INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Juliana de Paula. | |
Tema do dia | Animais da fazenda. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo e elaboração de um cartaz sobre o que alguns animais da fazenda produzem. Estimulação da coordenação motora ampla com músicas e fantoches. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Movimentos básicos dos braços no ballet clássico. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para o Dia das Mães. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Movimentações básicas, continuidade. | |
Atividades desenvolvidas | Ginga, ataques e equilíbrio através de floreios. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. Alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Trace and recognize number 10 (ten). Book "Alphabet" pp. 16, 17 (letter Gg). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Favor enviar a foto do Projeto em Família: Homenagem à figura materna para o e-mail da Coordenação até sexta-feira (20/04/2018). A adesão ao evento pode ser realizada na Secretaria da Escola também até sexta-feira. Agradecemos a parceria. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o Dia Nacional do Livro Infantil. Atividades motoras no parquinho. Identificação de alguns personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo através do jogo da memória. Contando de forma lúdica utilizando a música "Mariana". Livro Pitágoras p. 23. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Movimentos básicos dos braços no ballet clássico. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para o Dia das Mães. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Movimentações básicas, continuidade. | |
Atividades desenvolvidas | Ginga, ataques e equilíbrio através de floreios. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. Alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Trace and recognize number 10 (ten). Book "Ready to Read" pp. 18, 19 (letters Ff and Dd). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Favor enviar a foto do Projeto em Família: Homenagem à figura materna para o e-mail da Coordenação até sexta-feira (20/04/2018). A adesão ao evento pode ser realizada na Secretaria da Escola também até sexta-feira. Agradecemos a parceria. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Matemática: cores primárias. Aniversário do autor Monteiro Lobato. | |
Atividades desenvolvidas | Atividade do Livro Pitágoras p. 35 (reconhecendo e identificando a vida das crianças indígenas ou curumins, como são chamadas). | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no livro Pitágoras p. 33. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Tema do dia | Cristiana Severo. | |
Atividades desenvolvidas | Numbers. | |
Tarefa de casa (PS): | Trace and recognize numbers 2 (two) and 3 (three). Book "Math" pp. 18, 19 (number 3). | |
AVISOS | Lembrete: Favor enviar a foto do Projeto em Família: Homenagem à figura materna para o e-mail da Coordenação até sexta-feira (20/04/2018). A adesão ao evento pode ser realizada na Secretaria da Escola também até sexta-feira. Agradecemos a parceria. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha | |
Tema do dia | Letra J. Palavras e Frases. Mind Lab. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre nossa rotina diária. Apresentação do quadro de rotina. Trabalhar a letra J e suas palavras. Pesquisar em revistas as palavras com J. Mind lab: Castelos Lógicos. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Mind Lab" pp. 20 e 21. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Counting objects in sets from 1 to 10. Book "Spelling" pp. 17, 18 (letters O, C, U, S). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Favor enviar a foto do Projeto em Família: Homenagem à figura materna para o e-mail da Coordenação até sexta-feira (20/04/2018). A adesão ao evento pode ser realizada na Secretaria da Escola também até sexta-feira. Agradecemos a parceria. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Como surgiu o dia do livro infantil? | |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo sobre Monteiro Lobato. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Pincelando. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 16 e 17. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Cores e formas. | |
Tarefa de sala: | Recorte e colagem de formas geométricas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Cores e formas. | |
Tarefa de sala: | Livro Alfabetização Matemática pp. 63, 64. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Alfabetização Matemática pp. 62, 65. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Family. | |
Tarefa de sala: | Recognizing and writing family members names. Book "Writing" pp. 18, 19 (Writing sentences). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Lugares e cores: Primárias e secundárias. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 36, 39 a 41. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 42. | |
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas, continuidade. Ginga, equilíbrio dinâmico e roda treino. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Montagem coreográfica em jazz dance. | |
Tarefa de sala: | Ensaio para o dia das mães. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 99 e 100. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do livro "Rubens, o semeador". | |
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | SA - Porta. | |
Tarefa de sala: | Leitura sobre tecnologia aplicada a engenharia. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | SA - Porta. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Montagem coreográfica em jazz dance. | |
Tarefa de sala: | Ensaio para o dia das mães. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas, continuidade. Ginga, equilíbrio dinâmico e roda treino. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q. 1 a 4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q. 5 a 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 8 a 10. | |
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | As formas na arte de outras culturas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 40 a 43. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudo (OE) q. 8 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1 de Língua Portuguesa. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Estudo dos gêneros textuais: Descrição e cartão-postal. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 10. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: |
Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) q. 3 a 6.
| |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1 de Geografia. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 7 a 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1 de Geografia. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 4. | |
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | As formas na arte de outras culturas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 40 a 47. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | A história de Tiradentes. | |
Tarefa de sala: | A biografia de Tiradentes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Estudo dos gêneros textuais: Texto informativo e ficha técnica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | As diferentes sensações do toque. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 42 a 47. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: |
Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) q. 2 e 11.
| |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1 de Geografia. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 7 a 10, 12 a 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1 de Geografia. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra | |
Conteúdo de sala: | Exercício teatral. | |
Tarefa de sala: | Jogo dramático de expressão oral. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos coletivos. | |
Tarefa de sala: | Carimba e basquetebol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Multiplicação e divisão com números decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 106 e 107. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 110 q. 1 a 3. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Multiplicação e divisão com números decimais. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 108. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 110 q. 4 a 6. | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Vocabulario Utiles escolares. | |
Tarefa de sala: | APP3. Correção PS. Ejercicio p. 39. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 29 e 30, p. 45 q. 31. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Razão e proporção. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 67 e 68. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 71 q. 57 (A, B, C), q. 58 (A, B, C) e q. 60 (A, B, C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Razão e proporção. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 69 e 70. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 72 e 73 q. 62 (A a F), q. 63 (A, B, C) e q. 64 (A a F). | |
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Objetos de la casa. | |
Tarefa de sala: | APP3. Ejercicio de audio p. 56 | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 3, p. 58 q. 4, p. 60 q. 6. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos coletivos. | |
Tarefa de sala: | Carimba e basquetebol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | A diversidade do povo brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 53, 54, q. 1, 2, 3. Colonização e consequências. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 (Síntese). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Junior | |
Conteúdo de sala: | As regionalizações do território americano. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom. Código: q8mahd. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Pretérito indefinido. Perfecto. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. APP3 | |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 35 e 36, p. 52 q. 37. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos coletivos. | |
Tarefa de sala: | Carimba e basquetebol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Análise final do predicado verbo-nominal. | |
Tarefa de sala: | Registro de exemplos para análise sintática. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 78 e 79, q. 3, 4 e 5. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Análise final do predicativo do objeto. | |
Tarefa de sala: | Registro de exemplos para análise sintática e textual. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 90 q. 1, 2 e 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Biografias. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Texto libro, p. 55. | |
Tarefa de casa (PS): | Escribir un texto representando el dialogo de una entrevista de trabajo. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica. | |
Tarefa de sala: | Leis de Newton e suas aplicações. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 7 (A, B, C), q. 8. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica. | |
Tarefa de sala: | Leis de Newton e suas aplicações. APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 20, 21, 22, q. 9, 1, 2, 3. | |
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Filme. | |
Tarefa de sala: | Filme: "Diarios de Motocicleta". | |
Tarefa de casa (PS): | Escribir una reseña sobre el filme. | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Método do detetive. | |
Tarefa de sala: | Circuito de jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar plataforma Mindzup. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | A geopolítica atual. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 22 q. 1, 2, 3, 4. Capitalismo X Socialismo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 5, 6, 7; p. 52 q. 7. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário