| INFANTIL II | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Juliana de Paula. | |
| Tema do dia | Animais da fazenda. | |
| Atividades desenvolvidas | Noção de tamanho (maior e menor) fazendo comparações. Atividades motoras no jardim. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | Project. STEM. | |
| Atividades desenvolvidas | Paint using marbles and a box mixing colors. Book "Trace" pp. 13, 16 (tracing a path). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | ||
| INFANTIL III | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Nilde Sousa. | |
| Tema do dia | Projeto Ler é Viver! | |
| Atividades desenvolvidas | Identificação da letra inicial do nome dos personagens Emília e Visconde. Atividades motoras no tanquinho de areia. Escolha do livro do Projeto Literarte. Identificação das cores azul e amarela. Livro Pitágoras p. 33. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | Numbers. | |
| Atividades desenvolvidas | Using sets of numbers. Book "Counting" pp. 19, 20, 21 (tracing and writing numbers 3 and 4 doing a puzzle). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | ||
| INFANTIL IV | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Rosa Freitas. | |
| Tema do dia | Data comemorativa: Dia do Índio. Linguagem Matemática. Conversa sobre o Projeto Ler é Viver. | |
| Atividades desenvolvidas | Diferença entre campo e cidade. Histórias de Narizinho e Pedrinho. Visita à biblioteca da escola. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| DANÇA | ||
| Professor | Rubens Costa. | |
| Tema do dia | Ensaio para o Dia das Mães. | |
| Atividades desenvolvidas | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| CAPOEIRA | ||
| Professor | Marcelo Testa. | |
| Tema do dia | Movimentações básicas (continuidade). | |
| Atividades desenvolvidas | Ginga, ataques e equilíbrio através de floreios. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | Numbers. Fruits. | |
| Atividades desenvolvidas | Using sets of numbers. Drawing a favourite fruit. Story time: "Where´s Spot?" | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | ||
| INFANTIL V | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Amanda Cunha. | |
| Tema do dia | Projeto Ler é Viver! | |
| Atividades desenvolvidas | Contação de uma história do Sítio do Picapau Amarelo: "O tesouro da Emília". Grafismo e desenho no caderno. Montagem dos nomes dos personagens do Sítio utilizando o alfabeto móvel e escrita no caderno. Escolha dos livros do Projeto Literarte. Livro Pitágoras p. 48. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 49. | |
| DANÇA | ||
| Professor | Rubens Costa. | |
| Tema do dia | Ensaio para o Dia das Mães. | |
| Atividades desenvolvidas | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| CAPOEIRA | ||
| Professor | Marcelo Testa. | |
| Tema do dia | Movimentações básicas (continuidade). | |
| Atividades desenvolvidas | Ginga, ataques e equilíbrio através de floreios. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | Parts of a house. | |
| Atividades desenvolvidas | Learn the rooms of the house using pictures and drawing. Story Time: "Where's Spot?" | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | ||
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. LITERARTE | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
| Tarefa de sala: | Tapete da leitura. Escolha dos livros. | |
| Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
| 2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Descobrindo formas e cores nas pinturas de grandes artistas. | |
| Tarefa de sala: | Livro "Alfabetização Matemática" p. 67. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Alfabetização Matemática" pp. 68, 69. | |
| 3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Leitura de receitas e convites. | |
| Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 68, 69. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 74, 78. | |
| 4. DANÇA | ||
| Professor: | Rubens Costa. | |
| Conteúdo de sala: | Ensaio para o Dia das Mães. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. CAPOEIRA | ||
| Professor: | Marcelo Testa. | |
| Conteúdo de sala: | Movimentações básicas (continuidade). | |
| Tarefa de sala: | Ginga, ataques e equilíbrio através de floreios. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Cristiana Severo. | |
| Conteúdo de sala: | The five senses monthly project. | |
| Tarefa de sala: | Talk about our five senses using songs and pictures. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
| Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q. 1 a 5. | |
| Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 6 e 7. | |
| 2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudo (OE) q. 2 a 4. Orientação de Estudo (OE) q. 5 a 8. | |
| Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 9 e 10. Trazer segunda-feira (23/04) Orientação de Estudo (OE) de Matemática e Língua Portuguesa. | |
| 4. LITERARTE | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
| Tarefa de sala: | Ciranda de leitura com escolha do livro do Projeto Literarte. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. MIND LAB | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Lição 5: Cat and Mice. | |
| Tarefa de sala: | Conhecer o jogo, suas peças e algumas regras. Atividade em grupo. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | DT- Avião. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 3 a 6. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | SA - Avião. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 7 e 10. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. LITERARTE | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Ciranda de livros. | |
| Tarefa de sala: | Entrega de livros e ficha de leitura. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Ortografia R/RR. | |
| Tarefa de sala: | Ditado em dupla. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudo (OE) q. 8 a 10. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1 de Língua Portuguesa. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino. | |
| Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudo (OE) q. 10 a 12. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
| 2. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino. | |
| Conteúdo de sala: | Síntese do conteúdo. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudo (OE) q. 10 a 12. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
| 3. CAPOEIRA | ||
| Professor: | Marcelo (Testa). | |
| Conteúdo de sala: | Movimentações básicas, continuidade. Ginga, equilíbrio dinâmico e roda treino. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. DANÇA | ||
| Professor: | Rubens Costa. | |
| Conteúdo de sala: | Ensaio para o dia das mães. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. LITERARTE | ||
| Professor: | Patrícia Nobre. | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
| Tarefa de sala: | Ciranda de livros. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. MIND LAB | ||
| Professor: | Patrícia Nobre. | |
| Conteúdo de sala: | ||
| Tarefa de sala: | Jogo A Hora do Rush. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. LITERARTE | ||
| Professor: | Patrícia Nobre. | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
| Tarefa de sala: | Ciranda de livros. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. MIND LAB | ||
| Professor: | Patrícia Nobre. | |
| Conteúdo de sala: | ||
| Tarefa de sala: | Jogo Os animais de Lucas. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino. | |
| Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudo (OE) q. 10 a 15. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
| 4. CAPOEIRA | ||
| Professor: | Marcelo (Testa). | |
| Conteúdo de sala: | Movimentações básicas, continuidade. Ginga, equilíbrio dinâmico e roda treino. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. DANÇA | ||
| Professor: | Rubens Costa. | |
| Conteúdo de sala: | Ensaio para o dia das mães. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. ROBÓTICA | ||
| Professor: | ||
| Conteúdo de sala: | Instrumentos de medida de massa, unidades de medida, alavanca. | |
| Tarefa de sala: | Fascículo do medidor de massa pp. 15 a 18. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 6. ROBÓTICA | ||
| Professor: | ||
| Conteúdo de sala: | Instrumentos de medida de massa, unidades de medida, alavanca. | |
| Tarefa de sala: | Fascículo do medidor de massa pp. 15 a 18. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Mara Batista | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A integração dos sistemas terrestres. | |
| Tarefa de sala: | Correção pp. 58 a 69. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 69 q. 64, p. 71 q. 65, 66. | |
| 2. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Marli Grando | |
| Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
| Tarefa de sala: | Livro p. 71 q. 10, p. 72 q. 11, 12, 13, 14. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 74 q. 15, 16, 17. | |
| 3. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Marli Grando | |
| Conteúdo de sala: | Aspectos gramaticais. Gramática pp. 71 a 84 (Adjetivo). | |
| Tarefa de sala: | Gramática p. 85 q. 4 (D, E), q. 5 (A, B, C, D, E). | |
| Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 85 q. 6 (A, B, C). | |
| 4. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Mara Batista | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A integração dos sistemas terrestres. | |
| Tarefa de sala: | Vídeo. P. 72 (Combustão). | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 71 q. 67, 68, p.72 q. 69. | |
| 5. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Mara Batista | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O ciclo da matéria nos sistemas terrestres. | |
| Tarefa de sala: | P. 85 q. 1, 2 e 3. Vídeo. APP3. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 70, p. 76 q. 71, 72. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Lívia Takaki | |
| Conteúdo de sala: | Coleta, organização de dados, leitura e interpretação de dados, alavancas: interfixa, inter-resistente e interpotente, sensor de cor: obtenção de dados. | |
| Tarefa de sala: | Fascículo do medidor de massa pp. 15 a 18. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Lívia Takaki | |
| Conteúdo de sala: | Coleta, organização de dados, leitura e interpretação de dados, alavancas: interfixa, inter-resistente e interpotente, sensor de cor: obtenção de dados. | |
| Tarefa de sala: | Fascículo do medidor de massa pp. 15 a 18. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Mara Batista | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A classificação dos seres vivos em evolução. | |
| Tarefa de sala: | P. 90 (A evolução da sistemática). | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 97 q. 9, 10, p. 98 q. 11. | |
| 4. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Marli Grando | |
| Conteúdo de sala: | Aspectos gramaticais. Gramática pp. 108 a 130 (Verbo). | |
| Tarefa de sala: | Gramática p. 131, q. 2 (D, E), q. 3 (A, B, C, D, E), q. 4 (A, B, C, D). | |
| Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 131 q. 5 (A, B, C). | |
| 5. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Marli Grando | |
| Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
| Tarefa de sala: | Relato Pessoal. Livro p. 66 (Síntese). | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 67 (Síntese). | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Wagner Rocha | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 03: Operações com polinômios: multiplicação e divisão. | |
| Tarefa de sala: | P. 103 q. 38 (D, E, F). | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 107 q. 47 (A, B, C). | |
| 2. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Wagner Rocha | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 03: Operações com polinômios: multiplicação e divisão. | |
| Tarefa de sala: | P. 110 q. 55 (A, B, C). | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 109 q. 50 (A, B, C). | |
| 3. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Yure Frota | |
| Conteúdo de sala: | Análise final das temáticas voltadas à produção do artigo de opinião. | |
| Tarefa de sala: | Análise de textos argumentativos. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 103 q. 1, 2 e 3. | |
| 4. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Yure Frota | |
| Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. | |
| Tarefa de sala: | Identificação dos argumentos utilizados nos textos analisados em sala. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 103 q. 4, 5 e 6. | |
| 5. LITERARTE | ||
| Professor: | Vera Duarte | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária "A Metamorfose", de Franz Kafka. Ficha 5. | |
| Tarefa de sala: | Correção pp. 2 e 3, q. 1 a 9. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
| Professor: | Erisson Dias | |
| Conteúdo de sala: | Retomada do gênero reportagem. | |
| Tarefa de sala: | Apresentação dos vídeos feitos pelos alunos. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom. Código: 8lncixo. | |
| 2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
| Professor: | Erisson Dias | |
| Conteúdo de sala: | Desvios cometidos na APP3. | |
| Tarefa de sala: | Análise de trechos de textos da APP3. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom. Código: 8lncixo. | |
| 3. LITERATURA | ||
| Professor: | Vera Duarte | |
| Conteúdo de sala: | Trovadorismo: Cantigas líricas de amigo e de amor. | |
| Tarefa de sala: | Projeção de cantigas líricas e identificação de suas características | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
| 4. LITERATURA | ||
| Professor: | Vera Duarte | |
| Conteúdo de sala: | Trovadorismo: Cantigas satíricas de escárnio e de maldizer. | |
| Tarefa de sala: | Projeção de cantigas satíricas e identificação de suas características. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
| 5. GRAMÁTICA | ||
| Professor: | Yure Frota | |
| Conteúdo de sala: | Análise final do período composto por subordinação. | |
| Tarefa de sala: | Atividade de identificação. | |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 104, 105, q. 1, 2, 3, 4. | |
| 6. GRAMÁTICA | ||
| Professor: | Yure Frota | |
| Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. | |
| Tarefa de sala: | APP3. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 104 q. 2; pp. 105, 106, q. 1, 2, 3. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário