INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Juliana de Paula. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! | |
Atividades desenvolvidas | Conhecendo a boneca Emília. Ampliação de vocabulário com a palavra "canastra". Releitura desse objeto através da pintura (de acordo com o Dicionário Aurélio on line, canastra é uma cesta larga e baixa ou maleta onde se guardam pequenos objetos). Confecção de um Visconde de Sabugosa por meio da colagem. Representação gráfica do personagem preferido. Reprodução de movimentos com o ensaio da dança que será apresentada no dia da culminância do Projeto. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Recognizing numbers from 6 to 10 and the alphabet letter Aa. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! | |
Atividades desenvolvidas | Pintura coletiva do personagem Visconde com tinta guache. Desenvolvimento do equilíbrio utilizando rolos de papel e bolinhas. Visualização e verbalização dos nomes de alguns livros infantis. Atividade com os números de 1 a 5. Dança e movimento com a música "Emília, a boneca-gente" ensaiando para a culminância do projeto. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Recognizing numbers from 6 to 10. Book "Ready to Read" pp. 21, 22 (letter Gg, trace and write). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Linguagem artística. Projeto Ler é Viver | |
Atividades desenvolvidas | Pintura livre com o uso de tinta guache e pincel, misturando cores e ampliando o repertório de possibilidades. Atividade no livro Pitágoras p. 29. O que as pessoas fazem no campo e na cidade. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. Fruits. Colors. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing and drawing fruits and reviewing colors. Book "Math" pp. 20, 21 (counting to 3). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Cotação de história: "Cuca". Confecção das máscaras da Cuca, trabalhando os medos. Mind Lab: Jogo "Sapinhos". | |
Tarefa de casa (PS) | Atividade no caderno de desenho. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. Counting. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Recognizing numbers from 6 to 10. Book "Spelling" pp. 19, 20 (recognizing the alphabet letters and new words, tracing letter Jj). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Leitura grupal, outra história para a coleção: os três porquinhos e produção textual coletiva. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 85. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 86, 87. | |
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Carimbos. | |
Tarefa de sala: | Construção de carimbos com tampinhas de refrigerante e Eva. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Descobrindo e identificando as formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Listagem de nomes de objetos que representem formas geométricas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Descobrindo e identificando as formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Livro "Alfabetização Matemática" p. 75. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 93, 94. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Family. | |
Tarefa de sala: | Drawing our favourite family member. Book "Writing" pp. 20, 21 (Answering questions). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Cores em toda parte. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 49 (Anexo 8). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica AD1 de História e Geografia. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1 de Matemática. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica AD1 de História e Geografia. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1 de Matemática. | |
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica AD1 de História e Geografia. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1 de Matemática. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1 de Matemática. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica AD1 de História e Geografia. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica AD1 de História e Geografia. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica AD1 de Matemática. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica AD1 de História e Geografia. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica AD1 de História e Geografia. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica AD1 de História e Geografia. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Atividades no caderno. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica AD1 de História e Geografia. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Avaliação diagnóstica AD1. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica AD1 de História e Geografia. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Desenho e cores. | |
Tarefa de sala: | Caderno de desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica AD1 de História e Geografia. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento AD1. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento AD1. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção da Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Atividade de Orientação de Estudo no Classroom. Código: 0ix2rrz. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade de Orientação de Estudo no Classroom. Código: 0ix2rrz. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção da Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção da Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção da Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para AD1. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento para AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção da Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Atividade de Orientação de Estudo no Classroom. Código: ujhybvj. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade de Orientação de Estudo no Classroom. Código: ujhybvj. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de Conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento de Conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de Conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Atividade de Orientação de Estudo no Classroom. Código: ipji9p. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo para AD1. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo no Classroom. Código: w7y8wsd. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdo para AD1. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo no Classroom. Código: w7y8wsd. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo para AD1. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo no Classroom. Código: w7y8wsd. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdo para AD1. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE): Resolução. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE), disponível no Classroom. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdo para AD1. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE): Resolução. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE), disponível no Classroom. | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Devolução dos livros locados. | |
Tarefa de sala: | Avaliação da etapa: Projeto Li e Recomendo. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Revisão do conteúdo programático para AD1. | |
Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudo (OE): Código Classroom: wgrqzmz. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
5. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Revisão do conteúdo programático para AD1. | |
Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudo (OE): Código Classroom: wgrqzmz. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdo para AD1. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE): Resolução. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE), disponível no Classroom. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Revisão do conteúdo programático da AD1. | |
Tarefa de sala: | Revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento: Porcentagem e função afim. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Sumo Sushi. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Sumo Sushi. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Revisão do conteúdo programático da AD1. | |
Tarefa de sala: | Revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdo para AD1. | |
Tarefa de sala: | Revisão de conteúdo para AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdo para AD1. | |
Tarefa de sala: | Revisão de conteúdo para AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo programático. | |
Tarefa de sala: | Análise de poemas parnasianos do livro texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
2. ARTEDUCAÇÃO | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Revisão do conteúdo programático da AD1. | |
Tarefa de sala: | Revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento: Combinatória. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento: Combinatória. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Revisão do conteúdo programático da AD1. | |
Tarefa de sala: | Revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
6. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha. | |
Conteúdo de sala: | Revisão do conteúdo programático da AD1. | |
Tarefa de sala: | Revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função. | |
Tarefa de sala: | Correção, pp. 67, 68. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 87 q. 112, 113, 114, 115. | |
2. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 18 - Modernismo: Geração de 1930 (prosa). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 65 q. 24, 25, 26, 27. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 65 q. 28, 29; p. 68 q. 30, 31. | |
3. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Leis de Newton. | |
Tarefa de sala: | Aplicações das leis de Newton. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo: Leis de Newton, q. 9, 10, 11, 12. Classroom - Código: g4ylbcu. | |
4. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 18 - Modernismo: Geração de 1930 (prosa). | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 69 q. 32, 33, 34, 35. | |
5. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função Afim. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 68, 69. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 69, 70, q. 19, 20, 26, 27. | |
6. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Leis de Newton. | |
Tarefa de sala: | Aplicações das leis de Newton. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE): Leis de Newton q. 13, 14, 15, 16. Classroom - Código: g4ylbcu. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário