INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Musicalização com o "Hino Nacional". Continuação da confecção da bandeira com materiais diversos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Ensaio para o festival de dança. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Trabalho com movimentações pedagógicas intermediárias. | |
Atividades desenvolvidas | Aquecimento com materiais alternativos e combinações de movimentações. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Emotions. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Working emotions (happy and sad). Book: "Alphabet" pp. 24, 25 (letter K). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã teremos o Momento Cívico na escola. Os alunos devem vestir o uniforme padrão. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Pátria Amada. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o que é pátria e o que é ser patriota. Desenvolvimento motor no parque. Visualização e verbalização dos nomes de alguns alimentos trazidos para o lanche. Livro Pitágoras p. 45. Atividade com as cores da bandeira do Brasil. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Ensaio para o festival de dança. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Trabalho com movimentações pedagógicas intermediárias. | |
Atividades desenvolvidas | Aquecimento com materiais alternativos e combinações de movimentações. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Weather. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about sunny days. Book: "Ready to Write" p. 35 (spiderweb). Book: "Ready to Read" pp. 47 (sounds of N and P). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã teremos o Momento Cívico na escola. Os alunos devem vestir o uniforme padrão. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Linguagem Artística. Linguagem Oral e Escrita. Linguagem Matemática. | |
Atividades desenvolvidas | Pintura livre com o uso de tinta guache nas cores: verde, amarelo, azul e branco. Escrita espontânea da palavra "Brasil" e identificação das letras que a compõem. Caderno de Atividades p. 03 - associação de objetos às quantidades. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 08. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Clothes. Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Learning clothing vocabulary. Book: "Math" pp.41, 43 (review numbers from 1 to 5). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã teremos o Momento Cívico na escola. Os alunos devem vestir o uniforme padrão. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha | |
Tema do dia | Projeto Pátria Amada. Raciocínio lógico. Linguagem Musical. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a importância do respeito e amor à Pátria. Marcha em homenagem ao Dia da Pátria. Confecção das lembrancinhas do Projeto Pátria Amada. Mind Lab - Jogo dos 4 e tarefa no livro pp. 17 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 30. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Days of the week. | |
Atividades desenvolvidas | Recognizing the days of the week. Book: "Spelling" pp. 44, 45 (review). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã teremos o Momento Cívico na escola. Os alunos devem vestir o uniforme padrão. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Pátria Amada. Estudo e leitura do significado das palavras: pátria, patriota, patriotismo. | |
Tarefa de sala: | Estudo das palavras: pátria, patriota, patriotismo com uso de fichas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Marcha em homenagem ao Dia da Pátria. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5 - Aprendendo a Somar e a Subtrair na Fazenda da Mata. Ideia de Subtração: Comparar. | |
Tarefa de sala: | Resolução de contas de subtração com uso de fichas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5 - Aprendendo a Somar e a Subtrair na Fazenda da Mata. Ideia de Subtração: Comparar. | |
Tarefa de sala: | Livro "Alfabetização Matemática" p. 31. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Alfabetização Matemática" pp. 28, 29, 30. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Dates. | |
Tarefa de sala: | Learning dates, months, year. Book: "Writing" p.41 (writing a storie's conclusion). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Amanhã teremos o Momento Cívico na escola. Os alunos devem vestir o uniforme padrão. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de sala: | Construção das telas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Trabalho com movimentações intermediárias. | |
Tarefa de sala: | Aquecimento e golpes giratórios combinados com de linha. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Isto é natureza... | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Confecção de um cartaz em grupo. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 19 e 20. | |
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | DT - Alarme residencial. | |
Tarefa de sala: | Leitura e interpretação de texto, conversa informal sobre o uso da tecnologia no auxílio à segurança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | DT - Alarme residencial. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: |
Substituição do professor ausente realizada pela professora
Ana Paula Lima.
| |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Trabalho com movimentações intermediárias. | |
Tarefa de sala: | Aquecimento e golpes giratórios combinados com de linha. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Atividade prática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 90 e 91. Livro pp. 17 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A tecnologia na produção de alimentos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 a 34. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 92 e 93. | |
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de sala: | Construção das telas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Dia da Independência do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Hino da Independência. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: |
Substituição do professor ausente realizada pela professora Suyanne.
| |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Patrimônio ambiental brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 16 e 17. Livro "Saber e Fazer" p. 61. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 19 q. 7. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Patrimônio ambiental brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 a 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 21 q. 10 (Item A, B, C, E). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Os animais - Características, reprodução e desenvolvimento. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 37 e 38. Livro pp. 39 e 40. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 85 q. 130, pp. 86 e 87. | |
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Cândido Cavalcante. | |
Tarefa de sala: | Transferir a obra de artes na tela. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: |
Substituição do professor ausente realizada pelo professor Helton.
| |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O modelo de dignidade humana. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p 41. Livro pp. 42 a 44. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 45. | |
2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 23 q. 23. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Diego Rivera. | |
Tarefa de sala: | Transferir a obra de artes na tela. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 10, 11 e 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 21 q. 11. Livro "Saber e Fazer" p. 63 q. 104 (Item A a C). | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 a 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 64 q. 105 a 108 (Item A a C), p. 65 q. 109 (Item A a C). | |
OBSERVAÇÕES: |
Substituição do professor ausente realizada pelo professor Helton.
| |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra | |
Conteúdo de sala: | Texto: A Revolta dos brinquedos. | |
Tarefa de sala: | Ensaio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Fundamentos combinados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Máximo Divisor Comum (MDC). | |
Tarefa de sala: | Correção do livro pp. 21 e 22. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 25 q. 42 (A, B, C). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Cálculo do MDC por fatoração. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 23 e 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 25 q. 42 (D, E, F). | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Verbo Gustar. | |
Tarefa de sala: | Exercícios pp. 17 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 13 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Transformação de unidade de medida de ângulos. | |
Tarefa de sala: | Correção do livro p. 22 | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 24 q. 41 (A, B, C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Adição e Subtração com medidas de ângulos. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 23. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 24 q. 41 (D, E, F). | |
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Pirámide Alimenticia. | |
Tarefa de sala: | Audio pp. 16 e 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 14 q. C, D, E. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Fundamentos combinados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A ocupação humana do Nordeste. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: P. 18 q. 2, 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 6 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Regionalização da África. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 3 (A), p. 43 q.4. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Condicional. | |
Tarefa de sala: | Exercícios pp. 18 e 19. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 21 (A, B, C). | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Fundamentos combinados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Aposto e Vocativo. | |
Tarefa de sala: | Apresentação e explanação do assunto. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 261 q. 1, 2 e 3. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Aposto e Vocativo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 42 e 43. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática pp. 263 e 264 q. 1, 2 e 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Expresar deseos. | |
Tarefa de sala: | Audios, pp. 20, 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom - Código: 46flz9. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Calorimetria. | |
Tarefa de sala: | Leis e propriedades da calorimetria. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 20, 21, q. 6, 1, 2, 3. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Calorimetria. | |
Tarefa de sala: | Leis e propriedades da calorimetria. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 21, 22, q. 4, 5, 6, 7. | |
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Predicciones. | |
Tarefa de sala: | Texto, p. 24. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 36, 37, 38, 39. | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Método Eliminando Obstáculos. | |
Tarefa de sala: | Circuito de jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Andre Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Europa: População da Europa. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 23, 24 q. 3, 4, 5, 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 62, 63, q. 1, 2, 3, 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário