INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural | |
Atividades desenvolvidas | Cores primárias: vermelho, azul e amarelo. Coordenação motora ampla, equilíbrio e lateralidade. Diálogo sobre o artista da sala: Romero Britto. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Jogos populares. | |
Atividades desenvolvidas | Evidenciar jogos e brincadeiras antigas e populares: brincadeira do papel, bilas, pião, bolinha no lixo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Emotions. Shapes. Toys. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about emotions happy and sad. Book: "Colors and Shapes" pp. 34, 35 (recognizing and drawing a circle). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Trânsito Educar é Preciso! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a importância da segurança no trânsito. Identificação das cores do semáforo. Livro Pitágoras p. 6. Musicalização com a música Atravessar a rua. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 21. | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque | |
Tema do dia | Jogos populares. | |
Atividades desenvolvidas | Evidenciar jogos e brincadeiras antigas e populares: brincadeira do papel, bilas, pião, bolinha no lixo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Weather. Toys. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about a rainy day. Book: "Math" pp. 53, 55 (order from the shortest to longest objects and less and more) | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã será a aula de campo ao Ecopoint. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Linguagem Matemática. Natureza Cultura e Sociedade. Linguagem Oral e Escrita. | |
Atividades desenvolvidas | Associação de números à quantidade. Meios de comunicação: Telefone, computador, televisão. Letras iniciais e finais das palavras. Caderno de Atividade pp. 12 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 16. | |
EDUCAÇÂO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Memorização e reprodução motora de estruturas rítmicas. | |
Atividades desenvolvidas | Dança livre; brinquedos cantados; dança com coreografia simples; coreografias simples com deslocamentos ritmados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Clothes. The alphabet. Toys. | |
Atividades desenvolvidas | Learning new vocabulary for clothes. Ex: shorts, skirt, jeans. Book: "Phonics" pp. 45, 46 (the sound of letter B). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Trânsito - Educar é Preciso! Alfabeto. Números. | |
Atividades desenvolvidas | Abertura do Projeto Trânsito - Educar é Preciso! Diálogo sobre o cotidiano no trânsito, os perigos e os cuidados que devemos ter. Sequência alfabética. Caderno de Atividades p. 13. Contagem numérica até 30 e escrita espontânea desses números no caderno de desenhos. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 15. | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Memorização e reprodução motora de estruturas rítmicas. | |
Atividades desenvolvidas | Dança livre; brinquedos cantados; dança com coreografia simples; coreografias simples com deslocamentos ritmados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Days of the week. Toys. | |
Atividades desenvolvidas | Learning and organizing days of the week. Book: "Reading" pp. 55, 56, 57 (discussing about a picture, rhyming and classifying words). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Atletismo. Saltos em distância, altura e triplo. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Como Cuidar do Nosso Planeta? Leitura e estudo. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento Interdisciplinar" pp. 35, 38, 39, 40, 41. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento Interdisciplinar" pp. 42, 43. | |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6 - Vendendo e Comprando na Feira. Sistema Monetário Brasileiro: Real. | |
Tarefa de sala: | Livro "Alfabetização Matemática" p. 89. Recorte de cédulas e moedas de papel. Livro "Alfabetização Matemática" pp. 32, 33, 34. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 59. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Detetives da Leitura. Prática de leitura com propagandas de livros. Contagem do total de livros. Contagem do total de letras dos títulos dos livros. | |
Tarefa de sala: | Sessão "Li e Recomendo". Alunos recomendam um livro lido para os colegas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Dates. | |
Tarefa de sala: | Learning about dates, months and year. Book: "Readiing" pp.47, 48 (short and long words sounds and rhyming words). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 20. Livro p. 21. Livro "Saber e Fazer" p. 89 q. 150. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 88 e 89 q. 149. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Numbers. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 16 e 17 q. 11 e 12. Livro pp. 23 e 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 25 q. 5. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Atividades rítmicas e expressivas (dança). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Rua e caminhos levam aos lugares. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Rua e caminhos levam aos lugares. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17, 18 a 20 (Leitura). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 21 e 22. | |
OBSERVAÇÕES: |
Substituição de inglês realizada pela professora Ana Paula Lima.
| |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: As primeiras civilizações. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 23 e 24. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: As primeiras civilizações. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 25 a 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 63 q. 116, 120 e 121. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Hora do Rush. | |
Tarefa de sala: | Apresentação das regras do jogo e de como jogar. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Atividades rítmicas e expressivas (dança). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Healthy habits. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 21 a 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 29 q. 5. | |
OBSERVAÇÕES: |
Substituição de inglês realizada pela professora Suyanne Fernandes.
| |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | School supplies. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 20 q. 11 e 12. Livro pp. 25 a 28. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 29 q. 6 e 7, p. 34 q. 13. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Retas paralelas e transversais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 33 e 34. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 37 q. 51 e 52. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Retas paralelas e transversais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 35 e 36. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 38 q. 53 e 54. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Aprofundamento de Análise linguística e ortografia. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Aprofundamento de Análise linguística e ortografia. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do livro "Lolo Barnabé". | |
OBSERVAÇÕES: | Substituição de inglês realizada pela coordenação. | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Probabilidade. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 33 e 35. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 36 q. 49 e 50. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Análise linguística e ortográfica. A fala em foco. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 36 a 40. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Análise linguística e ortográfica. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do livro "Infância Roubada". | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Diseases. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 20 q. 11 e 12. Livro pp. 27 a 30, 32 e 33. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 25 q. 17 e 18, p. 31 q. 6. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Probabilidade. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 39 a 41. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 37 q. 51 e 52. | |
OBSERVAÇÕES: |
Substituição de inglês realizada pela professora Patrícia Nobre.
| |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | As convenções cartográficas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 10, 11 (A, B). | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | A escala e os tipos de mapas. | |
Tarefa de sala: | Comparação entre escalas p. 24. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 12, 13 e 14. | |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Vendas (3) - controle dos caixas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Kellyane Ferreira | |
Conteúdo de sala: | Roma x Grécia. | |
Tarefa de sala: | Vídeo comparativo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 1 (A, B, C). | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Kellyane Ferreira | |
Conteúdo de sala: | Roma: A cidade que se tornou império. | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 6 (A). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Biomas Brasileiros. | |
Tarefa de sala: | Correção p. 15. Relações humanas com a biosfera p. 27. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 10, 11 e 12. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Desencontros nas Américas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 19 a 21. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 9 (A, B, C). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Desencontros nas Américas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 21 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 11 (A, B, C). | |
4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Mão na massa, pp. 51 a 52. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Biomas Brasileiros. | |
Tarefa de sala: | Relação humana com a biosfera, p. 27. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 23, p. 27 q. 1, 2 (A). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Sistema imunológico. | |
Tarefa de sala: | Imunização passiva e ativa. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 17 (A, B, C). | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Sistema imunológico. | |
Tarefa de sala: | Cartão de vacinas. Poliomelite. Tuberculose. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 18 (A, B, C). | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Present Perfect tense. | |
Tarefa de sala: | Movie: Elaboração de sentenças no Present Perfect | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 33, 34, 35 q. 1, 2, 3. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Present Perfect tense. | |
Tarefa de sala: | Movie: Elaboração de sentenças no Present Perfect. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 1, 2, 3. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | O Espaço econômico Africano. | |
Tarefa de sala: | APP 7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 5; p. 45 q. 6 e 7. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Interrogative Pronouns. | |
Tarefa de sala: | Pp. 25, 26, 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 32, 33, 34, q. 1, 2; p. 35 q. 1, 2. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Interrogative Pronouns. | |
Tarefa de sala: | Movie: Sentences using interrogative pronouns. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 66 q. 1, 2, 3, 4. | |
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Cálculos Estequiométricos. | |
Tarefa de sala: | Filme: "Transcendente". | |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 11, 12; p. 13 q. 13; p. 17 q. 14. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Cálculos Estequiométricos. | |
Tarefa de sala: | Filme: "Transcendente". | |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 15 (A, B); p. 18 q. 16, 17. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Leis do seno e cosseno. | |
Tarefa de sala: | Correção da atividade do caderno. APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade do Classroom, q. 5, 6, 7, 8. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Leis do seno e cosseno. | |
Tarefa de sala: | Atividade do Classroom, q. 1, 2, 3, 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade do Classroom, q. 9, 10, 11, 12. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário