INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Juliana de Paula. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a importância da prática de exercícios físicos. Atividade aeróbica com a música "Xô, preguiça". Confecção da lembrancinha do Projeto Vivendo com Saúde. Atividades lúdicas no parque explorando os movimentos corporais. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento | |
Tema do dia | Movimentos básicos do ballet clássico. | |
Atividades desenvolvidas | Posições dos braços. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Movimentações básicas, continuidade. | |
Atividades desenvolvidas | Ginga, cocorinha e meia lua de frente combinados com movimentações de equilíbrio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Number two. Alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Recognize and draw number 2. Book Alphabet pp. 12, 13 (letter Ee). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde! | |
Atividades desenvolvidas | Conversa na rodinha sobre os alimentos saudáveis e não saudáveis. Dança e movimento com a música "Cabeça, ombro, joelho e pé". Atividade corporal com balão. Escrita espontânea do número 1. Livro Pitágoras p. 42. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Movimentos básicos do ballet clássico. | |
Atividades desenvolvidas | Posições dos braços. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Ginga, cocorinha e meia lua de frente combinados com movimentações de equilíbrio. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers from zero to five. Alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Recognize and draw numbers from 0 to 5. Book "Ready to Read" pp. 14, 15 (letters Dd, Ee). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde: alimentação. | |
Atividades desenvolvidas | Livro Pitágoras pp. 63 e 64. Lista das frutas preferidas e escrita espontânea da palavra abacaxi. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Tema do dia | Numbers from one to ten. | |
Atividades desenvolvidas | Recognize and draw numbers from 1 to 10. Book "Math" pp. 14, 15, 16. (tracing). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde: saúde bucal. Regras de convivência. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a anatomia da boca e dos dentes com a utilização de uma prótese. Confecção de um cartaz sobre a função da boca e dos dentes no nosso corpo. Livro Pitágoras p. 34 (datas comemorativas). Mind Lab: Jogo "Castelos Lógicos". | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 33. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo | |
Tema do dia | Numbers from one to ten. Alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Recognize and organize objects with numbers from 1 to 10. Book "Spelling" pp. 13, 14 (letters Xx, Oo). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Vivendo com Saúde. O desenho do corpo. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento Interdisciplinar" pp. 28, 29, 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTE | ||
Professor: | Vira, vira, vira tinta. | |
Conteúdo de sala: | Livro pp. 54 a 59 (maquiagem indígena). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Projeto Vivendo com saúde. Contagem e quantidades. | |
Tarefa de sala: | Construção dos objetos de higiene. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Projeto Vivendo com saúde. Contagem e quantidades. | |
Tarefa de sala: | Contagem do total de letras do título do projeto e dos nomes dos objetos.Observando e comparando imagens. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro ''Saber e Fazer'' pp. 85, 86, 87. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Family Members. Five senses. | |
Tarefa de sala: | Drawing our family and presenting the members. Singing a five senses song. BOOK WRITING, pp.15, 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Janela 4: Os animais do meu quintal. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 28 e 28 (Anexo 6). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Movimentações intermediárias. Combinações de esquivas básicas com golpes. Roda de treino. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Montagem coreográfica em jazz dance. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Criando um convite. | |
Tarefa de sala: | Leitura pp. 55 e 56. Conhecendo uma proposta de redação. Livro p. 57 q. 19 e p. 60. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 57 q. 20, p. 61. | |
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | SA - Macaco. | |
Tarefa de sala: | Leitura colaborativa sobre a caixa de redução. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | SA - Macaco. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Montagem coreográfica em jazz dance. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Movimentações intermediárias. Combinações de esquivas básicas com golpes. Roda de treino. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O gavião carcará. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 55 a 59. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Vivendo com saúde. | |
Tarefa de sala: | Leitura e interpretação da história: Pratinho Saudável, César Vicente. Aplicação APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer próxima aula, uma receita saudável. | |
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Janela 1: Campo de pastagem. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 e 31 (Anexo 1). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A fala em foco. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 91 e 92. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro p. 78. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 79. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 55 a 57. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: As tecnologias e a conservação do ambiente. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 87. Livro p. 89. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 97 e 98. | |
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Simetria, assimetria e as formas na arte. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 35 e 36. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Tarefa de sala: | Construção do mural sobre Fortaleza. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A fala em foco. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 89. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 55 e 56 q. 86. | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Janela 5: Abrindo janelas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 34 e 35. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 74 a 77. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 74 q. 113 e 114, p.75 q. 115. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 75 q. 116, p. 76 q. 117 | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra. | |
Conteúdo de sala: | Livro: 4º Ato Teatro na Escola. | |
Tarefa de sala: | Leitura do texto "O Corcunda de Notre Dame". | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no livro pp. 225 a 235. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Voleibol e carimba. | |
Tarefa de sala: | Coletivo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Multiplicação. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 92 e 93. Livro p. 94. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 95 q. 59 e 60 (A a F). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da Atividade Prática. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da Atividade Prática. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação Atividade Prática. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da Atividade Prática. APP 2. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Razão e proporção. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 55 e 57. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 58 q. 10, 11 e 12. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Razão e proporção. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 58 q. 7 a 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 59 q. 13, 14 e 15 (A, B, C). | |
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação Atividade Prática. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da Atividade Prática. APP 2. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Voleibol e carimba. | |
Tarefa de sala: | Coletivo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O povo brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do capítulo, resolução e comentários de exercícios. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Junior | |
Conteúdo de sala: | Regionalizações do território americano. | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios P. 62 e 63. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da Atividade Prática | |
Tarefa de sala: | Apresentação da Atividade Prática. APP 2. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Voleibol e carimba. | |
Tarefa de sala: | Coletivo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota. | |
Conteúdo de sala: | Análise continuada dos aspectos relacionados à pontuação. | |
Tarefa de sala: | Correção da pontuação a partir de exemplos registrados em sala pelo professor. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da Atividade Prática. | |
Tarefa de sala: | Continuação do conteúdo da aula anterior. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Cinemática escalar e vetorial. | |
Tarefa de sala: | Propriedades do movimento variado; Apresentação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Cinemática escalar e vetorial. | |
Tarefa de sala: | Propriedades do movimento variado. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Verbos en pasado. | |
Tarefa de sala: | Ejercicio audio, p. 42. APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Método Semáfaro. | |
Tarefa de sala: | Jogo Mini Bridge. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Minzup. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A Globalização. | |
Tarefa de sala: | Resolução de questões de vestibulares envolvendo o tema globalização. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário