INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Juliana de Paula. | |
Tema do dia | Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Atividade motora ampla com bolas. Identificando formas geométricas através dos blocos lógicos. Diálogo sobre comidas típicas. Vivência da produção de tapioca. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | STEM project. | |
Atividades desenvolvidas | Mixing colors. Book "Trace" pp. 14, 15. Story Time: "Brown Bear, Brown Bear". https://www.youtube.com/watch?v=WST-B8zQleM | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Enviar a foto da homenagem às mães para o e-mail da Coordenação até o dia 20/04/2018. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Culminância do projeto. Atividade motora no tanquinho de areia. Dança e movimento com a música "A Casa do Zé". Conceito matemático (rápido/lento). Escolha do livro do Projeto Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | How many? Project. | |
Atividades desenvolvidas | Counting objects from 1 (one) to 7 (seven). Book "Counting" pp. 16, 17. Story Time: "Brown Bear, Brown Bear". https://www.youtube.com/watch?v=WST-B8zQleM | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Enviar a foto da homenagem às mães para o e-mail da Coordenação até o dia 20/04/2018. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Culminância do Projeto Fortaleza: Minha cidade, Meu Espaço: minha casa em Fortaleza. Escrita espontânea. | |
Atividades desenvolvidas | Atividade Livro Pitágoras p. 56. Trabalhamos os diversos nomes dado a brincadeira Amarelinha. Realização da escrita espontânea da palavra Sapata (um dos nomes da brincadeira Amarelinha) e identificação da letra inicial e final. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Aula de ballet e jazz. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Movimentações básicas (continuidade). | |
Atividades desenvolvidas | Ginga, ataques individuais e aos pares. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Fruits. Project. | |
Atividades desenvolvidas | Learning different fruits names. Story Time: "Brown Bear, Brown Bear". https://www.youtube.com/watch?v=WST-B8zQleM | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Enviar a foto da homenagem às mães para o e-mail da Coordenação até o dia 20/04/2018. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço. Noção de Tamanhos. Projeto Literarte. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o aniversário de 292 anos da cidade de Fortaleza. Culminância do Projeto. Escolha do livro do Projeto Literarte. Confecção das lembrancinhas e cartão em homenagem ao aniversário de Fortaleza. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 47. Segue ficha do alfabeto. Por gentileza, plastificá-la e devolvê-la para ser usada na escola. | |
DANÇA | ||
Professor | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Aula de ballet e jazz. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Movimentações básicas (continuidade). | |
Atividades desenvolvidas | Ginga, ataques individuais e aos pares. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | House. | |
Atividades desenvolvidas | Recognizing and drawing the rooms of a house. Story Time: "Brown Bear, Brown Bear". https://www.youtube.com/watch?v=WST-B8zQleM | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Enviar a foto da homenagem às mães para o e-mail da Coordenação até o dia 20/04/2018. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Tapete da leitura. Escolha dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | O parque geométrico. | |
Tarefa de sala: | Estudo e escrita dos nomes das formas geométricas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Histórias e mais histórias para colecionar. | |
Tarefa de sala: | Leitura e listagem dos nomes de histórias. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 40, 41, 42. | |
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | Montagem coreográfica. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas (continuidade). | |
Tarefa de sala: | Gingas, ataques e defesas básicas individuais e em dupla. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | My five senses. Project. Family. | |
Tarefa de sala: | Experiencing the senses. Building our family tree. Story Time: "Brown Bear, Brown Bear". https://www.youtube.com/watch?v=WST-B8zQleM | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Medidas em nossa vida. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 91 e 92. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Medidas em nossa vida. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 96 e 97. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 23 a 26 (C). | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Descobrindo a vida... | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer " pp. 46 e 47. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 97 e 98. Livro "Saber e Fazer" p. 48. | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Apoio Didático "Rubens, o semeador" | |
Tarefa de sala: | Leitura em sala do livro pp. 25 a 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do Apoio Didático "Rubens, o semeador". | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Circuito - Jogo dos 4 e Forças Unidas. | |
Tarefa de sala: | Circuito de jogos em sala. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | SA - Jacaré. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 a 9. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | SA - Jacaré. | |
Tarefa de sala: | Programação do protótipo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LITERARTE | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Ciranda de livros. | |
Tarefa de sala: | Entrega de livros e ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade do caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Poliedros. Corpos redondos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 90 q. 40 a 42. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 91 q. 43 e 44. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Poliedros. Corpos redondos. | |
Tarefa de sala: | Aplicação APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de tabuada de multiplicar. | |
3. CAPOEIRA | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Gingas, ataques e defesas básicas individuais e em dupla. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Expressão corporal. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Ciranda de livros do Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Jogo - Taças Estratégicas. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Ciranda de livros do Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MIND LAB | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Jogo - Os Animais de Lucas. | |
Tarefa de sala: | Estudando Estratégias. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Expressões numéricas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 91 e 92. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 93 q. 57 e 58. | |
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo (Testa). | |
Conteúdo de sala: | Gingas, ataques e defesas básicas individuais e em dupla. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Dança contemporânea. | |
Tarefa de sala: | Desconstrução corporal. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Alavanca: Resistência e potência, estrutura flexível, equilíbrio e estabilidade. Sistema de medidas. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do medidor de massa pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Alavanca: Resistência e potência, estrutura flexível, equilíbrio e estabilidade. Sistema de medidas. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do medidor de massa pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A integração dos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | Formação dos solos p. 65. Correção pp. 57 a 58. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 65 q. 56 e 57, p. 66 q. 58. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. Adjetivo. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 79 q. 4 (A, B, C, D, E, F), q. 5 (A, B, C, D, E). | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 85 q. 1 (A, B, C). | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Anúncio Publicitário. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 69 q. 1 e q. 2 (A, B). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A integração dos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | Os sistemas terrestres integrado p. 68. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 66 q. 58 e 59, p. 67 q. 60. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A integração dos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | Efeito Estufa p. 70. APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 67 q. 61 e 62, p. 69 q. 63. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Coleta e organização de dados leitura e interpretação de dados, alavancas: interfixa, inter-resistente e interpotente, sensor de cor: obtenção de dados. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do medidor de massa pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Coleta e organização de dados leitura e interpretação de dados, alavancas: interfixa, inter-resistente e interpotente, sensor de cor: obtenção de dados. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do medidor de massa pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A importância da biodiversidade. | |
Tarefa de sala: | Desflorestamento e fragmentação de hábitat p. 82. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 94 q. 3, 4 (A e B). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. Verbo. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 127 q. 5 (A, B, C, D, E, F, G, H). | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 128 q. 6 (A, B, C). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Narração. APP 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 64 q. 2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 03: Valor numérico de uma expressão algébrica. | |
Tarefa de sala: | P. 91 q. 10 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 95 q. 19, 20 e 21 (A, B, C, D). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 03: Operações com monômios. | |
Tarefa de sala: | P. 94 q. 18 (A, C e E), APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota. | |
Conteúdo de sala: | Análise final dos tipos de predicado. | |
Tarefa de sala: | O predicado nominal e o predicativo do sujeito. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 95 q. 9, 10 e 11. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Youre Frota. | |
Conteúdo de sala: | O predicado verbo-nominal e o predicativo do objeto. | |
Tarefa de sala: | APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 98 e 99 q. 1, 2 e 3. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária "A Metamorfose", de Franz Kafka. Ficha 5. | |
Tarefa de sala: | Interpretação do texto. Resolução das questões de 2 a 9, pp. 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 3, q. 10. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Tópicos sobre gramática: Acentuação gráfica. | |
Tarefa de sala: | Explicação sobre as principais regras de acentuação. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom q. 1, 2, 3 (A, B). Código: 8lncixo | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Tópicos sobre gramática: Acentuação gráfica. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica em grupo para exercitar acentuação. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom q. 1, 2, 3, 4. Código: 8lncixo | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Trovadorismo: Cantigas líricas de amigo e de amor. | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Trovadorismo: Cantigas satíricas de escárnio e de maldizer. | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações. APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Análise final das orações subordinadas substantivas. | |
Tarefa de sala: | Registro de exemplos para classificação. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 92, 93, q. 1, 2, 3; p. 97 q. 4. | |
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de sala: | Diferenciação entre a subordinada substantiva objetiva direta e completiva nominal. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 97, 98, q. 5, 6, 1, 2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário