INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Juliana de Paula. | |
Tema do dia | Projeto Profissões. | |
Atividades desenvolvidas | Apresentação de algumas profissões por meio de imagens e elaboração de um gráfico sobre as preferências dos alunos. Trabalho de ritmo com a música "O que vou ser quando crescer". | |
Tarefa de casa (PS) | ||
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Ensaio para o Dia das Mães. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio da coreografia da música para o Dia das Mães. Movimentos básicos do ballet. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Ensaio para o Dia das Mães. Revisão do conteúdo básico de movimentações adaptadas. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Project STEM. | |
Atividades desenvolvidas | Experiencing STEM activities using tubes and blocks. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | Lembramos que não teremos atividades escolares amanhã devido ao feriado. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Profissões: "Quando eu crescer vou ser..." | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre algumas profissões e o Dia do Trabalho. Atividades motoras no pátio. Conhecendo a vogal "i" e identificando-a nos nomes de algumas profissões. Livro Pitágoras p. 28. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Ensaio para o Dia das Mães. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio da coreografia da música para o Dia das Mães. Movimentos básicos do ballet. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Ensaio para o Dia das Mães. Revisão do conteúdo básico de movimentações adaptadas. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. Counting. | |
Atividades desenvolvidas | Count using flashcards and blocks. Book "Ready for School" pp. 27, 29 (counting from 0 to 10). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | Lembramos que não teremos atividades escolares amanhã devido ao feriado. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... Linguagem Matemática. | |
Atividades desenvolvidas | Vídeo sobre diversas profissões: "Quando eu crescer vou ser..." Atividade de registro gráfico. Brincando com os números pulando amarelinha. | |
Tarefa de casa (PS) | Atividade na folha. | |
EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
Professor | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Conhecer os instrumentos musicais Ganzá, Ganzá Ovinho e Pandeiro | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolver a percepção auditiva e musical. Conhecer os instrumentos da família de percussão e as partes individuais dos instrumentos. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Fruits. The Alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Working and reviewing fruit vocabulary. Book "Learning Letters" pp. 24, 25 (letter D). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | Lembramos que não teremos atividades escolares amanhã devido ao feriado. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Profissões: "Quando eu crescer vou ser..." Dia das Mães. Literarte. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre algumas atitudes que devemos ter para com a mamãe. Leitura e grafismo dos livros do Projeto Literarte. Ensaio para o Dia das Mães. Confecção de cartazes sobre o Dia do Trabalho. Gráfico das profissões. | |
Tarefa de casa (PS) | Atividade na folha. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Project The House. | |
Atividades desenvolvidas | Finish our monthly project. Book "Language Arts" pp. 22, 23. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | Lembramos que não teremos atividades escolares amanhã devido ao feriado. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da leitura em família. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | O que é fábula? | |
Tarefa de sala: | Contação de história: "A Lebre e a Tartaruga". Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 96, 97. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Histórias em quadrinhos. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 90, 91. Livro "Saber e Fazer" p. 47. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 92, 93. Livro "Saber e Fazer" p. 48. | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Profissões: "Quando eu crescer vou ser..." | |
Tarefa de sala: | Rock das profissões. Listar as profissões das mamães da turma. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | The 5 senses. Sentences. | |
Tarefa de sala: | Learn about the importance of the five senses. Book "Language Arts" pp. 20, 21 (sentences). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Lembramos que não teremos atividades escolares amanhã devido ao feriado. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Nossa morada no espaço. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 68 e 69. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o dia das mães. | |
Tarefa de sala: | Ensaio geral no palco. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo (Testa). | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o dia das mães. Revisão do conteúdo básico de movimentações. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pesquisas, gráficos e tabelas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 105 a 109. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Curto e longo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 62 a 68. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pesquisas, gráficos e tabelas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 105 a 109. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 110. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Formadores do ambiente da terra. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 62 e 63. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O solo - Formação e tipos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 64 e 65. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 67 q. 6. Trazer amostras de solo. | |
3. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o dia das mães. | |
Tarefa de sala: | Ensaio geral no palco. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo (Testa). | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o dia das mães. Revisão do conteúdo básico de movimentações. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Andando pelas ruas da cidade. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 111 e 112. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Andando pelas ruas da cidade. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 113 a 115. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 25 a 27. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o dia das mães. | |
Tarefa de sala: | Ensaio geral no palco. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo (Testa). | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o dia das mães. Revisão do conteúdo básico de movimentações. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - características e transformações. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 95 e 96. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - Características e transformações. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 97 a 99. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 100 | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Brasil: um país de diferentes povos e culturas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 91 a 94. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 81 q. 133 e 134, p. 82 q. 135 e 136. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Brasil: um país de diferentes povos e culturas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 95 a 98. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 98 q. 11, 13 e 14. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Transformações socioeconômicas no Brasil Império. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 76 a 79. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 92 q. 141 e 142. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Transformações socioeconômicas no Brasil Império. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 80 a 83. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 93 q. 143 a 146. | |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O que é sucesso ? | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 a 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o dia das mães. | |
Tarefa de sala: | Ensaio geral no palco. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo (Testa). | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o dia das mães. Revisão do conteúdo básico de movimentações. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tecnologias aplicadas à vida do ser humano. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 98 a 101. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 102. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Resolução da orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Conteúdo de sala: | Atividade recreativa. | |
Tarefa de sala: | Carimba. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a AD1. | |
Tarefa de sala: | Correção da Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a AD1. | |
Tarefa de sala: | Correção da Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Larissa Azevedo | |
Conteúdo de sala: | Repaso de contenidos. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Larissa Azevedo | |
Conteúdo de sala: | Repaso de contenidos. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Resolução da orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Resolução da orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Conteúdo de sala: | Atividade recreativa. | |
Tarefa de sala: | Carimba. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a AD1. | |
Tarefa de sala: | Correção da Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Conteúdo de sala: | Atividade recreativa. | |
Tarefa de sala: | Carimba. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MIND LAB | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Método do detetive. | |
Tarefa de sala: | Circuito de jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar plataforma Mindzup. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Análise interpretativa. | |
Tarefa de sala: | Análise textual: sequência narrativa. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a AD1. | |
Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Método do detetive. | |
Tarefa de sala: | Circuito de jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar plataforma: Mindzup. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Larissa Azevedo | |
Conteúdo de sala: | Repaso de contenidos. | |
Tarefa de sala: | Atividade da Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Larissa Azevedo | |
Conteúdo de sala: | Repaso de contenidos. | |
Tarefa de sala: | Atividade de Orientação de estudos. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdo para AD1. | |
Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdo para AD1. | |
Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | A Narração formal | |
Tarefa de sala: | Mostra de como desenvolver a narração. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Revisão para AD1. | |
Tarefa de sala: | Análise interpretativa de textos narrativos. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento. | |
Tarefa de sala: | Revisão do conteúdo programático. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Revisão para AD1. | |
Tarefa de sala: | Identificação de sequências textuais. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento. | |
Tarefa de sala: | Revisão do conteúdo programático. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento. | |
Tarefa de sala: | Revisão do conteúdo programático. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. FÍSICA | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Termologia e termodinâmica. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | Atualidades. | |
Tarefa de sala: | Discussão sobre porte de armas. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | Atualidades. | |
Tarefa de sala: | Atualidades. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1 | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento. | |
Tarefa de sala: | Revisão do conteúdo programático. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Revisão para AD1. | |
Tarefa de sala: | Interpretação de textos argumentativos. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
6. GRAMÁTICA | ||
Conteúdo de sala: | Análise de sequência argumentativa. | |
Tarefa de sala: | Revisão para AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função quadrática. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 70, 71. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 33, 35, 36, 37. | |
2. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Capacitor. | |
Tarefa de sala: | Função do capacitor no circuito. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 112 q. R1, R2, R3, R4. | |
3. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Capacitor. | |
Tarefa de sala: | Armazenamento de cargas no circuito série e no circuito paralelo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 113 q. R5, R6, R7, R8. | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | Discussão sobre: Fake news. | |
Tarefa de sala: | Proposta 23. | |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 24. | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | Proposta 23. | |
Tarefa de sala: | Proposta 23. | |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 24. | |
6. FILOSOFIA E SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Marcelo Amoreira | |
Conteúdo de sala: | Existencialismo e Sartre. | |
Tarefa de sala: | Correção de exercícios Nietzsche. Explanação Sartre. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 107 q. 1, 2, 3, 4; p. 108 q. 6, 7, 8. Acessar o Classroom, código: c3ymo0 e seguir Orientação de Estudo (OE). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário