INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Momento Cívico. Diálogo sobre o que a cor verde representa na Bandeira do Brasil e percepção das outras cores que compõem a Bandeira Nacional. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Emotions. Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Learning the emotions happy and sad. Book: "Numbers" pp.26, 27, 28 (review 1 to 10 and number 11). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã não haverá aula devido ao feriado do Dia da Independência. Retornaremos às atividades regulares na segunda-feira, 10/09/2018. Bom feriado a todos. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Pátria Amada. | |
Atividades desenvolvidas | Momento cívico na quadra. Identificação da cor verde na Bandeira do Brasil. Construção coletiva da Bandeira Nacional. Musicalização com a música Um Tal de Dom Pedro. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 17. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | The weather. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about sunny days. Book: "Numbers" pp.31, 32, 33 (number 7). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã não haverá aula devido ao feriado do Dia da Independência. Retornaremos às atividades regulares na segunda-feira, 10/09/2018. Bom feriado a todos. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas | |
Tema do dia | Introdução à Robótica. Linguagem Cultura Natureza e Sociedade. Linguagem Matemática. | |
Atividades desenvolvidas | Montagem e interação com blocos de encaixe abordando o tema meios de transportes. Escrita espontânea dos nomes de alguns objetos escolares, como: caderno, lápis e livro. Diálogo sobre a importância da organização do material. Atividade sobre a associação de números às quantidades utilizando blocos de encaixe. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Clothes. Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Learning clothes vocabulary. Book: "Writing" pp. 43, 44, 45 (numbers from 0 to 3). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã não haverá aula devido ao feriado do Dia da Independência. Retornaremos às atividades regulares na segunda-feira, 10/09/2018. Bom feriado a todos. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Pátria Amada. Números. Palavras iguais. | |
Atividades desenvolvidas | Homenagem cívica à Pátria. Construção das lembranças do Projeto Pátria Amada. Enquete sobre: "A Pátria que nós queremos" seguida de grafismo na folha. Caderno de Atividades pp. 28 e 64 - escrita de números e palavras iguais. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 75. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Days of the week. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Learning the days of the week. Book: "Spelling" pp.46, 47, 48, 49, 50 (beginning sounds /r/, /k/, /l/, /v/, /y/, /y/). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã não haverá aula devido ao feriado do Dia da Independência. Retornaremos às atividades regulares na segunda-feira, 10/09/2018. Bom feriado a todos. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3 - Como é Nosso Planeta? A Vegetação nas Cidades. Leitura e estudo coletivo. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento Interdisciplinar" p. 33. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento Interdisciplinar" pp. 33, 34, 36, 37. | |
2. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Sentimento do medo e discussão sobre sua presença na vida dos alunos. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão sobre o texto. Sorteio do Tomás. | |
Tarefa de casa (PS): | Diário do Tomás para o aluno sorteado. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Pátria Amada. | |
Tarefa de sala: | Momento Cívico na Escola. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Pátria Amada. Produção textual. | |
Tarefa de sala: | Construção do painel da produção textual com o tema "O Brasil que eu quero para o futuro". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Dates. | |
Tarefa de sala: | Dates, months and year. Book: "Writing" p. 45 (writing a crazy story) and Book: "Reading" pp. 46, 47 (short and long vowels). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Lembrete: Amanhã não haverá aula devido ao feriado do Dia da Independência. Retornaremos às atividades regulares na segunda-feira, 10/09/2018. Bom feriado a todos. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: |
Compreender o sentimento de "Preocupação" relatado na história.
| |
Tarefa de sala: |
Desenhar no caderno do LIV na p. 22 sobre ausência na escola.
Entrevista e sorteio do Geraldo.
| |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Conversa informal sobre a Independência do Brasil. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana paula Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana paula Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana paula Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 a 17 q. 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 56 e 57 q. 86. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os Kisêdjê e seu jeito de plantar. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 71 e 72. Livro p. 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os Kisêdjê e seu jeito de plantar. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 19 e 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 73 e 74 q. 135 a 137. | |
3. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Trabalhando com os diferentes tipos de sentimentos. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda, com reflexão. Sorteio da Fernanda. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Valor posicional. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 33 e 34. Livro p. 28. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Números de 4 e 5 algarismos. Sequência numérica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 29 a 31. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 32 a 35. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior | |
Conteúdo de sala: | Fundamentos, regras e grande jogo de futsal. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Ruas paralelas e transversais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 29 a 31. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 33 e 34 q. 43 a 45. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Análise Linguística e ortografia. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" pp. 9 e 10 q. 5 e 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Análise Linguística. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 39 e 40. | |
Tarefa de casa (PS): | Iniciar a leitura do livro "Lolo Barnabé". | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: |
Tecnologia automotiva, sistema de frenagem, parâmetros de
segurança no trânsito.
| |
Tarefa de sala: | Fascículo do carro inteligente pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Tecnologia automotiva, sistema de frenagem, parâmetros de segurança no trânsito. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do carro inteligente pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Análise linguística e ortográfica. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 29 e 32. Livro "Saber e Fazer" p. 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 36 e 37. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior | |
Conteúdo de sala: | Fundamentos, regras e grande jogo de futsal. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Gráfico de linha. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 25 a 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 33 e 34 q. 44 (itens A e B) e q. 45 e 46. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Frações e porcentagens. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 28 a 32. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 34 e 35 q. 47 e 48 (itens A e B). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A fala em foco. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33 a 35. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 38 e 40. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Can and can't. | |
Tarefa de sala: | P. 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 17 e 18 q. 1 a 3. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 24 q. 19, 20 e 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 24 e 25 q. 1, 2, 3. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30, 31, 32 q. 1, 2, 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 34 e 35 q. 4, 5, 6. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Can and can't. | |
Tarefa de sala: | Pp. 16 e 17. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 1 a 3. | |
5 MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Jogo Pirâmide. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Jogo Yams. | |
Tarefa de sala: | Aplicação na matemática. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Prepositions of movement. | |
Tarefa de sala: | P. 15. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 1 a 3. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Past Continuous, prepositions of movement. | |
Tarefa de sala: | P. 16. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 4 a 6. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 124 q. 9 (D, E, F, G), q. 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 174 q. 11 (A, B, C). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 e 16 q. 1, 2, 3, 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 17 q. 5, 6, 7. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Exploração espacial. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do tema da Feira de Robótica, divisão de equipes e atividades. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Exploração espacial. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do tema da Feira de Robótica, divisão de equipes e atividades. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Poder e Nação Brasil Imperial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 14 a 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 17 (A ,B e C). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Sistema imunológico. | |
Tarefa de sala: | Memória imunológica. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 13, 14 (A, B). | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Poder e Nação no Brasil Imperial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 19 a 23. | |
Tarefa de casa (PS): | P.21 q. 8 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Guerra Fria. | |
Tarefa de sala: | Pp. 12 a 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Geração de energia. | |
Tarefa de sala: | Fontes de energia. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 1, 2, 3, 4. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Geração de energia. | |
Tarefa de sala: | Fontes de energia. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 5, 6; p. 49 q. 7, 8. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Momento Cívico. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Lei do seno. | |
Tarefa de sala: | Correção, pp. 51, 52, q. 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 6, 7, 8, 9. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Lei do cosseno. | |
Tarefa de sala: | P. 55 q. 1, 2, 3, 4, 5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 10, 1, 2, 3. | |
OBSERVAÇÕES: | Professor Jocélio Targino realizou substituição nas aulas 05 e 06. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário