INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Juliana de Paula. | |
Tema do dia | Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Vivência da "Dança do Coco", ritmo cultural local. Conversa informal sobre alguns pontos turísticos de Fortaleza. Confecção da lembrancinha do Projeto. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Movimentos básicos do ballet clássico. | |
Atividades desenvolvidas | Movimentos dos braços. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Movimentações básicas adaptadas, continuidade. | |
Atividades desenvolvidas | Ginga, golpes básicos, esquivas e jogo aos pares. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Recognizing, tracing and counting number 7 (seven). Book "Alphabet' pp. 14, 15 (recognize letter Ff). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre alguns pontos turísticos de Fortaleza. Atividade motora com corda no pátio. Dança e movimento com a música "Fui morar numa casinha". Atividade utilizando a ficha do nome. Identificação dos números de 1 a 5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Movimentos básicos do ballet clássico. | |
Atividades desenvolvidas | Movimentos dos braços. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Movimentações básicas adaptadas, continuidade. | |
Atividades desenvolvidas | Ginga, golpes básicos, esquivas e jogo aos pares. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Learning numbers 4 (four) and 5 (five). Book "Ready to Read" pp. 16, 17 (letter Ee). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas | |
Tema do dia | Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço: Fortaleza em minha casa. Arte. | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhando a história de Fortaleza e seus 292 anos destacando o bairro Meireles. Confecção da bandeira da cidade com o uso de E.V.A. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Tema do dia | Cristiana Severo. | |
Atividades desenvolvidas | Numbers. Counting. | |
Tarefa de casa (PS): | Learn numbers 11 (eleven) and 12 (twelve). Book "Math" 16, 17 (counting objects). | |
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto: Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço. Livro Pitágoras Unidade 2: Fundo do Baú. | |
Atividades desenvolvidas | Início da montagem de uma maquete do quarteirão da nossa escola. Livro Pitágoras pp. 44 e 45. Mind Lab: Jogo "Castelos Lógicos". Livro pp. 16 e 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 46. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Game about numbers. Book "Spelling" pp. 15, 16 (letters Cc and Uu). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Duas folhas secas. | |
Tarefa de sala: | Leitura do diário do Tomás. Leitura em roda, discutindo os sentimentos de medo e confiança. Dinâmica da lista de confiança, escrever o nome das pessoas em que confiam na escola. | |
Tarefa de casa (PS): | Diário do Tomás para o aluno sorteado. Esse aluno levará o mascote para casa na sexta-feira, trazendo-o de volta na segunda-feira. Com a ajuda dos pais deve-se escrever sobre seu fim de semana com o Tomás para compartilhar com os colegas na aula seguinte. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Estudo de história em quadrinho. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | As formações das cores e seus lugares. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33 a 37 (Anexo). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas, continuidade. | |
Tarefa de sala: | Ginga, golpes individuais e aos pares. Ataques e defesas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio da música para o dia das mães. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Descobrindo a vida... | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 85 a 88. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do apoio didático "Rubens, o semeador". | |
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | DT - Porta. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | DT - Porta. | |
Tarefa de sala: | Entender os conceitos de estrutura rígida e flexível. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio da música para o dia das mães. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas, continuidade. | |
Tarefa de sala: | Ginga, golpes individuais e aos pares. Ataques e defesas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 2: Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Debate com a turma sobre conteúdo estudado. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Janela 3: Retrato de família. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 34 e 35. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Apoio didático: "É pra ler ou pra comer?" | |
Tarefa de sala: | Leitura coletiva no pátio da escola. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento e elaboração de linha de tempo. | |
Tarefa de sala: | Elaboração de linha de tempo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 3 e 4 (A e B), q. 5 (A a C). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 e 2. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos q. 6 (A e B). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: As tecnologias e a conservação do ambiente. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 99. Livro pp. 92 e 93. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 94. | |
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | As formas na arte. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 37 a 39 (Anexo 6). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Tarefa de sala: | Finalização do mural em homenagem ao aniversário de Fortaleza. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Elaboração de ficha técnica. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 55 e 56 q. 86. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Textura tátil: as diferentes sensações do toque. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 38, 39, 41 a 43. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 74 a 76. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 2. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
Tarefa de sala: |
Orientação de Estudos (OE) q. 1, 3 a 6. Aplicação da APP3.
| |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 11. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra. | |
Conteúdo de sala: | Livro: 4º Ato Teatro na Escola. Texto Peter Pan. | |
Tarefa de sala: | Leitura interpretativa do texto Peter Pan. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Multiplicação e divisão com números decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 98 e 99. Aplicação APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 102 q. 79 (A, B, C). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Multiplicação e divisão com números decimais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 100 e 101. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 103 q. 81 (A, B, C). | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Pronombres | |
Tarefa de sala: | Ejercicios p. 35. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 40, 41 q. (24, 25, 26). | |
OBSERVAÇÕES: | O Professor Carlos Alberto substituiu o Professor ausente na 2ª aula e apresentou técnicas de carimba e bandeira. | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Razões especiais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 62 e 63. Aplicação APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 65 q. 32 (A, B, C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Razões especiais. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 64. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 65 e 66, q. 34, 35 (A, B) e q. 36 (A, B). | |
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | El Horario. | |
Tarefa de sala: | Ejecicios pp. 38, 39. | |
Tarefa de casa (PS): | p. 41 q. 21, p. 42 q. 22, p. 44 q. 25. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O povo brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 79 q. 3, 4, 5, incrementos demográficos. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 49, 50, q. 1, 2, 3. | |
OBSERVAÇÕES: | O Professor Carlos Alberto substituiu o Professor ausente na 2ª aula e apresentou técnicas de carimba e bandeira. | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellingron Junior. | |
Conteúdo de sala: | As regionalizações do continente americano. | |
Tarefa de sala: | APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 7 (C), 8 e 9. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Marcadores temporales | |
Tarefa de sala: | Ejercicios pp. 47, 48 q. 31. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 24, p. 45 q. 25, p. 55 q. 40. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota. | |
Conteúdo de sala: | Análise final dos aspectos voltados à pontuação. | |
Tarefa de sala: | Análise de exemplos e correção da pontuação destes. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 57 q. 1, 2 e 3. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota. | |
Conteúdo de sala: | Retomada e finalização das noções voltadas aos tipos de sujeito e predicado. | |
Tarefa de sala: | Registro final de exemplos para análise sintática. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 57 q. 4 e 5, p. 61 q. 1. | |
OBSERVAÇÕES: | O Professor Carlos Alberto substituiu o Professor ausente na 2ª aula e apresentou técnicas de vôlei, basquete e futsal. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Reglas Ortográficas. | |
Tarefa de sala: | APP3. Ejercicio, p. 51. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 33, 34; p. 50 q. 35, 37. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica. | |
Tarefa de sala: | Discussão sobre as três leis de Newton. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica. | |
Tarefa de sala: | Discussão sobre as três leis de Newton. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Pretérito Indefinido. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento. Ejercicios en sala. | |
Tarefa de casa (PS): | Escribir un párrafo de mínimo 10 líneas utilizando todos los pretéritos. | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Método do fim para o começo. | |
Tarefa de sala: | Jogo do Rei. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar plataforma Mindzup. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Economia e globalização. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estágios do capitalismo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 1, 2, 3, 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário