| INFANTIL II | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Juliana de Paula. | |
| Tema do dia | Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
| Atividades desenvolvidas | Vivência da "Dança do Coco", ritmo cultural local. Conversa informal sobre alguns pontos turísticos de Fortaleza. Confecção da lembrancinha do Projeto. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| DANÇA | ||
| Professor | Viliane Bento. | |
| Tema do dia | Movimentos básicos do ballet clássico. | |
| Atividades desenvolvidas | Movimentos dos braços. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| CAPOEIRA | ||
| Professor | Marcelo Testa. | |
| Tema do dia | Movimentações básicas adaptadas, continuidade. | |
| Atividades desenvolvidas | Ginga, golpes básicos, esquivas e jogo aos pares. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | Numbers. | |
| Atividades desenvolvidas | Recognizing, tracing and counting number 7 (seven). Book "Alphabet' pp. 14, 15 (recognize letter Ff). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | ||
| INFANTIL III | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Nilde Sousa. | |
| Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
| Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre alguns pontos turísticos de Fortaleza. Atividade motora com corda no pátio. Dança e movimento com a música "Fui morar numa casinha". Atividade utilizando a ficha do nome. Identificação dos números de 1 a 5. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| DANÇA | ||
| Professor | Viliane Bento. | |
| Tema do dia | Movimentos básicos do ballet clássico. | |
| Atividades desenvolvidas | Movimentos dos braços. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| CAPOEIRA | ||
| Professor | Marcelo Testa. | |
| Tema do dia | Movimentações básicas adaptadas, continuidade. | |
| Atividades desenvolvidas | Ginga, golpes básicos, esquivas e jogo aos pares. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | Numbers. | |
| Atividades desenvolvidas | Learning numbers 4 (four) and 5 (five). Book "Ready to Read" pp. 16, 17 (letter Ee). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | ||
| INFANTIL IV | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Rosa Freitas | |
| Tema do dia | Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço: Fortaleza em minha casa. Arte. | |
| Atividades desenvolvidas | Trabalhando a história de Fortaleza e seus 292 anos destacando o bairro Meireles. Confecção da bandeira da cidade com o uso de E.V.A. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Tema do dia | Cristiana Severo. | |
| Atividades desenvolvidas | Numbers. Counting. | |
| Tarefa de casa (PS): | Learn numbers 11 (eleven) and 12 (twelve). Book "Math" 16, 17 (counting objects). | |
| AVISOS | ||
| INFANTIL V | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Amanda Cunha. | |
| Tema do dia | Projeto: Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço. Livro Pitágoras Unidade 2: Fundo do Baú. | |
| Atividades desenvolvidas | Início da montagem de uma maquete do quarteirão da nossa escola. Livro Pitágoras pp. 44 e 45. Mind Lab: Jogo "Castelos Lógicos". Livro pp. 16 e 17. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 46. | |
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | Numbers. | |
| Atividades desenvolvidas | Game about numbers. Book "Spelling" pp. 15, 16 (letters Cc and Uu). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | ||
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
| Professor: | Márcia Menezes | |
| Conteúdo de sala: | ||
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. LIV | ||
| Professor: | Cibele Gadelha | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Duas folhas secas. | |
| Tarefa de sala: | Leitura do diário do Tomás. Leitura em roda, discutindo os sentimentos de medo e confiança. Dinâmica da lista de confiança, escrever o nome das pessoas em que confiam na escola. | |
| Tarefa de casa (PS): | Diário do Tomás para o aluno sorteado. Esse aluno levará o mascote para casa na sexta-feira, trazendo-o de volta na segunda-feira. Com a ajuda dos pais deve-se escrever sobre seu fim de semana com o Tomás para compartilhar com os colegas na aula seguinte. | |
| 3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
| Professor: | Márcia Menezes | |
| Conteúdo de sala: | Estudo de história em quadrinho. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
| Professor: | Márcia Menezes | |
| Conteúdo de sala: | ||
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Cristiana Severo. | |
| Conteúdo de sala: | ||
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. ARTE | ||
| Professor: | Javier Medrano. | |
| Conteúdo de sala: | As formações das cores e seus lugares. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 33 a 37 (Anexo). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. CAPOEIRA | ||
| Professor: | Marcelo Testa. | |
| Conteúdo de sala: | Movimentações básicas, continuidade. | |
| Tarefa de sala: | Ginga, golpes individuais e aos pares. Ataques e defesas. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. DANÇA | ||
| Professor: | Viliane Bento. | |
| Conteúdo de sala: | Ensaio da música para o dia das mães. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Descobrindo a vida... | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 85 a 88. | |
| Tarefa de casa (PS): | Leitura do apoio didático "Rubens, o semeador". | |
| 4. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | DT - Porta. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 14. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | DT - Porta. | |
| Tarefa de sala: | Entender os conceitos de estrutura rígida e flexível. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. DANÇA | ||
| Professor: | Viliane Bento. | |
| Conteúdo de sala: | Ensaio da música para o dia das mães. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 1. CAPOEIRA | ||
| Professor: | Marcelo Testa. | |
| Conteúdo de sala: | Movimentações básicas, continuidade. | |
| Tarefa de sala: | Ginga, golpes individuais e aos pares. Ataques e defesas. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Capitulo 2: Aprofundamento de conteúdo. | |
| Tarefa de sala: | Debate com a turma sobre conteúdo estudado. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
| 3. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Aprofundamento de conteúdo. | |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. ARTE | ||
| Professor: | Javier Medrano. | |
| Conteúdo de sala: | Janela 3: Retrato de família. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 34 e 35. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Apoio didático: "É pra ler ou pra comer?" | |
| Tarefa de sala: | Leitura coletiva no pátio da escola. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
| Professor: | Patrícia Nobre. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento e elaboração de linha de tempo. | |
| Tarefa de sala: | Elaboração de linha de tempo. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Esismai Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. | |
| Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 3 e 4 (A e B), q. 5 (A a C). | |
| 3. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Esismai Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
| Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 e 2. Aplicação da APP3. | |
| Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos q. 6 (A e B). | |
| 4. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | ||
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: As tecnologias e a conservação do ambiente. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 99. Livro pp. 92 e 93. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 94. | |
| 5. ARTE | ||
| Professor: | Javier Medrano. | |
| Conteúdo de sala: | As formas na arte. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 37 a 39 (Anexo 6). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
| Professor: | Esismai Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Projeto: Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
| Tarefa de sala: | Finalização do mural em homenagem ao aniversário de Fortaleza. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
| Professor: | Patrícia Nobre. | |
| Conteúdo de sala: | Elaboração de ficha técnica. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 55 e 56 q. 86. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. ARTE | ||
| Professor: | Javier Medrano. | |
| Conteúdo de sala: | Textura tátil: as diferentes sensações do toque. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 38, 39, 41 a 43. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40. | |
| 4. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Esismai Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 74 a 76. | |
| Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 2. | |
| 5. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Esismai Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
| Tarefa de sala: |
Orientação de Estudos (OE) q. 1, 3 a 6. Aplicação da APP3.
| |
| Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 11. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. TEATRO | ||
| Professor: | Hiroldo Serra. | |
| Conteúdo de sala: | Livro: 4º Ato Teatro na Escola. Texto Peter Pan. | |
| Tarefa de sala: | Leitura interpretativa do texto Peter Pan. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Paolo Sabóia. | AUSENTE |
| Conteúdo de sala: | ||
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino. | |
| Conteúdo de sala: | Multiplicação e divisão com números decimais. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 98 e 99. Aplicação APP3. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 102 q. 79 (A, B, C). | |
| 4. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino. | |
| Conteúdo de sala: | Multiplicação e divisão com números decimais. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 100 e 101. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 103 q. 81 (A, B, C). | |
| 5. ESPANHOL | ||
| Professor: | Cecilia Vallone | |
| Conteúdo de sala: | Pronombres | |
| Tarefa de sala: | Ejercicios p. 35. | |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 40, 41 q. (24, 25, 26). | |
| OBSERVAÇÕES: | O Professor Carlos Alberto substituiu o Professor ausente na 2ª aula e apresentou técnicas de carimba e bandeira. | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino. | |
| Conteúdo de sala: | Razões especiais. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 62 e 63. Aplicação APP3. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 65 q. 32 (A, B, C). | |
| 2. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino. | |
| Conteúdo de sala: | Razões especiais. | |
| Tarefa de sala: | Livro p. 64. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 65 e 66, q. 34, 35 (A, B) e q. 36 (A, B). | |
| 3. ESPANHOL | ||
| Professor: | Cecilia Vallone. | |
| Conteúdo de sala: | El Horario. | |
| Tarefa de sala: | Ejecicios pp. 38, 39. | |
| Tarefa de casa (PS): | p. 41 q. 21, p. 42 q. 22, p. 44 q. 25. | |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Paolo Sabóia. | AUSENTE |
| Conteúdo de sala: | ||
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | André Cavalcante. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O povo brasileiro. | |
| Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 79 q. 3, 4, 5, incrementos demográficos. | |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 49, 50, q. 1, 2, 3. | |
| OBSERVAÇÕES: | O Professor Carlos Alberto substituiu o Professor ausente na 2ª aula e apresentou técnicas de carimba e bandeira. | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Wellingron Junior. | |
| Conteúdo de sala: | As regionalizações do continente americano. | |
| Tarefa de sala: | APP3. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 7 (C), 8 e 9. | |
| 2. ESPANHOL | ||
| Professor: | Cecilia Vallone. | |
| Conteúdo de sala: | Marcadores temporales | |
| Tarefa de sala: | Ejercicios pp. 47, 48 q. 31. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 24, p. 45 q. 25, p. 55 q. 40. | |
| 3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Paolo Sabóia. | AUSENTE |
| Conteúdo de sala: | ||
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Yure Frota. | |
| Conteúdo de sala: | Análise final dos aspectos voltados à pontuação. | |
| Tarefa de sala: | Análise de exemplos e correção da pontuação destes. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 57 q. 1, 2 e 3. | |
| 5. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Yure Frota. | |
| Conteúdo de sala: | Retomada e finalização das noções voltadas aos tipos de sujeito e predicado. | |
| Tarefa de sala: | Registro final de exemplos para análise sintática. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 57 q. 4 e 5, p. 61 q. 1. | |
| OBSERVAÇÕES: | O Professor Carlos Alberto substituiu o Professor ausente na 2ª aula e apresentou técnicas de vôlei, basquete e futsal. | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. ESPANHOL | ||
| Professor: | Cecilia Vallone | |
| Conteúdo de sala: | Reglas Ortográficas. | |
| Tarefa de sala: | APP3. Ejercicio, p. 51. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 33, 34; p. 50 q. 35, 37. | |
| 2. FÍSICA | ||
| Professor: | Everton Castro | |
| Conteúdo de sala: | Dinâmica. | |
| Tarefa de sala: | Discussão sobre as três leis de Newton. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
| 3. FÍSICA | ||
| Professor: | Everton Castro | |
| Conteúdo de sala: | Dinâmica. | |
| Tarefa de sala: | Discussão sobre as três leis de Newton. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
| 4. ESPANHOL | ||
| Professor: | Cecilia Vallone | |
| Conteúdo de sala: | Pretérito Indefinido. | |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento. Ejercicios en sala. | |
| Tarefa de casa (PS): | Escribir un párrafo de mínimo 10 líneas utilizando todos los pretéritos. | |
| 5. MIND LAB | ||
| Professor: | Jocélio Targino | |
| Conteúdo de sala: | Método do fim para o começo. | |
| Tarefa de sala: | Jogo do Rei. | |
| Tarefa de casa (PS): | Acessar plataforma Mindzup. | |
| 6. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | André Cavalcante. | |
| Conteúdo de sala: | Economia e globalização. | |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Estágios do capitalismo. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 1, 2, 3, 4. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário