INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Equilíbrio, lateralidade, concentração e coordenação motora ampla. Cores primárias. Releitura de uma obra de Romero Britto (a borboleta). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Emotions. Toys. Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing the emotions sad, angry and happy. Book: "Numbers" pp. 28, 29 (number 12). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Trânsito Educar é Preciso! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a aula de campo no Ecopoint. Identificação dos números iguais utilizando carrinhos e potes de iogurte. Livro Pitágoras p. 9. Musicalização com a música Dirigindo meu carro. Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Weather. Toys. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about the rainy days. Book: "Ready to Write" p. 35 (the spiderwebs). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Aula de campo. | |
Atividades desenvolvidas | Visita ao Zoológico. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Zoo animals. | |
Atividades desenvolvidas | Visiting the zoo. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Formação de Palavras. Sequência. Letras Cursivas. | |
Atividades desenvolvidas | Escrita espontânea de palavras utilizando a letra cursiva. Caderno de Atividades p. 42. Desenhar, obedecendo a sequência no Caderno de Atividades p. 56. | |
Tarefa de casa (PS) | Caderno de Atividades p. 50. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Days of the week. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Learning the days of the week organizing and recognizing. Book: "Reading" pp. 58, 59, 60, 61 (letters O and P). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4 - Como Cuidar do Nosso Planeta? Leitura e estudo. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento Interdisciplinar" pp. 43, 44. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento Interdisciplinar" p. 44. | |
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4 - Como cuidar do Nosso Planeta? As Florestas estão Ameaçadas. Leitura e estudo. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento Interdisciplinar" p. 45. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento Interdisciplinar" p. 45. Livro "Saber e Fazer" p. 98. | |
3. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Distinção entre medo que paralisa e medo que protege. | |
Tarefa de sala: | Desenho sobre situações de medo e comparação com demais desenhos. Reflexão sobre o texto. Sorteio do Tomás. | |
Tarefa de casa (PS): | Diário do Tomás para o aluno sorteado. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Memorização e reprodução motora de estruturas rítmicas. | |
Tarefa de sala: | Dança livre; brinquedos cantados; dança com coreografia simples; coreografias simples com deslocamentos ritmados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Dates. | |
Tarefa de sala: | Talking about today's date using the date board we have in class for days of the week, months, dates, and year. Book: "Writing" pp. 46, 47 (telling an old story). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Ana Paula | |
Conteúdo de sala: | Lição 2: Mancala. | |
Tarefa de sala: | Leitura de um texto sobre o método tentativa e erro. Aplicação do método no jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Atividades rítmicas e expressivas (dança). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 88 e 89. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LIV | ||
Professor: | Setor Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Debate sobre a ausência do colega na escola. | |
Tarefa de sala: | Desenho e apresentação sobre o sentimento despertado com a ausência. | |
Tarefa de casa (PS): | Entrevista e sorteio do Geraldo. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 19. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Todo mundo tem um segredo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro pp. 47 e 48. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Todo mundo tem um segredo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 49 e 50. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 51 e 52. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Atividades rítmicas e expressivas (Dança). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Investigando os tipos de alimentos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 37. Livro pp. 38 a 40. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 94 e 95. | |
5. LIV | ||
Professor: | Setor Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Debate sobre a ausência paterna. | |
Tarefa de sala: | Escrever uma carta para alguém querido(a). | |
Tarefa de casa (PS): | Sorteio do Geraldo. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Aprofundamento de Análise linguística e ortografia. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Aprofundamento de Análise linguística e ortografia. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do livro "Lolo Barnabé". | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 26. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 26 q. 19. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Arte e geometria. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 37 e 38. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 27 e 29 q. 39, 40 (Itens A e B) e q. 41 (Itens A, B, C). | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Pensamento computacional, operações matemáticas. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do robô explorador pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Pensamento computacional, operações matemáticas. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do robô explorador pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: |
História das lutas (Geral). Filosofia das artes marciais, vivencias
corporativas recreativas envolvendo o confronto.
| |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Arte e geometria. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 36 e 37. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 42 q. 6 a 8. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Arte e geometria. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 39 a 41. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 43 q. 9 a 11. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Para início de conversa. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 42 a 45. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Para início de conversa. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 46 a 48. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 49. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação da obra "A Metamorfose". | |
Tarefa de sala: | Continuação da Ficha 5. Troca de Livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do Livro Locado. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Jogo Coletivo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Can. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 1 e p. 28 q. 1 e 2. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Present continuous. | |
Tarefa de sala: | Pp. 20 a 23. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 3 a 5. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 28 e 29 q. 1, 2, 3, 4, 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 30, 31, 32 q. 1, 2, 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Past continuous. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro p. 20. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 1 (prepositions of movement), p. 19 q. 7 e 8. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 178 q. 4, 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 178 q. 6 (A, B, C). | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 e 18 q. 8, 9, 10 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23 q. 1, 2, 3. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Jogo Coletivo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Simple past vs past continuous. | |
Tarefa de sala: | Pp. 21 e 22. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 1 (past continuous). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Jogo Coletivo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Preparativos para a feira de Robótica. | |
Tarefa de sala: | Construção do Robô Explorador. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Preparativos para a feira de Robótica. | |
Tarefa de sala: | Construção do Robô Explorador. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação da obra "A Metamorfose". | |
Tarefa de sala: | Continuação da Ficha 5. Troca de Livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do Livro Locado. | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Condicional. | |
Tarefa de sala: | Audio pp. 19 e 20. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 22 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Interrogative Pronouns. | |
Tarefa de sala: | Pp. 25, 26, 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 32, 33, 34, q. 1, 2; p. 35 q. 1, 2. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Interrogative Pronouns. | |
Tarefa de sala: | Movie: Sentences using interrogative pronouns. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 66 q. 1, 2, 3, 4. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Arcadismo ou Neoclassicismo: Século XVIII. | |
Tarefa de sala: | Estudo de obras de arte produzidas no período. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados sobre a vida e a obra do poeta árcade Basílio da Gama. Transcrever um resumo de sua principal obra "O Uraguai". | |
4. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Arcadismo ou Neoclassicismo: Século XVIII. | |
Tarefa de sala: | Continuação do estudo de obras de arte árcades. APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados sobre a vida e a obra do poeta árcade Santa Rita Durão. Transcrever um resumo de sua principal obra "Caramuru". | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Debate sobre o tema: Violência contra a mulher. | |
Tarefa de sala: | APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 26, 27, 28, q. 1 (A, B, C, D). | |
6. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Produção: Artigo de opinião. | |
Tarefa de sala: | APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 1 (E, F); p. 31 q. 1, 2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 4 - Capítulo 8: Reações Químicas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 65 q. A25 (A, B), q. A27 (A, B). | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Texto, p. 23. | |
Tarefa de sala: | Actividad, p. 24. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. 5, 6, 7, 8, 9. | |
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 4 - Capítulo 8: Reações Químicas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 69 q. Q9, Q10, Q11, Q12. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 4 - Capítulo 9: Quantidades em química. | |
Tarefa de sala: | Pp. 77,78. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 82, 90, q. A1 (A), q. Q1, Q2, Q3. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Conditional Sentences. | |
Tarefa de sala: | Movie: Elaboração de orações subordinadas. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 1, 2, 3, 4. | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Conditional Sentences. | |
Tarefa de sala: | Atividade em grupo. Elaboração de orações subordinadas. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 1, 2, 3; p. 32 q. 2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia | |
Conteúdo de sala: | Refletir sobre a desvalorização de certas profissões e como isso passa despercebido em nosso dia a dia. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica "Supertrunfo". Discutir questões salariais e profissionais. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Sistema Nervoso. | |
Tarefa de sala: | Pp. 29, 30. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 13 (1A, 1B) q. 2; p. 69 q. 1. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Sistema Nervoso. | |
Tarefa de sala: | Pp. 31, 32, 33, 34. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 182 q. 1; p. 193 q. 36; p. 194 q. 37, 38. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Infinitive. Gerund. | |
Tarefa de sala: | Pp. 28. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 3; p. 32 q. 4, 5, 6. | |
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Formas de hablar del futuro. | |
Tarefa de sala: | Pp. 18, 19 "Conversa": Livro 2. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 75, 76, 77, q. 5, 6, 7, 8, 9. | |
5. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 10 - Capítulo 22: Química Orgânica. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 24, 25, q. Q15, Q16, Q17, Q18. | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Explanação de trabalho AD3: Trabalho guia; Doping: esteroide e anabolizante (seminário). | |
Tarefa de sala: | Formação de equipes e pesquisas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Palavras conexas (Verbos). | |
Tarefa de sala: | Explanação do texto óbito do autor, p. 83. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 88 q. 93; p. 89 q. 94, 95, 96. | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Palavras conexas (Verbos). | |
Tarefa de sala: | P. 84 q. 81, 82, 83, 84 | |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 97, 98; p. 90 q. 99, 100. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Chapter 3: Revisional. | |
Tarefa de sala: | Pp. 21, 22, 23. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 1, 2, 3, q.1 (Vocabulary Practice). | |
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Texto: Un cuarto modelo. | |
Tarefa de sala: | P. 45. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 52, 53, q. 1, 2, 3, 4. | |
4. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | |
Conteúdo de sala: | Sistema Reprodutor. | |
Tarefa de sala: | Métodos contraceptivos. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo 7 (OE): q. 1, 2, 3, 4. Classroom - Código: kk2ush6. | |
5. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | |
Conteúdo de sala: | Sistema Reprodutor. | |
Tarefa de sala: | Métodos contraceptivos. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo 7 (OE): q. 5, 6, 7, 8. Classroom - Código: kk2ush6. | |
6. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 10 - Capítulo 27: Polímeros. | |
Tarefa de sala: | Pp. 157, 158. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 172 q. Q33, Q34, Q35, Q36. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário