INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Juliana de Paula. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a importância da higiene no ambiente. Elaboração de um cartaz. Passeio pela escola para observar a coleta de lixo. Trabalhando a noção de conjunto (juntar/separar) através de simulação da coleta seletiva de lixo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Atividades de motricidade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers zero and one. | |
Atividades desenvolvidas | Recognize and draw number one. Book "Colors and Shapes" pp. 14, 15. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde! | |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre hábitos de alimentação saudável. Musicalização com a música Vamos Passear na Floresta. Atividade com os números de 1 a 5. Visualização e verbalização de imagens de algumas frutas. Livro Pitágoras p. 37. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Atividades de motricidade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers zero, one, two, three. | |
Atividades desenvolvidas | Recognize and trace numbers 0, 1, 2, 3. Math Book p. 23. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde: alimentação. As cores dos alimentos e seus benefícios. Construção da Pirâmide Alimentar. | |
Atividades desenvolvidas | Reconhecer as cores dos alimentos e seus benefícios (proteínas e vitaminas). Construção do cartaz de uma pirâmide alimentar para exposição em sala de aula. Classificação dos alimentos ricos em vitaminas e sais minerais. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers six, seven, eight, nine, ten. Alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Counting and organizing objects with numbers from 6 to 10. Book Phonics pp. 13, 14, 15 (letters Gg, Hh). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde: saúde bucal. Regras de convivência. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o profissional que cuida dos nossos dentes: dentista. Registro das informações no caderno de desenho. Números até 30. Contagem utilizando tampinhas. Construção de um cartaz com algumas regras de convivência. Livro Pitágoras p. 32. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Atividades de motricidade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | How many? Numbers one, two, three, four, five. | |
Atividades desenvolvidas | Counting and organizing objects with numbers from 1 to 5. Book "Counting" pp. 10, 11, 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Trazer, até quinta-feira, uma garrafa PET pequena (500ml) vazia e limpa para a realização de uma atividade em sala. |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Projeto Vivendo com Saúde. O desenho do corpo. | |
Tarefa de sala: | Leitura dos hábitos de higiene corporal, com uso de fichas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Projeto Vivendo com Saúde. O desenho do corpo. | |
Tarefa de sala: | Livro Letramento Interdisciplinar pp. 28, 29, 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Estudo do texto A história dos brinquedos. Contagem e quantidades. | |
Tarefa de sala: | Listagem dos nomes de brinquedos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Estudo do texto A história dos brinquedos. Contagem e quantidades. | |
Tarefa de sala: | Contagem do total de letras dos nomes dos brinquedos. Livro Alfabetização Matemática pp. 48, 51. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Alfabetização Matemática pp. 49, 50. Livro Saber e Fazer p. 84. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Family members. | |
Tarefa de sala: | Presenting our family members (mom, dad, brother, sister, baby). Book Reading pp.10, 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Colors. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 43 a 45. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 44 q. 4. | |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adição e subtração. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 62 e 63. Livro pp. 65 a 68. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adição e subtração. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 65 a 68. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 69 a 71. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Representações do espaço da escola. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 40 e 41. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Representações do espaço da escola. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 41 a 43. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 44 e 45. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | SA - Jacaré. | |
Tarefa de sala: | Construção protótipo jacaré. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes | |
Conteúdo de sala: | SA - Jacaré. | |
Tarefa de sala: | Construção protótipo jacaré. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | WH - Question. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 46 a 50. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 47 q. 20 a 23. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O que é paisagem? | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 41 a 45. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O que é paisagem? | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 47 a 49. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 50 a 52 (D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Atividades de socialização. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Time/at or in. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 57 a 59. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 60 q. 11. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Cilindro e cone. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 78 e 79 q. 33 (A, B), q. 34 e 35. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 83 q. 25 e 26. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Cilindro e cone. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 80 a 82. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 16 e17 q. 15 a 17. | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Apresentar vídeo explicativo. Iniciar jogo. | |
Tarefa de sala: | Jogo damas olímpicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 80. Livro pp. 85 e 86. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 87. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 88 q. 19 e 20. | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A fala em foco. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 89. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 55 e 56 q. 85. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Seasons of the year. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 57 a 60. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 59 q. 5. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Algorítmo da divisão. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 78 e 79 q. 33 (A, B), q. 34 e 35. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 18 e 19 q. 20 a 23. | |
OBSERVAÇÕES: |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação de AP. | |
Tarefa de sala: | Atividade Prática. | |
Tarefa de casa (PS): | Semana de atividade prática. | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Método do Semáforo. Estratégias aplicadas nos jogos do primeiro trimestre. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Mônica Gurgel. | |
Conteúdo de sala: | Controle do comunicado e investimento. | |
Tarefa de sala: | Aprendendo a utilizar o e-mail. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação de AP. | |
Tarefa de sala: | Atividade Prática. | |
Tarefa de casa (PS): | Semana de atividade prática. | |
5. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra | |
Conteúdo de sala: | Livro: 4º Ato Teatro na Escola. | |
Tarefa de sala: | Estudo do texto "O Corcunda de Notre Dame". | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 225 a 235. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Método do Semáforo. Estratégias aplicadas nos jogos do primeiro trimestre. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação de AP. | |
Tarefa de sala: | Atividade Prática. | |
Tarefa de casa (PS): | Semana de atividade prática. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação de AP. | |
Tarefa de sala: | Atividade Prática. | |
Tarefa de casa (PS): | Semana de atividade prática. | |
4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Mônica Gurgel. | |
Conteúdo de sala: | Mercado de trabaho para pessoas com alguma deficiência. | |
Tarefa de sala: | Pp. 25 e 26. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Junior | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da atividade prática. | |
Tarefa de sala: | Correção PS. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Apresentação da atividade prática. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Junior | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da atividade prática. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da atividade prática. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Junior | |
Conteúdo de sala: | As regionalizações do continente americano. | |
Tarefa de sala: | Correção PS. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Junior | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da Atividade Prática (AP). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Yure Frota | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Coordenação. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Yure Frota | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Coordenação. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Apresentações Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de sala: | Genética. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Basquetebol: Dribles e arremessos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Junior | |
Conteúdo de sala: | Organismos Internacionais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Apresentações Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de sala: | Queda Livre. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Queda Livre. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de sala: | Ecologia. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Lançamento Vertical. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Ana Centenaro. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de sala: | Atividade Pratica. | |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. FÍSICA | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Termodinâmica. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da 1ª lei da termodinâmica e transformação cíclica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. FÍSICA | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de sala: | Temas: Dilatação volumétrica, minigerador eólico e motor stiling. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Lofotrocozoários (Moluscos). | |
Tarefa de sala: | Pp. 49, 50, 51, 52, 53, 54. | |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Ana Centenaro. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de sala: | Atividade Prática (AP). | |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA 1 | ||
Professor: | Sérgio Queiroz | |
Conteúdo de sala: | Teoria das Colisões, p. 117. | |
Tarefa de sala: | Contextualização e explicação técnica do assunto. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 125 q. 5, 6; p. 126 q. 7, 8. | |
2. QUÍMICA 1 | ||
Professor: | Sérgio Queiroz | |
Conteúdo de sala: | Fatores que influenciam a velocidade das reações, pp. 117, 118. | |
Tarefa de sala: | Contextualização e explicação técnica do assunto. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 126 q. 9, 10, 11; p. 127 q. 12. | |
3. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Sistema Digestório. | |
Tarefa de sala: | Pp. 87, 88, 89, 90, 91, 92. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 78 q. 2; pp. 80, 81, q. 3 (A, B), q. 4. | |
4. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Sistema Digestório. | |
Tarefa de sala: | Pp. 92, 93, 94. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 93, 94, q. 8 (A, B ,C, D). | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A atmosfera terrestre e as paisagens naturais. | |
Tarefa de sala: | Pp. 50, 51, 52, 53 ,54, 55, 56, 57, 58, 59, 60, 61, 62, 63. Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 1, 2 (A, B), q. 3. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A atmosfera terrestre e as paisagens naturais. | |
Tarefa de sala: | Correção PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 65 q. 5 (A, B), q. 6 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário