INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Juliana de Paula. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! | |
Atividades desenvolvidas | Apreciação de um episódio do desenho do Sítio do Pica-pau Amarelo "A viagem de Dona Benta". Confecção dessa personagem com material reciclável. Vivência da criação de obras de arte, como o personagem Burro Conselheiro. Noção espacial (atrás e na frente). Livro Pitágoras p. 43. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque | |
Tema do dia | Sentidos de direção e espaço (perto, longe, frente e trás). | |
Atividades desenvolvidas | Jogos educativos e coletivos para aprimorar a lateralidade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Working with numbers from 1 to 5. Book "Colors and Shapes" pp. 20, 21 (identifying the color gray). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! | |
Atividades desenvolvidas | Visualização do desenho do Sítio do Pica-pau Amarelo "A Pílula do Doutor Caramujo". Conceito leve/pesado utilizando objetos da sala. Dança e movimento com a música "Emília, a boneca-gente". Atividades motoras no parquinho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Sentidos de direção e espaço (perto, longe, frente e trás). | |
Atividades desenvolvidas | Jogos educativos e coletivos para aprimorar a lateralidade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. Counting. | |
Atividades desenvolvidas | Working sets of numbers from 1 to 5. Book "Math" pp. 31, 33. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto profissões. Projeto Ler é Viver. Matemática: Números. | |
Atividades desenvolvidas | Atividade no livro Pitágoras pp. 58 e 59 (os bichos que podemos encontrar no campo). A diferença entre campo e cidade. Identificando gradativamente os numerais e as quantidades. Atividade no livro Pitágoras p. 57. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade na folha. | |
EDUCAÇÂO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Atividades de raciocínio lógico. | |
Atividades desenvolvidas | Jogos educativos de raciocínio lógico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Recognizing and tracing numbers 5 and 6. Book "Phonics" pp. 20, 21 (letter Ll and review). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! Nomes Próprios. | |
Atividades desenvolvidas | Conhecendo a história de vida do escritor Monteiro Lobato. Construção de um livro coletivo com os principais personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo. Livro Pitágoras p. 50. Bingo dos nomes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Atividades de raciocínio lógico. | |
Atividades desenvolvidas | Jogos educativos de raciocínio lógico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Counting. Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Counting and recognizing the numbers from 1 to 5. Book "Reading" pp. 17, 18 (the sounds of A and B). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior Ribeiro. | |
Conteúdo de sala: | Jogos pré-desportivos (basquetebol). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ler é Viver! | |
Tarefa de sala: | Contação de história: "As Aventuras de Pedrinho". Registro no amigo livro sobre a história estudada. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Brincando de detetive da leitura no parque geométrico. | |
Tarefa de sala: | À procura de pistas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | O parque geométrico. | |
Tarefa de sala: | Livro "Alfabetização Matemática" pp. 70, 71. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Alfabetização Matemática" pp. 72, 73, 74. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Members of a family. | |
Tarefa de sala: | Drawing a family member and describing her or him. Book "Reading" pp. 16, 17 (Duck´s story). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica (AD1) de Língua Portuguesa e Produção Textual. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Ecological actions. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 47 q. 10, p. 49 q. 14. Livro pp. 51 e 53. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 52 q. 3, p. 55 q. 7. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Jogos esportivos, basquetebol. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica (AD1) de Língua Portuguesa e Produção Textual. | |
Tarefa de casa (PS): | Estude para Avaliação Diagnóstica (AD1) de História e Geografia. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de História e Geografia. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica (AD1) de Língua Portuguesa e Produção Textual. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica (AD1) de Língua Portuguesa e Produção Textual. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MIND LAB | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) de História e Geografia q. 8 a 10. Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de História e Geografia. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Jogos esportivos, basquetebol. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Feelings. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva p. 55 q. 8, p. 57 q. 14. Livro pp. 52 a 54. Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 51 q. 4, p. 56 q. 10 e 11. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Daily routine. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 61 e 62 q. 12 e 13, p. 65 q. 17. Livro p. 60 q. 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 63 e 64 q. 14 e 16. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica (AD1) de Língua Portuguesa e Produção Textual. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica (AD1) de Língua Portuguesa e Produção Textual. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de História e Geografia. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica (AD1) de Língua Portuguesa e Produção Textual. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica (AD1) de Língua Portuguesa e Produção Textual. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de História e Geografia. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Dress up coolly. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 62 q. 10, pp. 66 e 67 q. 16 e 17. Livro pp. 61 a 63. Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 64 e 65 q. 14 e 15. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de História e Geografia. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento AD1. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento AD1. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | P. 26 q. 2 (Mão na massa). | |
Tarefa de sala: | P. 34 (Síntese). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Kellyane Ferreira | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo: Mesopotâmia. | |
Tarefa de sala: | Apresentação em PowerPoint. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Kellyane Ferreira | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento dos capítulos: 1, 2, 3. | |
Tarefa de sala: | Explanação de conteúdo: Primeiros agrupamentos, cultura material e imaterial, nômades e sedentários, calendários e novas tecnologias. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Atividade de Orientação de Estudo no Classroom. Código: ujhybvj. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade de Orientação de Estudo no Classroom. Código: ujhybvj. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo: capítulos 1, 2, 3 e 4. | |
Tarefa de sala: | Atividade p. 99 q. 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo: capítulos 1, 2, 3 e 4. | |
Tarefa de sala: | Questões orais sobre os temas estudados. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | O que você precisa saber sobre pessoas com deficiência. | |
Tarefa de sala: | Mão na massa p. 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Atividade de Orientação de Estudo no Classroom. Código: ujhybvj. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade de Orientação de Estudo no Classroom. Código: ujhybvj. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Evolução humana. | |
Tarefa de sala: | Panorama geral dos conceitos estudados. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. Questionário online no Classroom. Código: gc1mgn. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Sistema nervoso. | |
Tarefa de sala: | Panorama geral dos conceitos estudados. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica 1 (AD1). | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo no quadro. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo no quadro. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para AD1. | |
Tarefa de sala: | Atividade de Orientação de Estudo no Classroom. Código: q8mahd. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade de Orientação de Estudo no Classroom. Código: q8mahd. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdos. | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios do Classroom. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdos. | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios do Classroom. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Revisão AD. | |
Tarefa de sala: | Estudo dirigido. Classroom: rhwcbz. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudo (OE). Classroom: rhwcbz. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Revisão AD. | |
Tarefa de sala: | Estudo dirigido. Classroom: rhwcbz. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudo (OE). Classroom: rhwcbz. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdos para a AD1. | |
Tarefa de sala: | Resolução das questões da Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdos para a AD1. | |
Tarefa de sala: | Resolução das questões da Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário