INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Juliana de Paula. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde! | |
Atividades desenvolvidas | Montagem de um prato de alimentos saudáveis. Livro Pitágoras p. 13. Identificação da letra inicial do nome através da "Casa das letras". Noção numérica utilizando imagens de frutas. Representação gráfica do alimento preferido na areia. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Number three and four. | |
Atividades desenvolvidas | Recognize and draw numbers 3 and 4. Book "Numbers" pp. 12, 13 (number four). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: trazer o ingrediente da culinária de amanhã. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Projeto Vivendo com Saúde! | ||
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a importância da higiene corporal para nossa saúde. Visualização de alguns produtos de higiene corporal. Colagem de E.V.A. picado no número 2 no caderno de desenho. Musicalização com a música "O sapo não lava o pé". Livro Pitágoras p. 43. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers six and seven. | |
Atividades desenvolvidas | Recognize and trace numbers 6 and 7. Book "Ready to Write" pp. 13, 15 (top/bottom). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde: alimentação. O que significa comer bem? | |
Atividades desenvolvidas | Construção de uma pirâmide alimentar, bem como de refeições saudáveis (café da manhã, lanche, almoço e jantar) utilizando blocos de encaixe. Após este momento, registro gráfico das construções realizadas. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade na folha. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers from one to ten. | |
Atividades desenvolvidas | Counting and organizing objects with the numbers from 1 to 10. Book Writing pp. 14, 15 (tracing). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde: saúde bucal. Nomes completos. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre alimentação saudável e hábitos saudáveis para a saúde do nosso corpo. Confecção de uma boca com material reciclável. Registro no caderno dos nomes completos utilizando as fichas dos nomes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers from one to ten. | |
Atividades desenvolvidas | Learning time. Activities using numbers from 1 to 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Vivendo com Saúde. | |
Tarefa de sala: | Simulação dos hábitos de higiene. Registros sobre higiene corporal com a utilização de fichas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Características físicas das pessoas. | |
Tarefa de sala: | Listagem e leitura das características físicas. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Letramento Interdisciplinar pp. 32, 33. | |
3. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A Biribinha. | |
Tarefa de sala: | Leitura do diário do Tomás. Releitura do capítulo, discutindo o sentimento de rejeição. Dinâmica do trabalho em grupo, com quatro brincadeiras diferentes. | |
Tarefa de casa (PS): | Diário do Tomás para o aluno sorteado. Esse aluno levará o mascote para casa na sexta-feira, trazendo-o de volta na segunda-feira. Com a ajuda dos pais deve-se escrever sobre seu fim de semana com o Tomás para compartilhar com os colegas na aula seguinte. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Sentidos de direção e espaço (perto, longe, frente e trás). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Family members. Five senses. | |
Tarefa de sala: | Build a family tree and present to classmates. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Lição 3: Circuito - Jogo dos 4. Forças unidas. | |
Tarefa de sala: | Divisão de grupos com jogos, conversa informal sobre as regras. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Jogos populares. Atividades lúdicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O ambiente e os diferentes seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 48 e 49. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: "Trabalho em grupo". | |
Tarefa de sala: | Cumprimentos do dia. Leitura da entrevista com o Geraldo. | |
Tarefa de casa (PS): | O aluno(a) levará o mascote, trazendo-o na segunda-feira (09.04). Com ajuda dos pais, deve-se escrever sobre o seu fim de semana com o Geraldo para compartilhar com os colegas. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O ambiente e os diferentes seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 51, 52 e 55. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 53 e 54. Livro Saber e Fazer pp. 98 e 99. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Análise linguística. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer p. 49. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 95 e 96. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividades no caderno. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Jogos populares. Jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Vivendo com saúde. | |
Tarefa de sala: | Construção de uma pirâmide alimentar em grupo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: "O verso da amizade". | |
Tarefa de sala: | Apresentação da pasta da Fernanda. Roda de conversa sobre amizade. | |
Tarefa de casa (PS): | O aluno(a) levará o mascote, trazendo-o na segunda-feira (09.04). Com ajuda dos pais, deve-se escrever sobre o seu fim de semana com a Fernanda para compartilhar com os colegas. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 82 a 84. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 85. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 86 e 87. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Poliedros e Prismas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 16 e 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 18 e 19 q. 20 (A, B), 21 e 22. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Construção - Máquina agrícola. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Construção - Máquina agrícola. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Professor Jocélio Targino realizou a substituição na aula de Robótica. | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Atividades lúdicas, envolvendo a socialização da turma. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Divisão. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 18 e 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 82 q. 41. Livro Saber e Fazer pp. 20 e 21 q. 23 e 24. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Divisão. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 80 e 81. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 21 e 22 q. 25 a 27. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Síntese. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 88 q. 19 e 20. Livro pp. 90 a 92. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Análise linguística. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 93. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 94. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e troca do livro locado. | |
Tarefa de sala: | Estudo do Vocabulário. Ficha 5.2, p. 1, q. 1 e 2. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Tarcílio Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Bocha. | |
Tarefa de sala: | Regras básicas e educativos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Review. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Countries and nationalities. | |
Tarefa de sala: | APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 57, q. 4, p. 58, q. 5. Apresentação da AP. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Interview. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da Atividade Prática. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 57, q. 1, p. 58, q. 2 (A, B, C, D, E) e q. 3. Apresentação da AP. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. Verbo. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 116, q. 6 (A, B, C, D, E) e q. 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Tarcílio Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Bocha. | |
Tarefa de sala: | Regras básicas e educativos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | WH-Questions, adverbs. | |
Tarefa de sala: | APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Tarcílio Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Bocha. | |
Tarefa de sala: | Regras básicas e educativos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra "A Moreninha", de Joaquim Manoel de Macedo. | |
Tarefa de sala: | Estudo do Vocabulário. Ficha 5, p. 3, q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da Atividade Prática. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da Atividade Prática. APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | 2ª aula - Robótica - Conteúdo de sala: Noções básicas de programação. Tarefa de sala: Construção de um carro de corrida. 3ª aula - Robótica - Conteúdo de sala: Noções básicas de programação. Tarefa de sala: Construção de um carro de corrida. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Past Perfect. | |
Tarefa de sala: | Pp. 45, 46. Apresentação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Past Perfect Continuous. | |
Tarefa de sala: | Pp. 47, 48. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Trovadorismo: Introdução. | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Trovadorismo: Cantigas líricas de amor e de amigo. Apresentação das Atividades Práticas (AP) | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação dos gêneros jornalísticos. | |
Tarefa de sala: | Análise do conteúdo dos textos. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom, q. 1, 2, 3, 4. Código: h5xoipn. | |
6. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação dos gêneros jornalísticos. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom, q. 1, 2, 3, 4. Código: h5xoipn. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 2 - Capítulo 4: Tabela Periódica. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. Apresentação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Poesia Dramatizada. | |
Tarefa de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 2 - Capítulo 4: Tabela Periódica. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. Apresentação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 2 - Capítulo 4: Tabela Periódica. | |
Tarefa de sala: | P. 28 q. A15, A16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Simple Past. Apresentação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de sala: | Pp. 64, 65. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Simple Past. | |
Tarefa de sala: | Pp. 65, 66. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha | |
Conteúdo de sala: | Saúde mental: Conceitos e preconceitos. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica do Museu de dados, com exposição de imagens e informações sobre saúde mental. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Ecdizoários (Nematelmintos). | |
Tarefa de sala: | Pp. 60, 61, 62, 63, 64. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Direct an indirect speech. | |
Tarefa de sala: | P. 39. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Entrevista Laboral. | |
Tarefa de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 7 - Capítulo 15: Cinética Química. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Jogos esportivos: Voleibol. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Crase: Casos em que não ocorre. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 98 q. 1; p. 99 q. 2, 3, 4. | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Crase: Casos facultativos. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 99 q. 5; p. 100 q. 6, 7; p. 101 q. 8. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Comic Strips. | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios no quadro. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 1, 2, 3; p. 49 q. 1. | |
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Preposiciones. | |
Tarefa de sala: | Ejercicios libro, pp. 31, 32. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 82, 83, q. 1, 2, 3, 4. | |
4. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Bioquímica. | |
Tarefa de sala: | Água e sais minerais. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 1, 2; pp. 42, 43, q. 5, 8. | |
5. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Bioquímica. | |
Tarefa de sala: | Água e sais minerais. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 10; p. 44 q. 17 (A, B), q. 18. | |
6. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Revisional - Capítulo 3: Ligação Química. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. Q1, Q2, Q3, Q4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário