INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Juliana de Paula | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Confecção de uma cestinha como exemplo de artesanato local. Expressão corporal com ritmo de forró. Noção de quantidade (muito/pouco), distribuindo cocos nos coqueiros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Motricidade com bolas, brinquedos e objetos. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades que desenvolvam a motricidade e espaço temporal do aluno utilizando objetos de estudo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Recognize number 6. Review numbers from 1 to 6. Book "Colors and Shapes" pp. 16, 17 (color purple). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre tipos de moradias. Musicalização com a música "A Casa". Atividade de equilíbrio no jardim. Atividade com as formas geométricas na folha de Atividade Prática. História "Os Três Porquinhos" | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Motricidade com bolas, brinquedos e objetos. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades que desenvolvam a motricidade e espaço temporal do aluno utilizando objetos de estudo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Tracing numbers 2 and 3. Counting. Book "Math" pp. 25, 27 (triangle game). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço. Minha casa em Fortaleza. Escrita espontânea e reconhecimento de letras. | |
Atividades desenvolvidas | Atividade no Livro Pitágoras p. 43, trabalhando os tipos de casa: semelhanças e diferenças. Atividade Livro Pitágoras p. 48. Trabalhamos a escrita espontânea da palavra tartaruga, ressaltando as letras iniciais, finais e repetidas | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquise curiosidades sobre a cidade de Fortaleza e cole ou escreva no caderno de desenho. | |
EDUCAÇÂO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Lateralidade alternada. | |
Atividades desenvolvidas | Brinquedos cantados e brincadeiras que utilizem os dois lados do corpo alternadamente (braços, pernas, ombros etc). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Learn numbers 11 and 12, tracing and counting. Book "Phonics" pp. 16, 17 (review and recognize letter Ii). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto: Fortaleza - Minha Cidade,Meu Espaço. Noção de quantidade. Letras A a G. | |
Atividades desenvolvidas | Início da construção de uma maquete do quarteirão da nossa Escola. Registro dos nomes de algumas ruas do bairro no caderno de desenhos. Trabalhamos o alfabeto móvel e montamos algumas palavras de A a G. Desenvolvimento da noção de quantidade através da soma de números. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque | |
Tema do dia | Lateralidade alternada. | |
Atividades desenvolvidas | Brinquedos cantados e brincadeiras que utilizem os dois lados do corpo alternadamente (braços, pernas, ombros etc). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Counting. Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Learn names from the numbers 1 to 10. Book "Reading" pp. 13, 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior Ribeiro. | |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras recreativas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Fortaleza: Minha Cidade Meu Espaço. | |
Tarefa de sala: | Construção coletiva da bandeira de Fortaleza. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Os números: sucessor e antecessor. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Descubra o número. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Observando imagens. | |
Tarefa de sala: | Analisando as informações de imagens. Quantidades. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 88, 89. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Family. | |
Tarefa de sala: | Recognize the family we live with. Spell the names of the family members. Book "Reading" pp. 12, 13 (Duck´s story). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O ambiente e os diferentes seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 98 e 99. Livro pp. 55 a 57. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 58 e 59. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q. 1 a 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 4 a 6. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Esportes individuais variados. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Representações do espaço da escola. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 44 e 45. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Representações do espaço da escola. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 49 a 53. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 64 e 65. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Onde se guarda a história das cidades. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto: "Fortaleza, Minha Cidade Meu Espaço". | |
Tarefa de sala: | Conhecendo os pontos turísticos e históricos de Fortaleza. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MIND LAB | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Jogo - A batalha do submarino. | |
Tarefa de sala: | Prática do jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Esportes individuais variados e jogos populares. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q. 1 a 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 4 a 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q. 1 a 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 4 a 6. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Montagem com cubos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 19 a 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 88 q. 36 e 37. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Montagem com cubos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 86 e 87. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 89 q. 38 e 39. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 87. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Síntese. Ortografia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 90 a 92. Livro p. 94. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 41 e 42 q. 60 (A e B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Algoritmo da divisão. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 23 e 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 87 q. 46. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Ortografia. Síntese. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 92 e 94. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Análise linguística, uso dos pronomes pessoais. Ortografia, diferentes sons de X. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" p. 57 q. 87, p. 58. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 57 q. 88. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q. 1 a 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 4 a 6. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Algoritmo da divisão. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 86. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 89 q. 47 e 48. | |
OBSERVAÇÕES: | Professor Gabriel Nogueira ausente e a substituição foi realizada pela coordenação. | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Junior. | |
Conteúdo de sala: | Os fatores que interferem na localização das indústrias. | |
Tarefa de sala: | Análise do mapa: distribuição das indústrias no Brasil e resolução dos itens: A, B e C. P. 78. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 77 e 78, q. 5 e 6 (A, B). | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Junior. | |
Conteúdo de sala: | As atividades terciárias: o comércio e os serviços. | |
Tarefa de sala: | APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 78, 79 e 83, q. 7, 8 e 9. | |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Wellington Junior. | |
Conteúdo de sala: | Processos de trabalho em família. | |
Tarefa de sala: | Síntese p. 34. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Kellyane Ferreira. | |
Conteúdo de sala: | "As Américas" e as primeiras comunidades humanas do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Explanação de conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 71 q. 6 (A, B, C). | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Kellyane Ferreira | |
Conteúdo de sala: | "As Américas" e as primeiras comunidades humanas do Brasil. | |
Tarefa de sala: | APP 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 7 (A, B: I, II). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | P. 80 q. 11, p. 83 q. 14 e 15. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: o absolutismo e a consolidação dos Estados Europeus. | |
Tarefa de sala: | Pp. 65 a 70. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 16, p. 74 q. 17, p. 76 q. 19. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: De D. Manuel a D. João V: altos e baixos do Estado português. | |
Tarefa de sala: | Pp. 71 a 77. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 77 q. 20 e 21, p. 78 q. 22 (item I). | |
4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Wellington Junior. | |
Conteúdo de sala: | Ponto de referência p. 27 e 28. | |
Tarefa de sala: | Mão na massa p. 29 e 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | P. 84 q. 16, p. 89 q. 1, p. 91 q. 2. | |
OBSERVAÇÕES: | A professora Ana Centenaro substitui a professora ausente na 1ª aula e passou o seguinte vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=wNRGM58XiVc; https://www.youtube.com/watch?v=DxvHMilNM_Q. O professor Raul Castilho substitui a professora ausente na 5ª aula e passou o seguinte vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=7xkwElRhGms; https://www.youtube.com/watch?v=ggt91LzzuuQ. | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho. | |
Conteúdo de sala: | A ativação dos neurônios motores. | |
Tarefa de sala: | P. 67. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: q. 1, 2 e 3. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho. | |
Conteúdo de sala: | Sistema muscular esquelético. | |
Tarefa de sala: | Pp. 68 e 69. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: q. 4, 5 e 6. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker. | |
Conteúdo de sala: | Unit 2. Lesson 1. | |
Tarefa de sala: | P. 68 | |
Tarefa de casa (PS): | P. 67 (writing spot), p. 69 q. 6, p. 70 q. 1. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker. | |
Conteúdo de sala: | Unit 2. Lesson 1. | |
Tarefa de sala: | Confecção de cartazes no comparativo. APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 70 q. 2, 3 e 4. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Junior. | |
Conteúdo de sala: | As regionalizações do continente americano. | |
Tarefa de sala: | Pp. 62 e 63 (Ampliando Horizontes e Síntese). | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 60 e 61, q. 6 e 7 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Past Perfect Continuous. | |
Tarefa de sala: | Documentary - Supersize me: Past perfect continuous. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 6, 7, q. 1, 2, 3, 4. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Unit 1: Chapter 1. | |
Tarefa de sala: | Pp. 4, 5, 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 7, 8, q. 1, 2; p. 9 q. 1, 2. | |
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Pp 57 à 62. Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=58xkET9F7MY; https://www.youtube.com/watch?v=AkUvpr2lZF8 | |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 1, 2, 3, 4. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=IcmrqZkuovg; https://www.youtube.com/watch?v=8QNLfwjbzZw; https://www.youtube.com/watch?v=eaGqKb22_7I | |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 5, 6; p. 64 q. 1, 2. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Função Quadrática. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 90 q. 4 (A, B, C, D). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Função Quadrática. | |
Tarefa de sala: | Pp. 91, 92, 93, 94, 95, 96, q. 5, 6, 8, 9, 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 95, 96, q. 7 (A, B, C, D). | |
OBSERVAÇÕES: | 3ª Aula: Professor Raul Castilho substituiu. 4ª Aula: Professor Raul Castilho substituiu. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário