| INFANTIL II | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Juliana de Paula. | |
| Tema do dia | Projeto Profissões. | |
| Atividades desenvolvidas | Apresentação de algumas profissões por meio de imagens e elaboração de um gráfico sobre as preferências dos alunos. Trabalho do equilíbrio andando sobre linhas segurando uma bandeja, reproduzindo os movimentos do garçom. Imitando o pintor em atividade, colorindo o desenho de uma casa com rolinhos de pintura. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | Project STEM. | |
| Atividades desenvolvidas | Experiencing STEM activities using tubes and blocks. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | Lembramos que não teremos atividades escolares amanhã devido ao feriado. | |
| INFANTIL III | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Nilde Sousa. | |
| Tema do dia | Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... | |
| Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre alguns tipos de profissões e o Dia do Trabalho. Musicalização com a música "A Galinha e o Galo Carijó". Desenvolvimento motor no parquinho. Conhecendo a vogal "i" e identificando-a nos nomes de algumas profissões. Livro Pitágoras p. 28. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | Numbers. Counting. | |
| Atividades desenvolvidas | Counting using flashcards and blocks. Book "Ready for School" pp. 27, 29 (counting from 0 to 10). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | Lembramos que não teremos atividades escolares amanhã devido ao feriado. | |
| INFANTIL IV | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Rosa Freitas. | |
| Tema do dia | Projeto Profissões: "Quando eu crescer vou ser..." Linguagem Matemática. | |
| Atividades desenvolvidas | "Vídeo sobre diversas profissões: "Quando eu crescer vou ser..." Atividade de registro gráfico. Brincando com os números pulando amarelinha. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade na folha. | |
| EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
| Professor | Helton Oliveira. | |
| Tema do dia | Conhecer os instrumentos musicais Ganzá, Ganzá Ovinho e Pandeiro. | |
| Atividades desenvolvidas | Desenvolver a percepção auditiva e musical. Conhecer os instrumentos da família de percussão e as partes individuais dos instrumentos. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | Fruits. The Alphabet. | |
| Atividades desenvolvidas | Working and reviewing fruit vocabulary. Book "Learning Letters" pp. 24, 25 (letter D). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | Lembramos que não teremos atividades escolares amanhã devido ao feriado. | |
| INFANTIL V | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Amanda Cunha. | |
| Tema do dia | Projeto Profissões: "Quando eu crescer vou ser..." Dia das Mães. Projeto Literarte. | |
| Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre algumas atitudes que devemos ter para com a mamãe. Leitura e grafismo dos livros do Projeto Literarte. Ensaio para o Dia das Mães. Confecção de cartazes sobre o Dia do Trabalho. Gráfico das profissões. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade na folha. | |
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | Project The House. | |
| Atividades desenvolvidas | Finish our monthly project. Book "Language Arts" pp. 22, 23. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | Lembramos que não teremos atividades escolares amanhã devido ao feriado. | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. LITERARTE | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
| Tarefa de sala: | Apresentação da leitura em família. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Profissões: "Quando eu crescer vou ser..." | |
| Tarefa de sala: | Rock das profissões. Listar as profissões das mamães da turma. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | O que é fábula? | |
| Tarefa de sala: | Contação de história: "A Lebre e a Tartaruga". Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 96, 97. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
| Professor: | Márcia Menezes | |
| Conteúdo de sala: | Histórias em quadrinhos. | |
| Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 90, 91. Livro "Saber e Fazer" p. 47. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 92, 93. Livro "Saber e Fazer" p. 48. | |
| 5. AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Cristiana Severo. | |
| Conteúdo de sala: | The 5 senses. Sentences. | |
| Tarefa de sala: | Learn about the importance of each sense from our body. Book "Language Arts" pp. 20, 21 (Sentences). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | Lembramos que não teremos atividades escolares amanhã devido ao feriado. | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. MÚSICA | ||
| Professor: | Helton Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Curto e longo. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 62 a 68. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Vivendo bons momentos. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 102 a 105. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Vivendo bons momentos. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 102 a 105. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 106 e 107. | |
| 4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pesquisas, gráficos e tabelas. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 105 a 109. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pesquisas, gráficos e tabelas. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 105 a 109. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 110. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Boas lembranças... | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 99 a 101. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Boas lembranças... | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 102 a 103. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 50 e 51 q. 77. | |
| 3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Gênero textual - Biografia. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 75 a 77. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Andando pelas ruas da cidade. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 111 e 112. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Andando pelas ruas da cidade. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 113 a 115. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 25 a 27. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Esismai Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: |
Capítulo 4: Brasil, um país de diferentes povos e culturas.
| |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 91 a 94. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 81 q. 133 e 134, p. 82 q. 135 e 136. | |
| 2. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Esismai Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Brasil, um país de diferentes povos e culturas. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 95 a 98. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 98 q. 11, 13 e 14. | |
| 3. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Simone Macêdo. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - Características e transformações. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 95 e 96. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Simone Macêdo. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - Características e transformações. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 97 a 99. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 100. | |
| 5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
| Professor: | Esismail Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Os passos do empreendedor. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 19 a 25. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 26 e 27. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Simone Macêdo. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tecnologias aplicadas à vida do ser humano. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 98 a 100. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Simone Macêdo. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tecnologias aplicadas à vida do ser humano. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 101 e 102. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Esismai Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: |
Capítulo 4: Transformações socioeconômicas no Brasil Império.
| |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 76 a 79. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 92 q. 141 e 142. | |
| 4. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Esismai Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Transformações socioeconômicas no Brasil Império. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 80 a 83. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 93 q. 143 a 146. | |
| 5. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Simone Macêdo. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tecnologias aplicadas à vida do ser humano. | |
| Tarefa de sala: | Livro p. 103. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 102 q. 2 e 3. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. ARTES | ||
| Professor: | Javier Medrano | AUSENTE |
| Conteúdo de sala: | ||
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Paolo Sabóia | |
| Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras. | |
| Tarefa de sala: | Bandeirinha e pique corrente. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a AD1. | |
| Tarefa de sala: | Correção da Orientação de Estudo (OE). | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
| 4. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a AD1. | |
| Tarefa de sala: | Correção da Orientação de Estudo (OE). | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
| 5. LITERARTE | ||
| Professor: | Vera Duarte | |
| Conteúdo de sala: | Devolução dos livros locados. | |
| Tarefa de sala: | Continuação do Projeto: Li e recomendo. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
| OBSERVAÇÕES: | O coordenador Rafael Duarte substituiu o professor ausente e realizou com os alunos uma leitura silenciosa dos livros do Literarte. | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a AD1. | |
| Tarefa de sala: | Correção da Orientação de Estudo (OE). | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
| 2. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a AD1. | |
| Tarefa de sala: | Correção da Orientação de Estudo (OE). | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
| 3. LITERARTE | ||
| Professor: | Vera Duarte | |
| Conteúdo de sala: | Devolução dos livros locados. | |
| Tarefa de sala: | Continuação do Projeto: Li e recomendo. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Paolo Sabóia | |
| Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras. | |
| Tarefa de sala: | Bandeirinha e pique corrente. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | André Cavalcante. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a AD1. | |
| Tarefa de sala: | Comentários sobre resolução de atividades. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Wagner Rocha | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a AD1. | |
| Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudos (OE). | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
| 2. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Wagner Rocha | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a AD1. | |
| Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudos (OE). | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
| 3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Paolo Sabóia | |
| Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras. | |
| Tarefa de sala: | Bandeirinha e pique corrente. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. ARTES | ||
| Professor: | Javier Medrano | AUSENTE |
| Conteúdo de sala: | ||
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. MIND LAB | ||
| Professor: | Jocélio Targino | |
| Conteúdo de sala: | Método do detetive. | |
| Tarefa de sala: | Circuito de jogos. | |
| Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. | |
| OBSERVAÇÕES: | A professora Vera Duarte substituiu o professor ausente e exibiu o filme: O extraordinário. | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Paolo Sabóia | |
| Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras. | |
| Tarefa de sala: | Bandeirinha e pique corrente. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. ARTES | ||
| Professor: | Javier Medrano | AUSENTE |
| Conteúdo de sala: | Coordenação. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. ARTES | ||
| Professor: | Javier Medrano | AUSENTE |
| Conteúdo de sala: | Coordenação. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. LITERARTE | ||
| Professor: | Vera Duarte | |
| Conteúdo de sala: | Devolução dos livros locados. | |
| Tarefa de sala: | Continuação do Projeto: Li e Recomendo. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
| 5. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Rafael Duarte | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento dos conteúdos da AD1. | |
| Tarefa de sala: | Resolução de questões da OE. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
| 6. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | André Cavalcante. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento dos capítulos: 1, 2 (C1). | |
| Tarefa de sala: | Comentários sobre a resolução de atividades. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário