INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Confecção da bandeira do Brasil com material reciclável. Identificação das formas geométricas da bandeira. Exercício de uma atitude de respeito durante a execução do Hino Nacional. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque, | |
Tema do dia | Atividades rítmicas e expressivas (dança). | |
Atividades desenvolvidas | Manifestação corporal ao som de diferentes ritmos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Emotions. Colors. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about "happy and sad". Book: "Colors and Shapes" pp. 32, 33 (color activity). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã, se possível, vir de roupa verde para comemorações da Semana da Pátria. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Pátria Amada. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o símbolo nacional "Bandeira" e suas cores. Identificação das formas geométricas, retângulo e círculo na Bandeira do Brasil. Livro Pitágoras p. 43. Construção da palavra "Pátria" utilizando o alfabeto móvel. Execução do Hino Nacional. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 11. | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Atividades rítmicas e expressivas (dança). | |
Atividades desenvolvidas | Manifestação corporal ao som de diferentes ritmos. | |
Tarefa de casa (PS): | Amanhã, se possível, vir de roupa verde para comemorações da Semana da Pátria. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Sunny days. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about the sunny days. Book: "Math" p. 53 (order from the shortest to the longest). Book: "Ready to Read" p. 45, 46 (letter P). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Adesões para a aula de campo ao Ecopoint podem ser realizadas até amanhã. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Linguagem Matemática. Linguagem Oral e Escrita. Natureza e Sociedade. | |
Atividades desenvolvidas | Estudo das formas geométricas encontradas na bandeira do Brasil seguido de atividade no caderno de desenhos. Escrita espontânea da frase "Ordem e Progresso". Pintura e decoração da bandeira do Brasil utilizando materiais diversos. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 10. | |
EDUCAÇÂO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Atividades rítmicas e expressivas (dança). | |
Atividades desenvolvidas | Manifestação corporal ao som de diversos ritmos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Toys. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Learning the names of different toys. Book: "Phonics" pp. 43, 44 (post-test). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã, se possível, vir de roupa azul para comemorações da Semana da Pátria. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Pátria Amada. Cultura Nordestina - costumes e especificidades regionais. Alfabeto móvel. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o Brasil em sua diversidade e em suas especificidades regionais, culturais e ambientais. Assistimos a um vídeo sobre o estado do Maranhão link: http://www.estadosecapitaisdobrasil.com/estado/maranhao. Reconhecimento de algumas frutas em forma de sucos, explorando aromas e sabores. Atividades com o alfabeto móvel. Livro Pitágoras pp. 25 e 26. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 57. | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Atividades rítmicas e expressivas (dança). | |
Atividades desenvolvidas | Manifestação corporal ao som de diversos ritmos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Days of the week. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Days of the week. Book: "Reading" pp. 52, 53, 54 (letters M and N). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã, se possível, vir de roupa branca para comemorações da Semana da Pátria. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas com cordas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Pátria Amada. Bandeira - suas cores e seus significados. | |
Tarefa de sala: | Construção do painel das cores da Bandeira do Brasil. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5 - Aprendendo a Somar e a Subtrair na Fazenda da Mata. Ideia de Subtrção: Completar. | |
Tarefa de sala: | Calculando contas com uso de material lúdico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5 - Aprendendo a Somar e a Subtrair na Fazenda da Mata. Ideia de Subtração: Completar. | |
Tarefa de sala: | Resolvendo contas de subtração com uso de fichas. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Alfabetização Matemática" pp. 25, 26, 27. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Dates. The alphabet. | |
Tarefa de sala: | Dates, months and year. Book: "Reading" pp. 40, 41, 42, 43 (short or long vowels). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Amanhã, se possível, vir de roupa amarela para comemorações da Semana da Pátria. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 87 e 88 q. 147. Livro pp. 16 e 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | School Objetcs. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 a 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 16 e 17 q. 11 e 12. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Atividades desportivas; handebol (passes, arremessos, chutes e jogos). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ruas e caminhos levam aos lugares. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 10. Conversa informal sobre a Independência do Brasil. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ruas e caminhos levam aos lugares. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 14 e 16 q. 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 15 e 16. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Modo de vida dos primeiros agrupamentos humanos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 59 a 62. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O surgimento das cidades. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 a 22. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MIND LAB | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Bloqueio. | |
Tarefa de sala: | Prática do jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Atividades desportivas; handebol (passes, arremessos, chutes e jogos). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Fruits and vegetables. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 a 22. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23 q. 17 e 18. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Imperative. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 a 19, 21 a 23. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20 q. 11 e 12. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Noção de probabilidade. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 21 e 22. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 29 q. 39. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Coordenadas e localização no espaço. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 23 a 28. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 30 q. 40 a 42. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: De olho na ortografia | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 35. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Síntese. Realização das atividades da sessão. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 37 e 38. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 9 e 10 q. 5 e 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Tipos de gráfico. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 22. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 25 e 26 q. 27 a 29. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer " p. 8 q. 3, p. 9. Livro p. 27 q. 26 (item C), p. 28. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: De olho na ortografia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 e 31. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 29 e 32. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Vacation activities. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 16 a 19, 21 e 22. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20 q. 11 e 12. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Porcentagem em gráfico. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 23 e 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 27 q. 30 a 32. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | As coordenadas geográficas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 7 e 8 (A, B). | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | O sistema das coordenadas geográficas. | |
Tarefa de sala: | Exercício p. 17. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 9; p. 29 q. 1 e 2. | |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Vendas e controle financeiro (caixa). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Kellyane Ferreira | |
Conteúdo de sala: | Comentários sobre a AD2. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Pp. 28, 29, q. 13 (A, B, C). | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Kellyane Ferreira | |
Conteúdo de sala: | Resolução de questões. | |
Tarefa de sala: | P. 32 q. 16 (A); p. 33 q. 17 (A, B). | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 28, 29, q. 13 (D, E); p. 31 q. 15. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Fatores que interferem na diversidade biológica. | |
Tarefa de sala: | Correção p. 11 q. 1, p. 15 q. 2. Revisão biomas mundiais. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 3, 4; p. 21 q. 5. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Desencontros na América. | |
Tarefa de sala: | Pp. 11 a 13. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 1 (A e B), p. 11 q. 2. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Desencontros na América. | |
Tarefa de sala: | Pp. 13 a 19. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 e 17 q. 6 (A, B e C). | |
4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Discursos que chamam a atenção. | |
Tarefa de sala: | Ponto de referência p. 50. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Fatores que interferem na diversidade biológica. | |
Tarefa de sala: | Biomas mundiais p. 20. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 6, 7 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Sistema imunológico. | |
Tarefa de sala: | Ação imunológica específica. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 8, p. 17 q. 9, 10. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Sistema imunológico. | |
Tarefa de sala: | Sistema linfoide. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 12 (A, B, C). | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Unit 3. Lesson 2. | |
Tarefa de sala: | Pp. 22, 23 e 28. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 1, 2, 3. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Present Perfect tense. | |
Tarefa de sala: | Pp. 31, 32. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 4, 5, 6. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: |
Capítulo 8: A apropriação do espaço geográfico Africano.
| |
Tarefa de sala: | Correção PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. 1 (A, B), p. 39 q. 2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Indefinite Pronouns. | |
Tarefa de sala: | P. 19. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 1, 2, 3, 4. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Indefinite Pronouns. | |
Tarefa de sala: | P. 20, 21, 22. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 5, 6, 7, 8. | |
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Cálculos estequiométricos. | |
Tarefa de sala: | Introdução, pp. 4, 5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 8 q. 1, 2, 3, 4. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Cálculos estequiométricos. | |
Tarefa de sala: | Quantidade de matéria, pp. 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 7, 8, 9, 10. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Seno e cosseno de um ângulo obtuso. | |
Tarefa de sala: | Correção, p. 50 q. 3, 4, 5, 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 51, 52, q. 12 (A, B), q. 13, 14. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Seno e cosseno de um ângulo obtuso. | |
Tarefa de sala: | P. 51 q. 7, 8, 9, 10, 11. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 15, 16 (A, B), q. 17, 18. | |
OBSERVAÇÕES: | O professor Rafael será substituído pelo professor Jocélio Targino | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário