INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Juliana de Paula. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde! | |
Atividades desenvolvidas | Produção de sanduíches saudáveis. Confecção da lembrancinha do Projeto Vivendo com Saúde. Identificando cores nas frutas. Livro Pitágoras p. 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Number four. | |
Atividades desenvolvidas | Recognize and draw number 4. Book Trace pp. 11, 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã teremos a MIniolimpíada de Integração. Os alunos deverão comparecer uniformizados e trazer lanche. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde! | |
Atividades desenvolvidas | Produção de suco nutritivo de laranja com cenoura. Atividades motoras na quadra com cordas e bolas. Noção de quantidade usando o dado gigante. Escolha do Projeto Literarte. Livro Pitágoras p. 52. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers from eight to ten. | |
Atividades desenvolvidas | Recognize and draw numbers from 8 to 10. Book Counting pp. 19, 21. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã teremos a Miniolimpíada de Integração. Os alunos deverão comparecer uniformizados e trazer lanche. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde: alimentação. | |
Atividades desenvolvidas | Gênero Textual: receita de brigadeiro. Livro Pitágoras pp. 65 e 66. Realizar a receita do brigadeiro em sala de aula. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Rubens da Costa | |
Tema do dia | Aula de balé. | |
Atividades desenvolvidas | Montagem coreográfica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Movimentações básicas, continuidade. | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhando a ginga, ataques e esquivas básicas e equilíbrio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Monthly Project (fruits). | |
Atividades desenvolvidas | Using pictures to learn fruits names. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã teremos a Miniolimpíada de Introdução à Robótica. Os alunos deverão comparecer uniformizados e trazer lanche. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. Poema. Projeto Literarte. Números. Visita da dentista. | |
Atividades desenvolvidas | Culminância do Projeto Vivendo com Saúde com a visita da dentista falando sobre saúde bucal. Confecção da lembrancinha do projeto. Escolha do livro para ser levado para casa. Livro Pitágoras pp. 36 e 37. Contagem e reconhecimento dos números até 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 38. | |
DANÇA | ||
Professor | Rubens da Costa | |
Tema do dia | Aula de balé clássico. | |
Atividades desenvolvidas | Montagem coreográfica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Movimentações básicas, continuidade. | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhando a ginga, ataques e esquivas básicas e equilíbrio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Monthly project (house). | |
Atividades desenvolvidas | Learning the parts of a house. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã teremos a Miniolimpíada de Mind Lab. Os alunos deverão comparecer uniformizados e trazer lanche. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Tapete da leitura. Escolha dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Sequência numérica. Número antecessor e sucessor. | |
Tarefa de sala: | Construção do varal numérico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação oral e escrita do poema "Estátua". | |
Tarefa de sala: | Vivência da brincadeira: estátua. Livro Letramento e Alfabetização p. 51. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Letramento e Alfabetização p. 52. Livro Saber e Fazer pp. 38, 39. | |
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens da Costa. | |
Conteúdo de sala: | Aula de balé. | |
Tarefa de sala: | Montagem coreográfica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas, continuidade. | |
Tarefa de sala: | Trabalhando a ginga, ataques e esquivas básicas e equilíbrio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Monthly project. Five senses. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Lembrete: Amanhã teremos a Miniolimpíada de Leitura. Os alunos deverão comparecer uniformizados e trazer lanche. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Vida de crianças em diferentes tempos e lugares. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 33 e 34. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Vida de crianças em diferentes tempos e lugares. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 35 a 39 q.18. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 39 q. 19, p. 41. | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Criando um convite. | |
Tarefa de sala: | Leitura pp. 55 e 56. Conhecendo uma proposta de redação. Livro p. 57 q. 19, p. 60. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 57 q. 20, p. 61. | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Leitura sobre a biografia de Monteiro Lobato. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do apoio didático: "Rubens, o semeador". | |
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Criando um convite. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer p. 45. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 77 e 79. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Museus, bibliotecas e arquivos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 38 e 39. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Museus, bibliotecas e arquivos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 40 a 45. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 46 e 47. | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A fala em foco. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 91 e 92. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Ciranda de livros. | |
Tarefa de sala: | Entrega da ficha de leitura junto com o livro escolhido. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Ortografia. | |
Tarefa de sala: | Ditado em dupla. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Poliedros. Corpos redondos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 18 e 19 q. 20 (A, B), 21 e 22. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 19 e 20 q. 23, 24 (A, B, C), 25. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Poliedros. Corpos redondos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 84 e 85. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 20 e 21 q. 26 (A, B, C), 27 e 28 (A, B). | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Correção coletivo do livro p. 85. Livro p. 86. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Análise linguística. Ortografia. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 93. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 94. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MIND LAB | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do vídeo explicativo. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Os animais de Lucas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Algoritmo da divisão com dois dígitos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 20 e 21 q. 23 a 27. Correção coletiva do livro p. 82. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 23 e 24 q. 28 (A, B), 29 e 30. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Algoritmo da divisão com dois dígitos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 83 a 85. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha tabuada de dividir. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Formas geométricas (Retas e semi-retas), coroa dentada (Transmissão de movimento), motor (Deslocamento da bobina) e blocos de programação (Potência do motor). | |
Tarefa de sala: | Máquina de ondas pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Formas geométricas (Retas e semi-retas), coroa dentada (Transmissão de movimento), motor (Deslocamento da bobina) e blocos de programação (Potência do motor). | |
Tarefa de sala: | Máquina de ondas pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Tipos de textos - Livro p. 54. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 63 e 64. Síntese. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | O uso da cor e seus efeitos na arte. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 44 e 45 (releitura das obras de artes). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. Adjetivo. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 73, q. 3 (D, E), p. 74, q. 4 (A, B, C), q. 5 (A, B, C, D, E). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da AP. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da AP. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Grandezas e medidas, tratamento de informação, diâmetro e circunferência, velocidade. | |
Tarefa de sala: | Carro de corrida pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Grandezas e medidas, tratamento de informação, diâmetro e circunferência, velocidade. | |
Tarefa de sala: | Carro de corrida pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. Verbo. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 116, q. 9 (A, B, C, D), p. 117, q. 10 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária: "O ciclista". | |
Tarefa de sala: | Leitura do texto e estudo do vocabulário com o auxílio do dicionário, pp. 1 e 2, q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 64, q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da atividade prática (AP). | |
Tarefa de sala: | Apresentação da atividade prática (AP). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Precaução Instrumental. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 60 a 65. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da AP. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da AP. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da AP. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da AP. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da AP. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da AP. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Esculturas africanas. | |
Tarefa de sala: | P. 25 (Releitura de máscaras). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Esculturas africanas. | |
Tarefa de sala: | P. 25 (Releitura de máscaras). | |
Tarefa de casa (PS): | . | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Figuras de Estilo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Explicações e anotações, a partir da p. 58. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária "A Moreninha", de Joaquim Manuel de Macedo. Ficha 5. 1. | |
Tarefa de sala: | Leitura de texto e estudo do vocabulário com o auxílio do dicionário, pp. 1, 2, q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Sistemas Lineares. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 51, 52. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Sistemas Lineares. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 51, 52. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 7 - Capítulo 15: Cinética Química. | |
Tarefa de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 7 - Capítulo 15: Cinética Química. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária "O Guarani", de José de Alencar. Ficha 5. 3. | |
Tarefa de sala: | Leitura do texto e estudo do vocabulário com o auxílio do dicionário, pp. 1, 2, 3, q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do Simulado 2. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do Simulado 2. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA 2 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do Simulado 2. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do Simulado 2. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do Simulado 2. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
6. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do Simulado 2. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário