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 64 q. 105 (Item A a C). | |
| 4. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Simone Macêdo | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A saúde do ser humano e o ambiente. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 89 e 90. Livro p. 56. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 57 q. 15. | |
| 5. ARTE | ||
| Professor: | Javier Medrano. | |
| Conteúdo de sala: | Os traços de Portinari. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 12. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
| Professor: | Esismai Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Trânsito: Educar é preciso. | |
| Tarefa de sala: | Apresentação do vídeo "A importância de seguir as regras do trânsito". | |
| Tarefa de casa (PS): |
Pesquisa sobre as principais causas de acidentes de trânsito no
Brasil.
| |
| 2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
| Professor: | Patrícia Nobre. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Ciranda de ideias. | |
| Tarefa de sala: | Livro p. 56. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 57 q. 18. | |
| 3. ARTE | ||
| Professor: | Javier Medrano. | |
| Conteúdo de sala: | O volume na obra de Diego Rivera. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 12. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Esismai Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 29 a 32. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 34 q. 19, p. 35 q. 20 (Item A e B), p. 38 q. 21. | |
| 5. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Esismai Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 35 a 42. Aplicação da APP7. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40 q. 22 (Item A e B), p. 41 q. 23. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. TEATRO | ||
| Professor: | Hiroldo Serra | |
| Conteúdo de sala: | Texto: "A Revolta dos brinquedos". | |
| Tarefa de sala: | Ensaio. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Paolo Sabóia | |
| Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
| Tarefa de sala: | Passes. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino. | |
| Conteúdo de sala: | Leitura e escrita de números fracionários. | |
| Tarefa de sala: | Correção do livro pp. 36 e 40. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 44 q. 19 (A a E), q. 20 (A a D). | |
| 4. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino | |
| Conteúdo de sala: | Leitura e escrita de números fracionários. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 41 a 43. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 44 e 45 q. 22 (A a D), q. 23 (A a H) e q. 24 (A e B). | |
| 5. ESPANHOL | ||
| Professor: | Cecilia Vallone | |
| Conteúdo de sala: | Muy y Mucho. | |
| Tarefa de sala: | Correção Ps. Exercícios pp. 20 e 21. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 26 (A,B,C). | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino. | |
| Conteúdo de sala: | Resolução de inequação do 1º grau. | |
| Tarefa de sala: | Correção do livro p. 34. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 36 q. 14 (A, B, C). | |
| 2. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino. | |
| Conteúdo de sala: | Resolução de inequação do 1º grau. | |
| Tarefa de sala: | Livro p. 35. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 36 q. 15 (A, B, C), q. 16 (A e B) e q. 17. | |
| 3. ESPANHOL | ||
| Professor: | Cecilia Vallone | |
| Conteúdo de sala: | Pretérito Indefinido. | |
| Tarefa de sala: | Correção PS. Exercícios p. 22. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 21, 22, 23. | |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Paolo Sabóia | |
| Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
| Tarefa de sala: | Passes. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | André Cavalcante | |
| Conteúdo de sala: | Ocupação da região Norte. | |
| Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 56, 57. APP7. | |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 57, 58 q. 7, 8 (A, B). | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Wellington Júnior | |
| Conteúdo de sala: | A instabilidade política e os conflitos Africanos. | |
| Tarefa de sala: | Síntese p. 59. Pp. 54 q. 13, p. 55 q. 14, 15 e p. 56 q. 16, 17. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 11 (B); p. 50 q. 12 (A, B). | |
| 2. ESPANHOL | ||
| Professor: | Cecilia Vallone | |
| Conteúdo de sala: | Posesivos. | |
| Tarefa de sala: | Correção PS. Audio p. 24. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 26 "Test para ciberadictos" q. 1 a 3. | |
| 3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Paolo Sabóia | |
| Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
| Tarefa de sala: | Passes. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Gleucimar Rocha. | AUSENTE |
| Conteúdo de sala: | ||
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Gleucimar Rocha. | AUSENTE |
| Conteúdo de sala: | ||
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | O Professor Erisson Dias substituiu a professora ausente e trabalhou com os alunos: Crônica. | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. ESPANHOL | ||
| Professor: | Cecilia Vallone | |
| Conteúdo de sala: | Análisis de texto. | |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Exercícios, pp. 36, 37. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 3, 4, 5, 6. | |
| 2. FÍSICA | ||
| Professor: | Everton Castro | |
| Conteúdo de sala: | Fluidos. | |
| Tarefa de sala: | Teorema de Stevin, Pascal e Arquimedes. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 1, 2, 3, 4. | |
| 3. FÍSICA | ||
| Professor: | Everton Castro | |
| Conteúdo de sala: | Fluidos. | |
| Tarefa de sala: | Teorema de Stevin, Pascal e Arquimedes. | |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 52, 53, q. 5, 6, 7, 1. | |
| 4. ESPANHOL | ||
| Professor: | Cecilia Vallone | |
| Conteúdo de sala: | Continuação do Filme. | |
| Tarefa de sala: | Exibição do filme. | |
| Tarefa de casa (PS): | Classroom. | |
| 5. MIND LAB | ||
| Professor: | Jocélio Targino. | |
| Conteúdo de sala: | Método Eliminando Obstáculos. | |
| Tarefa de sala: | Circuito de jogos. | |
| Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. | |
| 6. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | André Cavalcante | |
| Conteúdo de sala: | Conflitos no mundo. | |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 34 q.1; p. 42 q. 2. APP7. | |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 66, 67, q. 7, 8, 9, 10. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário