INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Juliana de Paula. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde! | |
Atividades desenvolvidas | Produção de sanduíches saudáveis. Identificando cores nas frutas. Livro Pitágoras p. 11. Montagem de um prato de alimentos saudáveis. Livro Pitágoras p. 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Number four. | |
Atividades desenvolvidas | Recognize and draw number 4. Book Trace pp. 11, 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã teremos a Miniolimpíada de Integração. O aluno deverá comparecer uniformizado e trazer lanche. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde! | |
Atividades desenvolvidas | Produção de suco nutritivo de laranja com cenoura. Atividades motoras no tanque de areia. Noção de quantidade usando o dado gigante. Visualização de alguns produtos de higiene corporal. Escolha do livro do Projeto Literarte. Livro Pitágoras p. 52. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers from eight to ten. | |
Atividades desenvolvidas | Recognize and draw numbers from 8 to 10. Book counting pp. 19, 21. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã teremos a Miniolimpíada de Integração. O aluno deverá comparecer uniformizado e trazer lanche. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde: alimentação. | |
Atividades desenvolvidas | Gênero Textual: receita de brigadeiro. Livro Pitágoras pp. 65 e 66. Realização da receita do brigadeiro em sala de aula ampliando o interesse por diversas modalidades de texto. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Rubens da Costa. | |
Tema do dia | Aula de balé clássico. | |
Atividades desenvolvidas | Montagem coreográfica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Movimentações básicas (continuidade). | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhando a ginga, ataques e esquivas básicas e equilíbrio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Monthly Project (fruits). | |
Atividades desenvolvidas | Start talking about the monthly project (fruits) using pictures and songs. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã teremos a Miniolimpíada de Introdução à Robótica. O aluno deverá comparecer uniformizado e trazer lanche. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. Poema. Projeto Literarte. Números. | |
Atividades desenvolvidas | Culminância do Projeto Vivendo com Saúde com a visita de uma dentista para falar sobre saúde bucal. Confecção da lembrancinha do projeto. Escolha do livro do Projeto Literarte para ser levado para casa. Livro Pitágoras pp. 36 e 37. Contagem e reconhecimento dos números até 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 38 | |
DANÇA | ||
Professor | Rubens da Costa. | |
Tema do dia | Aula de balé clássico. | |
Atividades desenvolvidas | Montagem coreográfica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Movimentações básicas (continuidade). | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhando a ginga, ataques e esquivas básicas e equilíbrio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Monthly project (house). | |
Atividades desenvolvidas | Recognize the parts of a house. Learning songs and names. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã teremos a Miniolimpíada de Mind Lab. O aluno deverá comparecer uniformizado e trazer lanche. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Tapete da leitura. Escolha dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Sequência numérica. Número antecessor e sucessor. | |
Tarefa de sala: | Construção do varal numérico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação oral e escrita do poema: Estátua. | |
Tarefa de sala: | Vivência da brincadeira: estátua.
Livro Letramento e Alfabetização p. 51. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Letramento e Alfabetização p. 52. Livro Saber e Fazer pp. 38, 39. | |
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens da Costa | |
Conteúdo de sala: | Aula de balé clássico. | |
Tarefa de sala: | Montagem coreográfica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas, continuidade. | |
Tarefa de sala: | Trabalhando a ginga, ataques e esquivas básicas e equilíbrio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Monthly project. Five senses. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Lembrete: Amanhã teremos a Miniolimpíada de Introdução à Robótica. O aluno deverá comparecer uniformizado e trazer lanche. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adição e subtração. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 62 e 63. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adição e subtração. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 65 a 68. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 69 a 71. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Criando um convite. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer p. 45. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 77 e 79. | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Leitura sobre a biografia de Monteiro Lobato. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do apoio didático: "Rubens, o semeador". | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Lição 3: Circuito - Jogo dos 4. Forças Unidas. | |
Tarefa de sala: | Divisão de grupos. Conversa informal sobre regras. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | DT - Jacaré. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | SA - Jacaré. | |
Tarefa de sala: | Construção protótipo jacaré. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LITERARTE | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Ciranda de livros. | |
Tarefa de sala: | Entrega de ficha de leitura junto com o livro escolhido. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Ortografia. | |
Tarefa de sala: | Ditado em dupla. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Vivendo com Saúde. | |
Tarefa de sala: | Construção de uma pirâmide alimentar em grupo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Poliedros. Corpos redondos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 18 e 19 q. 20 (A, B), 21 e 22. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 19 e 20 q. 23, 24 (A, B, C) e 25. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Poliedros. Corpos redondos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 84 e 85. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 20 e 21 q. 26 (A, B, C), 27 e 28 (A, B). | |
3. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Movimentações intermediárias. Combinações de esquivas básicas com golpes. Roda de treino. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. DANÇA | ||
Professor: | Rubens da Costa. | |
Conteúdo de sala: | Dança contemporânea. | |
Tarefa de sala: | Montagem coreográfica para abertura dos jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Apresentar vídeo explicativo. | |
Tarefa de sala: | Jogo Damas olímpicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MIND LAB | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do vídeo explicativo. | |
Tarefa de sala: | Jogo Os animais de Lucas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Algoritmo da divisão com dois dígitos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 20 e 21 q. 23 a 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 23 e 24 q. 28 (A, B), 29 e 30. Folha tabuada de dividir. | |
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Movimentações intermediárias. Combinações de esquivas básicas com golpes. Roda de treino. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens da Costa. | |
Conteúdo de sala: | Dança contemporânea. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Formas geométrica (Retas e semi-retas), coroa dentada (Transmissão do movimento), motor (Deslocamento da bobina) e blocos de programação (Potência do motor). | |
Tarefa de sala: | Máquina de ondas pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Formas geométrica (Retas e semi-retas), coroa dentada (Transmissão do movimento), motor (Deslocamento da bobina) e blocos de programação (Potência do motor). | |
Tarefa de sala: | Máquina de ondas pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da AP. | |
Tarefa de sala: | Apresentação AP. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Tipos de textos. Livro p. 54. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando . | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 63 e 64. Síntese. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da AP e aplicação da APP2. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da AP. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista. | |
Conteúdo de sala: | Os sistemas terrestres integrados. | |
Tarefa de sala: | Pp. 68 a 71. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Grandezas e medidas, tratamento de informação, diâmetro e circunferência, velocidade. | |
Tarefa de sala: | Carro de corrida pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Grandezas e medidas, tratamento de informação, diâmetro e circunferência, velocidade. | |
Tarefa de sala: | Carro de corrida pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da AP. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da AP. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 64, q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. Verbo. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 116, q. 9 (A, B, C, D), p. 117, q. 10 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 03: Valor numérico de uma expressão algébrica. | |
Tarefa de sala: | P. 90 q. 07 (A, B), q. 08. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wager Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 03: Classificação de expressões algébricas; monômio ou termo algébrico. | |
Tarefa de sala: | P. 91 q. 10 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota. | |
Conteúdo de sala: | Análise temática: Os entraves do processo de adoção no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Discussão coletiva acerca do tema. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota. | |
Conteúdo de sala: | Elaboração do projeto textual: Texto de opinião. | |
Tarefa de sala: | Análise do mapeamento dos erros do projeto de texto. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária "A Metamorfose", de Franz Kafka. Ficha 5. | |
Tarefa de sala: | Leitura do texto e estudo do vocabulário com auxílio do dicionário, pp. 1 e 2, q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação dos gêneros jornalísticos. | |
Tarefa de sala: | Análise do conteúdo dos textos. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom q. 1, 2, 3, 4. Código: 8lncixo. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação dos gêneros jornalísticos. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom q. 1, 2, 3, 4. Código: 8lncixo. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Figuras de Estilo. | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações, a partir da p. 58. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da Atividade Prática (AP). | |
Tarefa de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Análise continuada das orações subordinadas substantivas. | |
Tarefa de sala: | Análise de exemplos de subordinadas substantivas elencados pelo professor. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de sala: | Diferenciação entre substantiva objetiva direta e completiva nominal. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário