INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Juliana de Paula. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! | |
Atividades desenvolvidas | Reconhecendo letra inicial do nome com a brincadeira do "varal das letras". Identificação das formas geométricas através da montagem do personagem "Saci-Pererê". Reprodução de movimentos com o ensaio da dança que será apresentada no dia da culminância do Projeto. Desenvolvendo o equilíbrio tentando pular numa perna só. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. Colors. | |
Atividades desenvolvidas | Recognize numbers and colors using flashcards and objects (toys). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: por gentileza, enviar amanhã o ingrediente para o Espaço Culinário. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! | |
Atividades desenvolvidas | Visualização do desenho do Sítio do Pica-pau Amarelo "Lenda do Saci-Pererê". Desenvolvimento do equilíbrio utilizando raquetes de pratos descartáveis e balões. Identificação dos números 1 e 2 através de colagem em um cartaz. Atividade de pintura com giz de cera. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. Colors. Shapes. | |
Atividades desenvolvidas | Tracing numbers from 1 to 10. Book "Ready to Write" pp. 19, 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Introdução à Robótica. Projeto Ler é Viver. | |
Atividades desenvolvidas | Atividade: Indo e vindo (transportes terrestres utilizados no campo e na cidade). | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade na folha | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. Counting. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Recognize numbers using flashcards and organize sets of blocks. Book "Writing" pp. 20, 21 (letters D, E). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha | |
Tema do dia | Projeto Profissões - quando eu crescer vou ser... | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre as pessoas que trabalham na escola. Visita e entrevista a alguns funcionários. Conceito cheio/ vazio com atividade prática. Registro dos nomes dos funcionários e suas respectivas funções no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Project House. | |
Atividades desenvolvidas | Organize and decorate some furniture pictures and start building our house. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Os modos de escrever e de falar. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento Interdisciplinar" p. 52. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento Interdisciplinar" pp. 53, 54. | |
2. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Duas folhas secas. | |
Tarefa de sala: | Leitura do diário do Tomás. Dinâmica "caminho cego", para trabalhar a confiança uns nos outros. Construção da árvore coletiva da confiança. | |
Tarefa de casa (PS): | Diário do Tomás para o aluno sorteado. Esse aluno levará o mascote para casa na sexta-feira, trazendo-o de volta na segunda-feira. Com a ajuda dos pais deve-se escrever sobre seu fim de semana com o Tomás para compartilhar com os colegas na aula seguinte. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ler é Viver! Leitura e estudo da biografia de Monteiro Lobato. | |
Tarefa de sala: | Construindo o amigo livro do Sítio do Pica-pau Amarelo com produção textual coletiva. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Leitura coletiva: "Os Três Porquinhos". Produção textual coletiva. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 85. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 86, 87. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Family. The body senses. | |
Tarefa de sala: | Drawing people from my family and describing them. Experiencing the sense of smell and taste. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Trabalho em grupo. | |
Tarefa de sala: | Leitura da entrevista com o Geraldo. Dinâmica do trabalho em grupo. Continuação do jogo da memória. | |
Tarefa de casa (PS): | O aluno(a) levará o mascote na sexta-feira, trazendo-o na segunda-feira (30.04). Com ajuda dos pais, deve-se escrever sobre o seu fim de semana com o Geraldo para compartilhar com os colegas. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Ciências. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Ciências. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Ciências. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Ciências. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Ciências. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Ciências. | |
3. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A sigla ichiiiiiiiii. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da pasta da Fernanda. Leitura em roda. Debate sobre a importância dos diferentes grupos. | |
Tarefa de casa (PS): | O aluno(a) levará o mascote na sexta-feira, trazendo-o na segunda-feira (30.04). Com ajuda dos pais, deve-se escrever sobre o seu fim de semana com a Fernanda para compartilhar com os colegas. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Ciências. | |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Ciências. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Grande jogo de voleibol. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jócelio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Ciências. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patricia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Ciências. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patricia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Ciências. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Ciências. | |
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Ciências. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patricia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Ciências. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Grande jogo de voleibol. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jócelio Targino. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Ciências. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jócelio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica (AD1) de Matemática. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Ciências. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patricia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Ciências. | |
OBSERVAÇÕES: |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Atividade de Aprofundamento. | |
Tarefa de sala: | Atividade de Aprofundamento. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica 1 (AD1). | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Genética Humana. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento dos conceitos estudados. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica 1 (AD1). | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Genética Humana. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento dos conceitos estudados. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica 1 (AD1). | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Atividade de Aprofundamento. | |
Tarefa de sala: | Atividade de Aprofundamento. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica 1 (AD1). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdos para a AD1. | |
Tarefa de sala: | Resolução das questões da Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica 1 (AD1). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdos para a AD1. | |
Tarefa de sala: | Resolução das questões da Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica 1 (AD1). | |
OBSERVAÇÕES: |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a AD1. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento para a AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a AD1. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento para a AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a AD1. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento para a AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a AD1. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento para a AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
5 MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Habilidades socioemocionais. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Damas. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Habilidades socioemocionais. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Damas. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a AD1. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento para a AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a AD1. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento para a AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a AD1. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento para a AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a AD1. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento para a AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Experimento com sensor giroscópio, leitura de valores, blocos de programação: motor médio, sensor de giro, reiniciar sensor giroscópio, ciclo, matemática. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do robô direcional pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Experimento com sensor giroscópio, leitura de valores, blocos de programação: motor médio, sensor de giro, reiniciar sensor giroscópio, ciclo, matemática. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do robô direcional pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a AD1. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento para a AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Sistema nervoso. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento dos conceitos estudados. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a AD1. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento para a AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
OBSERVAÇÕES: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário