INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Juliana de Paula. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! | |
Atividades desenvolvidas | Conhecendo a boneca Emília. Ampliação de vocabulário com a palavra "canastra". Releitura desse objeto através da pintura (de acordo com o Aurélio dicionário on line, canastra é uma cesta larga e baixa ou maleta onde se guardam pequenos objetos). Reprodução de movimentos com o ensaio da dança que será apresentada no dia da culminância do Projeto Ler é viver!. Confecção de lembrancinha do Projeto. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Ensaio para o Dia das Mães. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Ensaio para o Dia das Mães. Continuidade das movimentações básicas adaptadas. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Recognizing numbers from 6 to 10 and the alphabet letter "A". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! | |
Atividades desenvolvidas | Pintura do personagem Visconde com tinta guache. Desenvolvimento do equilíbrio utilizando rolos de papel higiênico e bolinhas. Visualização e verbalização dos nomes de algumas histórias infantis, ampliando o vocabulário. Atividade com os números de 1 a 5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Ensaio para o Dia das Mães. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Ensaio para o Dia das Mães. Continuidade das movimentações básicas adaptadas. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Recognizing numbers from 6 to 10. Book "Ready to Read" pp. 21, 22 (letter G, trace and write). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Linguagem artística. Projeto Ler é Viver! | |
Atividades desenvolvidas | Pintura livre com o uso de tinta guache e pincel, com utilização de mistura de cores e ampliando o repertório possibilidades. Atividade no livro Pitágoras p. 29 (o que as pessoas fazem no campo e na cidade). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Tema do dia | Numbers. Fruits. Colors. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing and drawing fruits and reviewing colors. Book "Math" pp. 20, 21 (counting to 3). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Contação de história: "Cuca". Confecção das máscaras da Cuca, trabalhando os medos. Mind Lab: Jogo "Sapinhos". | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade na folha. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. Counting. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Recognizing numbers from 6 to 10. Book "Spelling" pp. 19, 20 (recognizing the alphabet letters). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ler é Viver! | |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo da biografia de Monteiro Lobato. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Carimbos. | |
Tarefa de sala: | Construção de carimbos com tampinhas de refrigerante e E.V.A. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Descobrindo e identificando as formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Listagem de nomes de objetos que representem formas geométricas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Descobrindo e identificando as formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Livro "Alfabetização Matemática" p.75. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 93, 94. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Family. | |
Tarefa de sala: | Drawing our favourite family member. Book "Writing" pp. 20, 21 (answering questions). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Desenho e cores. | |
Tarefa de sala: | Caderno de desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer na próxima aula dia 02/05, uma garrafa pet de 2 litros limpa e seca. | |
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo (Testa). | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o dia das mães. Continuidade das movimentações básicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o dia das mães. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica (AD1) de História e Geografia. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica (AD1) de História e Geografia. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o dia das mães. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo (Testa). | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o dia das mães. Continuidade das movimentações básicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica (AD1) de História e Geografia. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Tipos de linhas. | |
Tarefa de sala: | Caderno de desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica (AD1) de História e Geografia. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica (AD1) de História e Geografia. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica (AD1) de História e Geografia. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Desenho e cores. | |
Tarefa de sala: | Caderno de desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica (AD1) de História e Geografia. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica (AD1) de História e Geografia. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | O Desenho e a cor. | |
Tarefa de sala: | Caderno de desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica (AD1) de História e Geografia. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
OBSERVAÇÕES: |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra | |
Conteúdo de sala: | Atividades (Livro "4º Ato teatro na escola"). | |
Tarefa de sala: | Livro "4º ato teatro na escola": pp. 225 a 235. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Handebol. | |
Tarefa de sala: | Passes e arremessos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção da Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção da Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para AD. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento para AD. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudiar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção da Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção da Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para AD. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento para AD. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudiar para AD1. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Handebol. | |
Tarefa de sala: | Passes e arremessos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento dos capítulos: 1, 2 e 3. | |
Tarefa de sala: | Comentários sobre: conteúdos e atividades. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para AD1. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento para AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade de Orientação de Estudo no Classroom. Código: q8mahd. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para AD. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento para AD. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudiar para AD1. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Handebol. | |
Tarefa de sala: | Passes e arremessos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para AD1. | |
Tarefa de sala: | Análise final das noções sintáticas voltadas ao estudo do sujeito e do predicado. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para AD1. | |
Tarefa de sala: | Análise final das noções referentes ao estudo do predicado nominal e predicativo do objeto. Retomada dos conceitos voltados aos complementos verbais. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecília Vallone | |
Conteúdo de sala: | Revisão para AD1. | |
Tarefa de sala: | Revisão para AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Revisão do conteúdo programático para AD1. | |
Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudo (OE). Classroom - código: wgrqzmz. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Revisão do conteúdo programático para AD1. | |
Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudo (OE). Classroom - código: wgrqzmz. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecila Vallone | |
Conteúdo de sala: | Revisão para AD1. | |
Tarefa de sala: | Revisão para AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Método do detetive. | |
Tarefa de sala: | Circuito de jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento - Capítulos: 1, 2 (C1). | |
Tarefa de sala: | Comentários sobre conteúdos e atividades. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário