INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Espaço Cultural: Pequenos Pintores de Grandes Artistas. Os seres vivos. | |
Atividades desenvolvidas | Finalização das telas para exposição no Espaço Cultural. Confecção de um ninho com filhotes de aves. Contagem mecânica de 1 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Emotions. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing the emotions happy, sad, surprised and angry. Book: "Numbers" pp.33, 34, 35, 36 (recognizing and counting numbers 14 and 15). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | A exposição dos trabalhos do Espaço Cultural acontecerá no sábado (29/09) das 9h às 11h. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Espaço Cultural: Pequenos Pintores de Grandes Artistas! | |
Atividades desenvolvidas | Visualização da imagem da obra "Jogando Peteca" do artista plástico Heitor dos Prazeres. Identificação das formas geométricas. Livro Pitágoras p. 12. Musicalização com a canção Borboletinha. Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Weather. Toys. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing weather (sunny, windy, cloudy and rainy). Book: "Ready to Write" p. 41 (making an watermelon). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | A exposição dos trabalhos do Espaço Cultural acontecerá no sábado (29/09) das 9h às 11h. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Introdução à Robótica. Natureza, Cultura e Sociedade. Linguagem Matemática. | |
Atividades desenvolvidas | Montagem com blocos de encaixe a partir do tema Família: Diversão tamanho família. Livro Pitágoras p. 52 (a importância da água). Conceito matemático: muito/pouco. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Clothes. | |
Atividades desenvolvidas | Learning clothes vocabulary (socks, dress, skirt, pants, hat and t-shirt). Book: "Writing" pp. 49, 50, 51, 52, 53, 54 (tracing numbers and the alphabet). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | A exposição dos trabalhos do Espaço Cultural acontecerá no sábado (29/09) das 9h às 11h. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural - Pequenos Pintores de Grandes Artistas. Números (antes e depois). Escrita espontânea. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o pintor francês Claude Monet e o estilo impressionista. Releitura de algumas telas em forma de desenhos na folha. Escrita espontânea do mês de setembro. Atividade no caderno de desenhos (números - antes e depois). | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade na folha. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Days of the week. | |
Atividades desenvolvidas | Recognizing, ordering and spelling the days of the week. Book: "Reading" pp. 83, 84, 85, 86 (letters W and X). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | A exposição dos trabalhos do Espaço Cultural acontecerá no sábado (29/09) das 9h às 11h. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4 - Como cuidar do Nosso Planeta? O Lixo no Passado e no Presente. | |
Tarefa de sala: | Ações de como coletar o lixo. Com uso de imagens comparar as ações do passado com a atualidade. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento Interdisciplinar" pp. 54, 55, 56, 57. | |
2. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Trabalhar a reparação (fazer as pazes). | |
Tarefa de sala: | Reflexão sobre o texto "A asa do besouro". Diário do Tomás. Sorteio do Tomás. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Espaço Cultural: Pequenos Pintores de Grandes Artistas. | |
Tarefa de sala: | Continuação do estudo sobre Pablo Picasso. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Espaço Cultural. Pequenos Pintores de Grandes Artistas. | |
Tarefa de sala: | Estudo sobre Pablo Picasso com registro de texto em cartaz. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Dates. Reading skills. | |
Tarefa de sala: | Learning dates using ordinal numbers after the month. Book: "Reading" pp. 56, 57, 58, 59 (reading skills). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Lembrete: As adesões para o Projeto Uma Noite no Espaço podem ser realizadas somente até amanhã. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Setor Psicologia | |
Conteúdo de sala: | Compreender e debater os sentimentos de ansiedade e solidão. | |
Tarefa de sala: | Cumprimento do dia. Leitura do capítulo "A fila". Reflexão, entrevista e sorteio do Geraldo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O crescimento e a saúde dos seres humanos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 90. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O crescimento e a saúde dos seres humanos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 29 a 34. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 91. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 57 q. 87. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 e 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 58 e 59 q. 89. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Leitura e representação das paisagens do campo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 77 e 78. Livro pp. 36 e 37. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Leitura e representação das paisagens do campo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 38 a 40. Aplicação APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 32 e 33. | |
3. LIV | ||
Professor: | Setor Psicologia | |
Conteúdo de sala: | Refletir sobre as respostas dadas na aula anterior e fazer um registro pessoal sobre o que foi conversado. | |
Tarefa de sala: | Relembrar o capítulo "Tratado sobre dragões". Criação do "Meu dragão transmorfo". Resolução das perguntas p. 26. Pasta e sorteio da Fernanda. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Relacionando multiplicação e divisão. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 66 e 67. Livro p. 64. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Relacionando multiplicação e divisão. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 65. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 68 e 69. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior | |
Conteúdo de sala: | Circuitão, com corridas e saltos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Divisão e algoritmo da divisão. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 57 e 58. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. Folha tabuada de dividir. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: A fala em foco. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 65 e 66. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Síntese. Análise linguística e ortografia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 67 a 69. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Tecnologia assistiva, sensor de inclinação. | |
Tarefa de sala: | Livro da mão biônica pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Tecnologia assistiva, sensor de inclinação. | |
Tarefa de sala: | Livro da mão biônica pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Análise linguística e ortografia. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior | |
Conteúdo de sala: | Circuitão, com corridas e saltos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Ampliação e redução de figuras planas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 63 a 65. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 70 q. 4. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Fatos da multiplicação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 68 e 69. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 70 q. 5 (Item A, B, C, D). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Síntese. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 65 a 72. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Present continuous. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 2; p. 39 q. 1, p. 41 q. 1. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 102 q. 4, 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 102 q. 6 (A, B, C). | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 56, 57, 58 q. 13, 14, 15, 16, 17 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 59 q. 19, 20, 21. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Present continuous. | |
Tarefa de sala: | Pp. 29 a 34. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 2 a 4. | |
5 MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Jogo Passagem Subterrânea. | |
Tarefa de sala: | Aprofundando nos métodos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Jogo Wizards. | |
Tarefa de sala: | Texto: Pesadelo da lição de casa. Reflexão. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Simple past x Past continuous. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS e da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 3; p. 63 q. 1(Unit 3 - Lesson 3) e p. 65 q. 1 (Unit 3 - Lesson 3). | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Used to. | |
Tarefa de sala: | Correção da APP7. Livro p. 28. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática pp. 185, 186 q. 5, 6, 7, 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 186 q. 10 (A, B, C). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 35, 36 q. 4, 5, 6, 7, 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 37 q. 9, 10, 11. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Feira de robótica. | |
Tarefa de sala: | Relatórios, cronogramas, programação de identificação. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takai | |
Conteúdo de sala: | Feira de robótica. | |
Tarefa de sala: | Relatórios, cronogramas, programação de identificação. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Segundo Reinado. | |
Tarefa de sala: | Pp. 41 a 47. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 23 (A e B), q. 24 (A). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Adolescência e qualidade de vida. | |
Tarefa de sala: | O uso de substâncias externas. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 9, p. 51 q. 10, p. 52 q. 12. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Segundo Reinado. | |
Tarefa de sala: | Pp. 50 a 58. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 5 (A e B), p. 57 q. 6 (A e B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Ditadura Civil Militar. | |
Tarefa de sala: | Pp. 37 a 44. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 54, 55, 56, q. 1, 2, 3, 4. | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Geração de energia. | |
Tarefa de sala: | Energia Geotérmica. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: q. 1, 2, 3, 4. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Geração de energia. | |
Tarefa de sala: | Energia de biomassa. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 5, 6; p. 52 q. 7, 8. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Ditadura Civil Militar. | |
Tarefa de sala: | Pp. 45 a 55. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 56, 57, q. 5, 6, 7, 8. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Trigonometria. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 79 q. 16, 17, 18, 19, 20. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Trigonometria. | |
Tarefa de sala: | Pp. 76, 77, 78, q. 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 12, 14. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 80 q. 21, 22, 23, 24. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário