INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Trânsito: Educar é Preciso! Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Musicalização A dança dos bichos de Eliana. Estudo sobre os seres vivos. Finalização das telas para exposição no Espaço Cultural. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Emotions. | |
Atividades desenvolvidas | Learning the emotions. Book: "Paste" p. 55 (matching odd shapes to finish a picture). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Por gentileza, enviar, amanhã, bicicleta ou motoca para encerramento do projeto Trânsito: Educar é Preciso! | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Trânsito Educar é Preciso! Espaço Cultural Pequenos Pintores de Grandes artistas! | |
Atividades desenvolvidas | Identificação de algumas placas do trânsito. Vivência de situações no trânsito utilizando carros de caixa de papelão confeccionados em sala. Musicalização com a música Dirigindo meu carro. Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Weather. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about cloudy days. Book: "Ready for School" pp. 59, 60 (uppercase and lowercase letters from J to R). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Por gentileza, enviar, amanhã, bicicleta ou motoca para encerramento do projeto Trânsito: Educar é Preciso! | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Linguagem Matemática. Linguagem Oral e Escrita. Linguagem Corporal. | |
Atividades desenvolvidas | Caderno de Atividades pp. 23 e 27. Atividade envolvendo números. História "Chapeuzinho Vermelho". Alinhavo. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 28. | |
EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
Professor | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Conhecendo as notas musicais. | |
Atividades desenvolvidas | Breve introdução sobre as notas musicais, os tipos de intensidade e a altura de cada nota. Construção de escala musical. Dinâmica: amarelinha musical. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Clothes. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing clothes. Book: "Learning Letters" pp. 67, 68, 69, 70, 71 (reviewing letter J and learning letter K). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Por gentileza, enviar, amanhã, bicicleta ou motoca para encerramento do projeto Trânsito: Educar é Preciso! | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Trânsito: Educar é Preciso! Números ordinais. Coordenação motora fina. Projeto Literarte. | |
Atividades desenvolvidas | Construção e montagem da trilha do trânsito. Relato dos livros lidos em casa com a família. Livro Pitágoras p. 39. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 84. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Days of the week. | |
Atividades desenvolvidas | Recognizing and ordering the days of the week. Book: "Language Arts" pp. 60, 61, 62, 63, 64, 65 (beginning and eding sounds). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Por gentileza, enviar, amanhã, bicicleta ou motoca para encerramento do projeto Trânsito: Educar é Preciso! | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Trânsito: Educar é Preciso! | |
Tarefa de sala: | Construção da maquete do trânsito. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Revendo ordem alfabética, separação silábica. | |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo de palavras na ordem alfabética com o uso de fichas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8 - Nem só da Palavra Depende a Comunicação. Ortografia de palavras com LH e NH e produção textual. | |
Tarefa de sala: | Listagem de palavras com a ortografia em estudo na caderneta do escritor. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 51, 52, 53. Livro "Saber e Fazer" p. 25. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Dates. | |
Tarefa de sala: | Learning dates, months and year. Book: "Language Arts" pp. 45, 46, 47, 48, 49 (periods and question marks). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Lembrete: A adesão para o Projeto Uma Noite no Espaço pode ser realizada até sexta-feira (28/09/18) na Secretaria da Escola. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Percepção sonora e produção musical parte 2. | |
Tarefa de sala: | Discriminar sons da natureza, da cidade e sala de aula. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Isto é natureza... | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 46 e 47. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Isto é natureza... | |
Tarefa de sala: | Livro p. 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 10 a 12. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Conhecendo mais os números. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 31 e 32. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Conhecendo mais os números. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 33. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 33. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro pp. 10 a 17. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 a 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 7 e 8. | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 60 a 63. Livro pp. 22 e 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 25 a 29. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer "pp. 37 a 39. Livro p. 61. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Livro p. 62 e 63. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 66 e 67. | |
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela coordenação e professor Helton. | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Vida cotidiana na América Portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 49 q. 81 e 82, p. 50 q. 83. Livro p. 38 q. 7 a 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 50 q. 84 e 85 (Item A e B), p. 51 q. 86. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Vida cotidiana na América Portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 40 a 45. Aplicação da APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 52 q. 87 e 88 (Item A e B). | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A saúde do ser humano e o ambiente. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 57. Livro pp. 58 a 60. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A saúde do ser humano e o ambiente. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 61 e 62. Aplicação da APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 63 q. 27 e 28. | |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Trânsito: Educar é preciso! | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva. Pesquisa sobre as principais causas de acidentes de trânsito no Ceará. Debate e discussão sobre segurança no trânsito. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ser humano - Origem e evolução. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 53 e 55. Livro p. 60. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ser humano - Origem e evolução. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 61 a 63. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Migrações internas no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 56 q. 89 e 90 (Item A e B). | |
Tarefa de casa (PS): | Elabore 3 questões com respostas sobre o fluxo migratório para a Amazônia. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Migrações internas no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 40 a 44. Livro "Saber e Fazer" p. 57 q. 91. Aplicação da APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | Elabore 3 questões com respostas sobre o fluxo migratório para o Sudeste. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ser humano - Origem e evolução. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 64 e 65. Aplicação da APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 86 q. 152, p. 87 q. 153, p. 88 q. 154. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Uma história de várias impressões. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 29. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Saque e manchete. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Tipos de frações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 44 e 45. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 49 q. 38 (A a J). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Tipos de frações. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 46 a 48. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 49 q. 39 (A a D). | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. Empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "Querido John", inspirado na obra de mesmo nome, de Nicholas Sparks. (3ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Resolução de inequação do 1º grau. | |
Tarefa de sala: | Correção do livro p. 36. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 39 q. 27 (A a C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Resolução de inequação do 1° grau. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 37 e 38. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 39 q. 28 (A a C). | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. Empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "Querido John", inspirado na obra de mesmo nome, de Nicholas Sparks. (3ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Saque e manchete. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Atividades econômicas da região Norte. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 57, 58 q. 7, 8 (A, B). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 10 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Sistemas de equações fracionárias. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 34 (G, H, I). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Sistemas de equações fracionárias. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 1, 2, 3. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Saque e manchete. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Fibras que fazem suportes: um papel feito à mão. | |
Tarefa de sala: | Dobradura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Método Eliminando Obstáculos. | |
Tarefa de sala: | Circuito de jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Saque e manchete. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Comunicação Visual. | |
Tarefa de sala: | Pp. 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Comunicação Visual. | |
Tarefa de sala: | Desenhos com linhas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. Empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "A Moreninha", inspirado na obra homônima, de Joaquim Manuel de Macedo (3ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Correção pp. 72 e 73 q. 3 a 10 | |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 11 ( A, B, C), 12, 13 e 14 (A, B, C). | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Conflitos no mundo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 66, 67, q. 7, 8, 9, 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 42, 43, q. 2 (C), q. 3, 4, 5. | |
OBSERVAÇÕES: | O professor Rafael Duarte foi substituído pelo professor Wagner Rocha, na aula de Matemática. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário