INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Juliana de Paula. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde! | |
Atividades desenvolvidas | Identificação da letra inicial do nome através da "Casa das letras". Noção numérica utilizando imagens de frutas. Representação gráfica do alimento preferido na areia. Desenvolvimento do equilíbrio pegando bolas em lugares altos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Number three and four. | |
Atividades desenvolvidas | Recognize and draw numbers 3 and 4. Book "Numbers" pp. 12, 13 (number four). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: trazer o ingrediente da culinária de amanhã. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com saúde! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a importância da higiene corporal para nossa saúde. Colagem de E.V.A. picado no número 2 no caderno de desenho. Musicalização com a música "O sapo não lava o pé". Livro Pitágoras p. 43. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers six and seven. | |
Atividades desenvolvidas | Recognize and trace numbers 6 and 7. Book "Ready to Write" pp. 13, 15 (top/bottom). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde: alimentação. O que significa comer bem? | |
Atividades desenvolvidas | Construção de uma pirâmide alimentar, bem como de refeições saudáveis (café da manhã, lanche, almoço e jantar) utilizando blocos de encaixe. Após este momento, registro gráfico das construções realizadas. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade na folha | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo | |
Tema do dia | Numbers from one to ten. | |
Atividades desenvolvidas | Counting and organizing objects with the numbers from 1 to 10. Book "Writing" pp. 14, 15 (tracing). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com saúde: Saúde Bucal. Nomes Completos. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre alimentação saudável e hábitos saudáveis para a saúde do nosso corpo. Confecção de uma boca com material reciclável. Registro no caderno dos nomes completos utilizando as fichas dos nomes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo | |
Tema do dia | Numbers from one to ten. | |
Atividades desenvolvidas | Learning time. Activities using numbers from 1 to 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Características das pessoas. | |
Tarefa de sala: | Listagem e leitura das características físicas. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Letramento Interdisciplinar pp. 32, 33. | |
2. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A Biribinha. | |
Tarefa de sala: | Leitura do diário do Tomás. Releitura do capítulo, discutindo o sentimento de rejeição. Dinâmica do trabalho em grupo, com quatro brincadeiras diferentes. | |
Tarefa de casa (PS): | Diário do Tomás para o aluno sorteado. Esse aluno levará o mascote para casa na sexta-feira, trazendo-o de volta na segunda-feira. Com a ajuda dos pais, deve-se escrever sobre seu fim de semana com o Tomás para compartilhar com os colegas na aula seguinte. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e estudo da estrutura escrita de um bilhete. | |
Tarefa de sala: | Construindo um bilhete . | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e estudo da estrutura escrita de um bilhete. | |
Tarefa de sala: | Livro Letramento e Alfabetização pp. 46, 47, 48, 49. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 35, 36. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Family members. Five senses. | |
Tarefa de sala: | Build a family tree and present to classmates. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: "Trabalho em grupo". | |
Tarefa de sala: | Cumprimentos do dia. Leitura da entrevista com o Geraldo. | |
Tarefa de casa (PS): | O aluno(a) levará o mascote, trazendo-o na segunda-feira (09.04). Com ajuda dos pais, deve-se escrever sobre o seu fim de semana com o Geraldo para compartilhar com os colegas. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O ambiente e os diferentes seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 48 e 49. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O ambiente e os diferentes seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 51, 52 e 55. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 53 e 54. Livro Saber e Fazer pp. 98 e 99. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Vida de crianças em diferentes tempos e lugares. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 33 e 34. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Vida de crianças em diferentes tempos e lugares. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 35 a 39 q.18. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 39 q. 19, p. 41. Trazer o livro de história na próxima Terça-feira (10/04). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Orientando-se nos lugares - Os pontos cardeais e colaterais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 37 a 40. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 41 a 45. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O que é paisagem? | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 47 a 49. Aplicação APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 50 e 52 (D). | |
3. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: "O verso da amizade". | |
Tarefa de sala: | Apresentação da pasta da Fernanda. Roda de conversa sobre amizade. | |
Tarefa de casa (PS): | O aluno(a) levará o mascote, trazendo-o na segunda-feira (09.04). Com ajuda dos pais, deve-se escrever sobre o seu fim de semana com a Fernanda para compartilhar com os colegas. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Medidas de tempo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 83 a 85. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 86 e 87. | |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Medidas de tempo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 83 a 85. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 76. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos populares. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Poliedros e Prismas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 16 e 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 18 e 19 q. 20 (A, B), 21 e 22. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 85. Livro p. 86. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 87. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Análise linguística. Ortografia. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 93. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 94. (Trazer o livro paradidático amanhã). | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Construção - Máquina agrícola. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Construção - Máquina agrícola. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Professor Jocélio Targino realizou a substituição na aula de Robótica. | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Síntese. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 88 q. 19 e 20. Livro pp. 90 e 91. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 92. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos populares. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Divisão. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 18 e 19. Correção coletiva do livro p. 84. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 20 e 21 q. 23 e 24. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Divisão. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 85. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 21 e 22 q. 25 a 27. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Análise linguística. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 93. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 94. Trazer amanhã dia (06/04) o livro paradidático. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Review. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 57, q. 4, p. 58, q. 5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. Adjetivo. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 73, q. 3 (D, E), p. 74, q. 4 (A, B, C), q. 5 (A, B, C, D, E). Apresentação da AP. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Countries and nationalities. | |
Tarefa de sala: | APP 2. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5 MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Método do Semáforo. | |
Tarefa de sala: | Revisão estratégica dos jogos estudados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Método do Semáforo. | |
Tarefa de sala: | Revisão estratégica dos jogos estudados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Text comprehension check. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Review. | |
Tarefa de sala: | APP 2. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. Verbo. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 116, q. 6 (A, B, C, D, E) e q. 7 (A, B). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 57, q. 1, p. 58, q. 2 (A, B, C, D, E) e q. 3. Apresentação da AP. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livia Takaki. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livia Takaki. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação das Atividades Práticas. | |
Tarefa de sala: | Apresentação das Atividades práticas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho. | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao sistema locomotor. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 70 e 71. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da atividade prática (AP). | |
Tarefa de sala: | Apresentação das Atividades práticas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | O professor Rafael Duarte substituiu a professora que estava ausente nas duas aulas de Robótica e trabalhou noções básicas de programação. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Manipulação Genética. | |
Tarefa de sala: | Filme: Okja. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Manipulação Genética. | |
Tarefa de sala: | Filme: Okja. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Estudo de sinais da função afim. | |
Tarefa de sala: | P. 83. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Estudo de sinais da função afim. | |
Tarefa de sala: | Pp. 86, 87, q. 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário