INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Juliana de Paula. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver. Animais da fazenda. | |
Atividades desenvolvidas | Identificação da letra inicial do nome de cada aluno. Noção espacial (dentro/fora) utilizando uma caixa de presente. Apresentação dos personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo por meio de músicas. Atividades de estímulo à coordenação motora ampla no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Counting activity with numbers from 1 to 10. Book "Numbers" pp. 16, 17 (recognize the number 6). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Favor enviar a foto do Projeto em Família: Homenagem à figura materna para o e-mail da Coordenação até amanhã (20/04/2018). A adesão ao evento pode ser realizada na Secretaria da Escola também até amanhã. Agradecemos a parceria. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! Linguagem Matemática. Dia do Índio. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o Dia do Índio. Identificação das formas geométricas. Dança e movimento com a música "Brincar de índio". Identificação da letra inicial do nome de cada aluno. Livro Pitágoras p. 6. Confecção da lembrancinha do dia do índio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Organize sets using numbers from 1 to 10. Book "Ready to Write" pp. 21, 23. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Favor enviar a foto do Projeto em Família: Homenagem à figura materna para o e-mail da Coordenação até amanhã (20/04/2018). A adesão ao evento pode ser realizada na Secretaria da Escola também até amanhã. Agradecemos a parceria. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Data comemorativa: Dia do Índio. Linguagem Matemática: construir conceitos matemáticos. | |
Atividades desenvolvidas | Atividade no Livro Pitágoras p. 36. Ampliando conhecimentos mundo identificando algumas comidas indígenas como: Aipim e mandioca. Matemática: Livro Pitágoras pp. 37 e 38 (registros espontâneos de números em situações de uso funcional). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. Counting. Alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Trace numbers 4 (Four) and 5 (Five). Book Writing pp. 18, 19. (Letters Bb and Cc). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Favor enviar a foto do Projeto em Família: Homenagem à figura materna para o e-mail da Coordenação até amanhã (20/04/2018). A adesão ao evento pode ser realizada na Secretaria da Escola também até amanhã. Agradecemos a parceria. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Dia do Índio. | |
Atividades desenvolvidas | Abertura do Projeto Ler é Viver no palco da escola. Diálogo sobre o Dia do Índio e a cultura indígena. Confeccionar um cartaz comparativo entre o índio que mora na cidade e o índio que mora na aldeia. Fazer um colar indígena feito de macarrão em homenagem ao índio. Trabalhar a palavra índio, fazendo o grafismo e desenho no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Learning time. Recognize and write names and organize sets for numbers from 5 to 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Favor enviar a foto do Projeto em Família: Homenagem à figura materna para o e-mail da Coordenação até amanhã (20/04/2018). A adesão ao evento pode ser realizada na Secretaria da Escola também até amanhã. Agradecemos a parceria. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ler é viver. Dia a dia de uma criança do campo. | |
Tarefa de sala: | Concluir a construção do amigo livro, com os personagens do projeto. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento Interdisciplinar" pp. 34, 50, 52. | |
2. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Duas folhas secas. | |
Tarefa de sala: | Leitura do diário do Tomás. Releitura do texto, relembrando os sentimentos de medo e confiança. Dinâmica "caminho cego", para trabalhar a confiança uns nos outros. | |
Tarefa de casa (PS): | Diário do Tomás para o aluno sorteado. Esse aluno levará o mascote para casa na sexta-feira, trazendo-o de volta na segunda-feira. Com a ajuda dos pais deve-se escrever sobre seu fim de semana com o Tomás para compartilhar com os colegas na aula seguinte. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Que história é essa? | |
Tarefa de sala: | Leitura de imagens. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Que história é essa? | |
Tarefa de sala: | Contação de história. Dona baratinha. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 75, 76, 77. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Family. | |
Tarefa de sala: | Specifying a family member thru questions and answers. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Lembrete: Favor enviar a foto do Projeto em Família: Homenagem à figura materna para o e-mail da Coordenação até amanhã (20/04/2018). A adesão ao evento pode ser realizada na Secretaria da Escola também até amanhã. Agradecemos a parceria. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Trabalho em grupo. | |
Tarefa de sala: | Leitura da entrevista com o Geraldo. Dinâmica do trabalho em grupo. Jogo da memória. | |
Tarefa de casa (PS): | O aluno(a) levará o mascote na sexta-feira, trazendo-o na segunda-feira (23.04). Com ajuda dos pais, deve-se escrever sobre o seu fim de semana com o Geraldo para compartilhar com os colegas. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudo (OE) q. 5 a 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q. 8 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1 de Ciências. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 51 e 52. Orientação de Estudo (OE) q. 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q. 7 a 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 5, 6 e 10. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Paisagens. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 67 a 69. Livro pp. 59 a 61 q. 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Paisagens. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudo (OE) q. 5 a 7. Livro "Saber e Fazer" pp. 70 a 72 q. 114. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 8 a 10. | |
3. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A sigla ichiiiiiiiii. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da pasta da Fernanda. Leitura em roda. Debate sobre a importância dos diferentes grupos. | |
Tarefa de casa (PS): | O aluno(a) levará o mascote na sexta-feira, trazendo-o na segunda-feira (23.04). Com ajuda dos pais, deve-se escrever sobre o seu fim de semana com a Fernanda para compartilhar com os colegas. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 23 e 24. Livro pp. 101, 108 e 109. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q. 1 a 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 5 a 7. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos pré-desportivos (Futsal). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 10 a 12. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) q. 1, 2, 4, 5 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 8, 9, 11 e 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1 de Língua Portuguesa. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Instrumentos de marcação de tempo, medidas de tempo, raciocínio lógico. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do relógio pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Instrumentos de marcação de tempo, medidas de tempo, raciocínio lógico. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do relógio pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) q. 2 a 4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos pré-desportivos (Futsal). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 94. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 10 a 12. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q. 1 a 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 13 a 15. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 6, 12, 13, 14 e 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1 de Língua Portuguesa. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Simple Present. | |
Tarefa de sala: | Pp. 40 e 41. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 3 e 4, p. 43 q. 3. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. Adjetivo. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 85, q. 1 (D, E), q. 2 (A, B, C, D, E), q. 3 (A, B, C, D, E). | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 85, q. 4 (A, B, C). | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 71, q. 10, p. 72, q. 11, 12, 13, 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 74, q. 15, 16, 17. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Daily routine. Numbers. | |
Tarefa de sala: | Pp. 42 e 43. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 45 e 46, q. 1 a 3. | |
5 MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Trabalho em equipe. | |
Tarefa de sala: | Jogo: 4 em Linha. | |
Tarefa de casa (PS): | Mindzup. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Trabalho em equipe. | |
Tarefa de sala: | Jogo: 4 em Linha. | |
Tarefa de casa (PS): | Mindzup. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Simple Present and Present Continuous. | |
Tarefa de sala: | Pp. 39 e 40. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 1 (A, B, C, D, E, F). | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Vocabulary: Family. | |
Tarefa de sala: | Pp. 41 e 42. APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 1 (G, H), 2 (A, B, C, D), 3 (B, C, D, E). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos gramaticais. Verbo. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 131, q. 1 (A, B, C, D, E, F, G). | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 131, q. 2 (A, B, C). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 62 q. 7, 8, p. 63 q. 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 63 q. 10, 11, 12. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Tratamento da informação, números e operações, sensor de toque: leitura dos acionamentos. | |
Tarefa de sala: | Coletor eletrônico de votos pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Tratamento da informação, números e operações, sensor de toque: leitura dos acionamentos. | |
Tarefa de sala: | Coletor eletrônico de votos pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Rumo ao mundo industrial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 75 a 77. APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. 1 (A, B, C). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Campo visual invertido. | |
Tarefa de sala: | P. 44 seção explorações. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: q. 04, 05 e 06. Código: gc1mgn. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Rumo ao mundo industrial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 78 a 81. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 4 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Período entre guerras. | |
Tarefa de sala: | Pp. 66, 67, 68, 69, 70, 71, 72. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 69 q. 4, 5, 6; p. 72 q. 7. | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Genética Humana. | |
Tarefa de sala: | Debate sobre o filme: "Okja". | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: q. 1, 2, 3, 4. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Genética Humana. | |
Tarefa de sala: | Ligações Gênicas: Classroom. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: q. 5, 6, 7, 8. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Período entre guerras. | |
Tarefa de sala: | Pp.73, 74, 75, 76, 77. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. 10, 11, 12; p. 78 q. 13. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Função Quadrática. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 101 q. 10 (A, B, C, D). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Função Quadrática. | |
Tarefa de sala: | Pp. 113, 114. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 101 q. 11 (A, B, C, D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário