INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Trânsito: Educar é Preciso! Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Livro Pitágoras p. 22. Estudo sobre o processo de desenvolvimento da planta. Cores primárias. Finalização das telas para exposição no Espaço Cultural. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Circuitos populares com material. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades rítmicas, motricidade, espaço temporal, equilíbrio motor. Atividades com bolas, cones coletes e cordas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Emotions. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about emotions surprised and scared. Book: "Colors and Shapes" pp. 40, 41 (recognizing and drawing a rectangle). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Trânsito Educar é Preciso! Espaço Cultural Pequenos Pintores de Grandes Artistas! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre alguns meios de transportes. Circuito de motocas e bicicletas na pista do jardim da escola. Atividade com os números de 1 a 5. Caderno de Atividades p. 25. Identificação do prenome. Livro Pitágoras p. 5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Circuitos populares com material. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades rítmicas, motricidade, espaço temporal, equilíbrio motor. Atividades com bolas, cones coletes e cordas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Weather. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about the cloudy days. Book: "Math" p. 59 (order the animal that has the least to eat to the animal that has the most) and "Ready to Read" pp. 57, 58 (tracing, writing and recognizing the letter T). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembramos que as adesões para o projeto Uma Noite no Espaço podem ser realizadas até sexta-feira 28/09/2018 na Secretaria da Escola. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Trânsito: Educar é Preciso. Linguagem Matemática. Natureza, Cultura e Sociedade. | |
Atividades desenvolvidas | Regras de trânsito. Situação problema envolvendo adição e subtração. Releitura das obras de Ernane Cortat. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Coordenação motora fina. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades de fixação de sentidos desenvolvendo educativos básicos como: marchar, correr, saltar, equilibrar e transportar. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Clothes. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing clothes. Book: "Phonics" pp. 49, 50, 51, 52 (reviewing beginning and ending sound of letters B, C and D). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembramos que as adesões para o projeto Uma Noite no Espaço podem ser realizadas até sexta-feira 28/09/2018 na Secretaria da Escola. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Trânsito: Educar é Preciso! Alfabeto móvel. | |
Atividades desenvolvidas | Culminância do Projeto Trânsito: Educar é Preciso! História em quadrinhos da Turma da Mônica sobre "Educação no Trânsito". Caderno de Atividades p. 62. Circuito de motocas e bicicletas e entrega das carteiras de motorista provisórias. Confecção das lembrancinhas do dia do trânsito. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade prática na folha. | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Coordenação motora fina. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades de fixação de sentidos desenvolvendo educativos básicos como: marchar, correr, saltar, equilibrar e transportar. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Days of the week. | |
Atividades desenvolvidas | Recognizing and organizing the week days. Book: "Reading" pp. 80, 81, 82 (Talking about a picture - rainy days and the position of the objects). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembramos que as adesões para o projeto Uma Noite no Espaço podem ser realizadas até sexta-feira 28/09/2018 na Secretaria da Escola. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Esportes coletivos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Trânsito: Educar é Preciso! | |
Tarefa de sala: | Simulação do dia a dia no trânsito, com uso da maquete confeccionada em sala. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6 - Vendendo e Comprando na Feira. | |
Tarefa de sala: | Livro "Alfabetização Matemática" pp. 44, 45, 46. Jogo de tabuleiro. Trilha da Feira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6 - Vendendo e Comprando na Feira. | |
Tarefa de sala: | Livro "Alfabetização Matemática" pp. 44, 45, 46. Jogo de tabuleiro. Trilha da Feira. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro"Alfabetização Matemática" pp. 47, 48. Livro "Saber e Fazer" p. 63. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Dates. | |
Tarefa de sala: | Learning dates, months and year. Book: "Reading" pp. 52, 53, 54, 55 (text comprehension). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Lembramos que as adesões para o projeto Uma Noite no Espaço podem ser realizadas até sexta-feira 28/09/2018 na Secretaria da Escola. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 27 e 28. Livro p. 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 90. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Months of the year. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva p. 29 q. 11. Livro pp. 28 a 31. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 32 q. 13. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Treinamento para os jogos internos, carimba e futsal. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ruas e caminhos levam aos lugares. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 69 a 71 q. 112. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ruas e caminhos levam aos lugares. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 26 a 28. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 29. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 63 q. 117, 118 e 119. Livro p. 33. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Livro pp. 34 e 35. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 36 e 37. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Apresentação do jogo e das regras, Damas Olímpicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Treinamento para os jogos internos, carimba e bandeira. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Daily routine. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva p. 35 q. 14. Livro pp. 41 a 43. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 36 q. 16 e p. 44 q. 5. | |
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professora Esismai Oliveira. | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | School schedule/school uniform. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva p. 31 q. 9. Livro pp. 30 a 33 e pp. 35 a 37. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 38 e 39 q. 17 e 18. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Multiplicação e divisão. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 50. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 57 q. 28 (Cálculo mental). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Multiplicação e divisão. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 51 a 56. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 58 q. 29 (itens A e B). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 60 q. 21, pp. 61 e 63. Livro p. 64. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Análise linguística e ortografia. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" pp. 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 65 e 66. (Trazer imagens de revistas ou internet sobre o tema). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Ampliação e redução de figuras planas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 58. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 63 e 64 q. 45 (itens A, B, C, D). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Leitura e compreensão textual. Análise linguística e ortografia. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 14 q. 13, pp. 15 a 17 q. 15. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Análise linguística e ortografia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 73 e 74. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Avoiding sunburn/the sun's ultraviolet index. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva p. 36 q. 10. Livro pp. 34 e 35, 37 a 39. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 41 q. 14 e 15. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Ampliação e redução de figuras planas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 59 a 62. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 64 e 65 q. 46, 47 (itens A e B), 48. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Escalas cartográficas. | |
Tarefa de sala: | Correção PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 1 (A, B, C). | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Os movimentos da Terra. | |
Tarefa de sala: | Ponto de partida p. 32. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 2 (A, B); p. 39 q. 3. | |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Controle do caixa - vendas Nº 5. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Kellyane Ferreira | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Exibição do filme: "Asterix e Obelix Contra César". | |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 8 (A, B, C). | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Kellyane Ferreira | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Exibição do filme: "Asterix e Obelix Contra César". | |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 9 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | 4ª aula: O professor Pedro Aníbal substituiu a professora ausente e trabalhou com os alunos o assunto: César, o Imperador romano e o filme: "Asterix e Obelix contra César"; 5ª aula: A Coordenação substituiu a professora ausente e deu continuidade a exibição do filme. | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Campos sulinos. | |
Tarefa de sala: | P. 43. Correção p. 31 e 32. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 13, p. 37 q. 14, 15. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | África e o tráfico negreiro. | |
Tarefa de sala: | Pp. 40 a 44. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 12 (A, B, C). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | África e o tráfico negreiro. | |
Tarefa de sala: | Pp. 44 q. 50. APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 50 q. 16 (A, B, C). | |
4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica em grupos. | |
Tarefa de sala: | Síntese p. 54. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Mata de Araucária. | |
Tarefa de sala: | P. 43. Caatinga p. 44. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. interagindo, p. 40 q. 16 e 17. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Adolescência e qualidade de vida. | |
Tarefa de sala: | Prática de esportes. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 3, 4 (A, B). | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Adolescência e qualidade de vida. | |
Tarefa de sala: | Sedentarismo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 6, 7, 8. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | First Conditional. | |
Tarefa de sala: | Pp. 51 e 52. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 1 e p. 43 q. 2, 3. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | First Conditional. | |
Tarefa de sala: | Pp. 57 e 58. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 4, 5; p. 45 q. 1. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: A organização do Espaço Asiático. | |
Tarefa de sala: | Correção PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 74 q. 1, 2 e 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Unit 1: Chapter 4. | |
Tarefa de sala: | Pp. 38, 39, 40. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 1, 2; pp. 43, 44, q. 1, 2. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Unit 1: Chapter 4. | |
Tarefa de sala: | Pp. 44, 45, 46, 47, 49, 50. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 1, 2, 3, 4. | |
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Soluções. | |
Tarefa de sala: | Pp. 26 à 27. Correção p. 20 e 21. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 1, 2, 3 e 4. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Relações entre solvente e soluto. | |
Tarefa de sala: | Pp. 28 à 31. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 5, 6; p. 34 q. 7 e 8. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Correção p. 73 q. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. 24, 25, 26, 27. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Pp. 73, 74, q. 15 a 22. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. 28, 29, 30, 31. | |
OBSERVAÇÕES: | Professor Jocélio Targino realizou substituição na 5ª e 6ª aula. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário