INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Márcia Souza. | |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Atividade psicomotora de equilíbrio e lateralidade. Diálogo sobre o artista Romero Britto. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Emotions. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about emotions happy and sad. Book: "Paste" p.51 (pasting peaces together to finish a puzzle). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Trânsito Educar é Preciso! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o projeto. Construção do prenome utilizando o alfabeto móvel. Atividade no caderno de desenho identificando e pintando a letra inicial do nome. Desenvolvimento motor no parque. Musicalização com a música O ônibus. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Weather. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about rainy days. Book: "Ready for School" p. 53 (recognizing the alphabet letters). Book: "Ready to Read" pp.51, 52 (letter R). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Linguagem Matemática. Linguagem Oral e Escrita. | |
Atividades desenvolvidas | Associação de problemas matemáticos. Reconhecimento de letras. Caderno de Atividades pp. 4 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
Professor | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Conhecendo o contrabaixo acústico e seus principais compositores. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvendo a percepção auditiva e musical. Conhecendo o contrabaixo acústico e as partes individuais do instrumento. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Clothes. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing the uniform vocabulary. Book: "Learning Letters" pp.56, 57, 58, 59 (letter I). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural: Pequenos Pintores de Grandes Artistas. Projeto Literarte. Linguagem Musical. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o Projeto Espaço Cultural, que apresenta o pintor francês Claude Monet, com cujas obras serão trabalhadas e expostas. Estudo sobre a cidade de Salvador e a música dessa região do Brasil. Assistir ao vídeo link: http://www.salvadorbahia.org. Atividade no livro Pitágoras pp. 27 e 29. Partilha da leitura dos livros do projeto Literarte. Caderno de Atividades p. 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 71. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Days of the week. | |
Atividades desenvolvidas | Recognizing and ordering the days of the week. Book: "Language Arts" pp. 46, 47, 48, 49 (capitalizing the words and the letter I in the sentences). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Apresentação das fichas de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Vivência da comemoração do Dia Mundial da Alfabetização. Descobrindo a leitura com livros diversificados. | |
Tarefa de sala: | Brincando de Detetive da Leitura. Descobrindo o tesouro: Os Livros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Vivência da Comemoração do Dia Mundial da Alfabetização. Escrita de palavras, dissílabas, trissílabas, polissílabas e monossílabas. Formação de frases. | |
Tarefa de sala: | Descobrindo o segredo dos balões. Registro da escrita das palavras encontradas nos balões e formação de frases. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8 - Nem só da Palavra Depende a Comunicação. Leitura oral coletiva e interpretação. Texto: A Invenção do Papel. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 32, 33, 34. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 35, 36, 37. Livro "Saber e Fazer" p. 19. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Dates. | |
Tarefa de sala: | Learning dates, months, year. Book: "Language Arts" pp. 40, 41 (capitalizing place names). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pianoforte. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 99 e 100. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Isto é natureza... | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 32 e 33. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Isto é natureza... | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 34 a 36. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 37 q. 30. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Conhecendo mais os números. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 19 q.10. Livro "Saber e Fazer" p. 31. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Conhecendo mais os números. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20, 22 e 23. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 32. Livro p. 27. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Todo mundo tem um segredo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 47 e 48. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Todo mundo tem um segredo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 49 e 50. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 51 e 52. | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Ciranda de ideias - Contos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 58 e 59. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 60 a 63. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Números aproximados. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 32 a 35. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Números aproximados. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 36 e 37. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 35 e 36. (Recortar as fichas do livro p. 123). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Brasil: Uma colônia portuguesa na América. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 22 e 23. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 25 q. 15 e 16, p. 26 q. 17. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Brasil: Uma colônia portuguesa na América. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 23, 24, 27 a 31. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 27 q. 18, p. 28 e 29. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A saúde do ser humano e o ambiente. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 85 a 87. Livro pp. 42 e 43. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A saúde do ser humano e o ambiente. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 44 a 47. Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 48 e 49. | |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A comunicação que funciona. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva sobre o resumo das 3 peneiras. Livro pp. 69 a 71. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 72 e 73. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ser humano - Origem e evolução. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 82 e 83. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ser humano - Origem e evolução. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 43 a 45. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A diversificação econômica no Brasil República. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 22 e 23. Livro "Saber e Fazer" p. 53. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 31. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A diversificação econômica no Brasil República. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 a 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 32 q. 1 e 2, p. 33 q. 3 e 4. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ser humano - Origem e evolução. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 46 e 48. Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 84 q. 148, p. 85. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Gravuras: Impressão, material e suporte. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 34 a 39. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Futsal e Carimba. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Múltiplos de um número natural. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 25. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 30 q. 57 (A e B), 58 (A a I) e q. 59 (A a C). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Múltiplos de um número natural. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 26 e 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 30 q. 60 (A e B), q. 61 (A e B) e q. 62. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "Querido John", inspirado na obra homônima do escrito Nicholas Sparks. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra do escritor Nicholas Sparks. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Multiplicação e divisão com unidade de medida de ângulos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 24 q. 41. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 27 q. 48 (A a C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Gráfico de setores. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 a 26. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 27 q. 48 (D a F). | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "A Moreninha", de Joaquim Manoel de Macedo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar cinco características do Romantismo Prosa (romances). | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Futsal e Carimba. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | As perspectivas econômicas e sociais do NE. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 21, 22 q. 4, 5, 6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 19, 20 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Operações com frações algébricas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 15 grupo B (H, I, J). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Operações com frações algébricas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 17 grupo A (A, C, E). | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Futsal e carimba. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Detalhes Particulares e tipos de fibras. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 a 20. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Método Eliminando Obstáculos. | |
Tarefa de sala: | Circuito de jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos Recreativos. | |
Tarefa de sala: | Carimba e futsal. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Multiculturalismos e Globalização. | |
Tarefa de sala: | Livro, pp. 26, 27, 28, 29, 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Multiculturalismos e Globalização. | |
Tarefa de sala: | Livro, pp. 31, 32, 33, 34, 35. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Cinema Literário. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "A Moreninha", inspirado na obra homônima, de Joaquim Manuel de Macedo, marco inicial do Romantismo prosa (1844). | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados sobre o panorama histórico mundial, português e brasileiro da primeira metade do século XIX, época do Romantismo. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Desenvolvimento industrial e agrícola da Europa. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 62, 63, q. 1, 2, 3, 4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 1, 2, 3, 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário