INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Juliana de Paula. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a importância da higiene no ambiente. Elaboração de um cartaz. Passeio pela escola para observar a coleta de lixo. Trabalhar noção de conjunto (juntar/separar) através de simulação da coleta seletiva de lixo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Atividades de motricidade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers zero and one. | |
Atividades desenvolvidas | Recognize and draw number one. Book "Colors and Shapes" pp. 14, 15. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | O professor Bruno Albuquerque foi substituído pela professora de sala de aula. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre hábitos de alimentação saudável. Musicalização com a música Vamos Passear na Floresta. Atividade com os números de 1 a 5. Visualização e verbalização de imagens de algumas frutas. Livro Pitágoras p. 37. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Atividades de motricidade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers zero, one, two, three. | |
Atividades desenvolvidas | Recognize and trace numbers 0, 1, 2, 3. Book "Math" p. 23. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | O professor Bruno Albuquerque foi substituído pela professora de sala de aula. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde: alimentação. As cores dos alimentos e seus benefícios. Construção da Pirâmide Alimentar. | |
Atividades desenvolvidas | Reconhecer as cores dos alimentos e seus benefícios (proteínas e vitaminas). Onde encontramos estes alimentos. Construção de um cartaz com a Pirâmide Alimentar para exposição em sala de aula. Classificação dos alimentos ricos em vitaminas e sais minerais. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade em folha | |
EDUCAÇÂO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Atividades de motricidade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers six, seven, eight, nine, ten. Alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Counting and organizing objects with numbers from 6 to 10. Book "Phonics" pp. 13, 14, 15 (letters Gg, Hh). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | O professor Bruno Albuquerque foi substituído pela professora de sala de aula. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde: saúde bucal. Regras de convivência. Coordenação motora fina. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o profissional que cuida dos nossos dentes: dentista. Registro das informações no caderno de desenho. Contagem dos números até 30 utilizando tampinhas. Construção de um cartaz com algumas regras de convivência. Livro Pitágoras p. 32. Realização de pintura no caderno utilizando uma escova de dentes velha. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Atividades de motricidade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | How many? Numbers one, two, three, four, five. | |
Atividades desenvolvidas | Counting and organizing objects with numbers from 1 to 5. Book "Reading" pp. 10, 11, 12 (counting, how many). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | O professor Bruno Albuquerque foi substituído pela professora de sala de aula. Trazer, até quinta-feira, uma garrafa PET pequena (500ml) vazia e limpa. |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Atletismo (saltos). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Vivendo com Saúde. O desenho do corpo. | |
Tarefa de sala: | Leitura dos hábitos de higiene corporal com utilização de fichas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Estudo do texto A história dos brinquedos. Contagem e quantidades. | |
Tarefa de sala: | Listagem dos nomes de brinquedos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Estudo do texto A história dos brinquedos. Contagem e quantidades. | |
Tarefa de sala: | Contagem do total de letras dos nomes dos brinquedos. Livro Alfabetização Matemática pp. 48, 51. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Alfabetização Matemática pp. 49, 50.
Livro Saber e Fazer p. 84. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Family members. | |
Tarefa de sala: | Presenting our family member (mom, dad, brother, sister, baby). Book "Reading" pp. 10, 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | O ambiente e os diferentes seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 45. Livro pp. 45 a 47. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 48 e 49 (B, C e D). | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Colors. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 43 e 45. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 44 q. 4. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Representações do espaço da escola. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 40 e 41. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Representações do espaço da escola. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 41 a 43. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 44 e 45. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Museus, bibliotecas e arquivos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 46 e 47. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Museus, bibliotecas e arquivos. | |
Tarefa de sala: | Livro Saber e Fazer p. 82. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MIND LAB | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | A batalha do submarino. | |
Tarefa de sala: | Prática do jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | WH-Question. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 46 e 50. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 47 q. 20 a 23. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Time/at or in. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 57 a 59. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 60 q. 11. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Cilindro e cone. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 78 e 79. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 83 q. 25 e 26. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Cilindro e cone. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 80 a 82. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 16 e 17 q. 15 a 17. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro pp. 82 a 84. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 85. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 86 e 87. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Algorítmo da divisão. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 79. q. 35 e 36. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 18 e 19 q. 20 a 22. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 80. Livro pp. 85 e 86. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 87. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 88 q. 19 e 20. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Seasons of the year. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 57 a 60. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 59 q. 5. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Algorítmo da divisão. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 80 a 82. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 84 q. 42 e 43 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Junior. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da atividade prática. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da atividade prática. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Junior. | |
Conteúdo de sala: | Os fatores que interferem na localização das indústrias. | |
Tarefa de sala: | Correção PS. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Wellington Junior. | |
Conteúdo de sala: | Processos de trabalho em família. | |
Tarefa de sala: | Mão na massa p. 33 q. 2, p. 34 (síntese). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Kellyane Ferreira. | |
Conteúdo de sala: | Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de sala: | Entrega e correção da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Kellyane Ferreira. | |
Conteúdo de sala: | Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de sala: | Apresentação da atividade prática. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação de AP. | |
Tarefa de sala: | Correção atividade pp. 70 e 71. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 83 q. 14, p. 84 q. 16 e ampliando conexões. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro. | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da atividade prática. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro. | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da atividade prática. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Wellington Junior. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Empreender na diferença. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação de AP. | |
Tarefa de sala: | P. 75, A carta da Terra. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 1, p. 91 q. 2 (A e B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho. | |
Conteúdo de sala: | Estetoscópio caseiro. Pulmão artificial. | |
Tarefa de sala: | Apresentação das Atividades Práticas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho. | |
Conteúdo de sala: | Estetoscópio caseiro. Pulmão artificial. | |
Tarefa de sala: | Apresentação das Atividades Práticas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker. | |
Conteúdo de sala: | Comparatives and Sports. | |
Tarefa de sala: | Pp. 64 e 65. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 67 q. 1, 2 e 3. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker. | |
Conteúdo de sala: | Comparative of superiority. | |
Tarefa de sala: | Atividade Prática (AP). Elaboração de cartazes usando comparativo de superioridade. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 68 e 69 q. 4 a 6. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Junior. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da atividade prática. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da atividade prática. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Past perfect, past perfect continuous. | |
Tarefa de sala: | Correções de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Past perfect, past perfect continuous. | |
Tarefa de sala: | Formação de sentenças no Past Perfect Continuous. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). Estação de tratamento da água. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Modelos Atômicos. | |
Tarefa de sala: | Modelo atômico de Bohr, p. 52. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 6, 7, 8, 9. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Função Afim. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Função Afim. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário