INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto trânsito. | |
Atividades desenvolvidas | Visualização das placas de trânsito. Cores primárias existentes no semáforo. Musicalização com a música Atravessar a rua. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Emotions. | |
Atividades desenvolvidas | Working the emotions scared and surprised. Book: "Paste" p. 53 (pasting pieces together to finish a puzzle) and Book: "Numbers" pp. 29, 30 (recognizing the number 12). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Trânsito Educar é Preciso! Espaço Cultural Pequenos Pintores de Grandes Artistas! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o projeto Espaço Cultural. Visualização e verbalização dos nomes de algumas placas do trânsito. Musicalização com a música O ônibus. Desenvolvimento no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Weather. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about a windy day. Book: "Ready for School" pp. 55, 57 (making a window tracing template for the uppercase tracing letters and lowercase tracing letters from A to I). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Linguagem Matemática. Linguagem Oral e Escrita. Linguagem Corporal. | |
Atividades desenvolvidas | Situação problema envolvendo adição e subtração. Educação no trânsito. Lateralidade: esquerda/direita. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade na folha. | |
EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
Professor | Helton Oliveira | |
Tema do dia | Conhecendo a Orquestra Sinfônica. | |
Atividades desenvolvidas | Breve história sobre a origem da orquestra; os instrumentos da orquestra; conhecer as classes dos instrumentos e suas funções; Conversa informal sobre as principais orquestras do mundo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Clothes. | |
Atividades desenvolvidas | Learning a new vocabulary for clothes and the difference between a hat and a cap. Book: "Learning Letters" pp. 60, 61, 62, 63 (letters I/J and letters review). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha | |
Tema do dia | Projeto Trânsito: Educar é Preciso! Alfabeto. Números até 20. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a terceira cidade que vamos trabalhar: Vitória. Leitura oral e grafismo no caderno de desenhos sobre os livros lidos em casa com a família. Livro Pitágoras pp. 33 e 34. Escrita de números até 20 no caderno de desenhos. Caderno de Atividades p. 45. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 69. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Days of the week. | |
Atividades desenvolvidas | Organizing and spelling the days of the week. Book: "Language Arts" pp. 50, 51, 52, 53 (capitalizing names and reviewing lesson). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Gentileza enviar rolos vazios de papel higiênico até quinta-feira (20/09/18), para realização de uma atividade. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Entrega das fichas de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Projeto Trânsito Educar é Preciso! | |
Tarefa de sala: | Simulação de ações no trânsito com uso de música e maquete. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8 - Nem só da Palavra Depende a Comunicação. As Invenções e outros Meios de Comunicação Leitura e interpretação oral e escrita. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 41, 42. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8 - Nem só da Palavra Depende a Comunicação. As Invenções e outros Meios de Comunicação. Leitura e interpretação oral e escrita. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 43, 44. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 45, 46, 47. Livro "Saber e Fazer" p. 23. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Dates. | |
Tarefa de sala: | Learning dates through months and year. Book:" Language Arts" pp. 42, 43, 44, 45, 46, 47 (capitalizing days and months, review lesson and periods). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pianoforte. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 101 e 102. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Isto é natureza... | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 25 e 29. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Isto é natureza... | |
Tarefa de sala: | Livro p. 37 q. 31. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 9 a 11 (Itens C, D). | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Conhecendo mais os números. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 28. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Conhecendo mais os números. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 29 e 30. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Síntese. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 11 a 14. Livro pp. 73 e 74. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 15 a 17. | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Apoio didático - "A quarta-feira de Jonas". | |
Tarefa de sala: | Leitura coletiva. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do apoio didático. | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Fábulas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 60 a 63. Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Operações com a calculadora. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 42 a 44. Livro pp. 45 e 46. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Operações com a calculadora. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 47 a 50. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 51 e 52. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Vida cotidiana na América Portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 25 q. 15 e 16, p. 26 q. 17. Livro p. 27 q. 18, p. 28 e 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 49 q. 81 e 82, p. 50 q. 83. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Vida cotidiana na América Portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 32 a 37, 39 e 40. Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 38 q. 7 a 9. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A saúde do ser humano e o ambiente. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 88 e 89. Livro p. 51. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A saúde do ser humano e o ambiente. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 52 a 55. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 89 q. 136, p. 90 q. 137. | |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai | |
Conteúdo de sala: | Projeto Trânsito: Educar é preciso. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do vídeo "A importância de seguir as regras do trânsito". | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa sobre as principais causas de acidentes no Ceará. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ser humano - Origem e evolução. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 84 e 85. Livro p. 49. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ser humano - Origem e evolução. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 50 a 52. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As migrações internas no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 31, p. 32 q. 1 e 2, p. 33 q. 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 56 q. 89 (Item A e B). | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As migrações internas no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 34 a 39. Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 56, q. 90. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ser humano - Origem e evolução. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 53 a 58. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 53 q. 15, p. 54 q. 16, p. 59 q. 17. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Gravações das culturas indígenas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14, 15, 16 e 17. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos Cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Números fracionários. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 33. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 36 q. 1 a 3. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Números fracionários. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 39. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40 q. 10 (A, B, C), 11 (A, B, C) e q. 12 (A, B, C, D). | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Cinema literário e empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "Querido John", inspirado na obra de mesmo nome, de Nicholas Sparks (1ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Extrair três mensagens do filme e comenta-las. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Inequação do 1º grau. | |
Tarefa de sala: | Correção do livro p. 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 34 q. 7 e 8 (A a E). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Inequação do 1º grau. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 34 q. 9 (A e B) e q. 10. | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Cinema literário e empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "Querido John", inspirado na obra de mesmo nome, de Nicholas Sparks (1ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Extrais três mensagens do filme e comenta-las. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos Cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: A ocupação da região Norte. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 51, 52 q. 1, 2 (A, B). | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 56, 57 q. 5, 6 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: MMC de frações algébricas. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 25 (B, D, F). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: MMC de frações algébricas. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 26 (A, C, E). | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos Cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Movimentos têxteis. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30, 31, 32 e 33. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Método Eliminando Obstáculos. | |
Tarefa de sala: | Circuito de jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos: Estafetas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Cândido Portinari. | |
Tarefa de sala: | Pesquisa sobre o artista e suas obras. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Cândido Portinari. | |
Tarefa de sala: | P. 27 (Releitura das obras). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. Empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "A Moreninha", inspirado na obra homônima, de Joaquim Manuel de Macedo (2ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Enumerar e explicar 4 características românticas presentes no filme projetado. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Correção, pp. 66, 67, 69, q. 1, 2, 3, 4, 5, 6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 69 q. 7, 8; p. 70 q. 1, 2. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Formação dos territórios e os conflitos no mundo (Unidade 2). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 59 q. 6, 7, 8, 9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 1 (A, B); p.42 q. 2 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário