INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Juliana de Paula. | |
Tema do dia | Projeto Profissões. Projeto Em Família. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o dia das mães e os diversos exemplos de figuras maternas. Vivência da profissão marceneiro montando uma casinha com palito de picolé. Confecção de cartas para entregar em outras salas, reproduzindo o dia a dia do profissional carteiro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. Colors. | |
Atividades desenvolvidas | Counting colored blocks from 1 to 7. Book "Paste" pp. 33 (learning number 2). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Profissões. Projeto Em Família. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo com as crianças sobre como é a sua mãe e porque gostam tanto dela. Desenvolvimento da atenção e agilidade utilizando bolas no parque. Identificação da figura materna através de imagens. Livro Pitágoras p. 7. Musicalização com a canção "Amor de Mãe". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Family. | |
Atividades desenvolvidas | Recognizing family members looking at pictures. Book "Ready for School" p. 31 (connecting dots from 0 to 10). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Linguagem Matemática. Projeto Profissões: Quando eu crescer eu vou ser... Linguagem Corporal (movimento). | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolver problemas envolvendo adição e subtração. Atividade no Livro Pitágoras p. 51. Escrita espontânea, no caderno de desenho, da profissão escolhida. Desenvolvimento da percepção auditiva e visual através da corrida de números. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
Professor | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Estimular e enriquecer a capacidade auditiva utilizando diversos instrumentos musicais; desenvolver a concentração. | |
Atividades desenvolvidas | Dinâmica: Que som é este? | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Family. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Recognizing family members looking at pictures. Book "Learning Letters" pp. 26, 27 (letter D). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Profissões. Projeto Literarte. Capítulo 4: Uni Duni Tê... O Escolhido Foi Você. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre as nossas brincadeiras preferidas. Montar um cartaz com os direitos e deveres das crianças. Livro Pitágoras p. 57. Leitura e grafismo, no caderno de desenhos, dos livros levados para casa. Registro, no quadro, dos nomes das profissões escolhidas pelas crianças. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 58. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Family. | |
Atividades desenvolvidas | Recognizing family members looking at pictures. Book "Language Arts" pp.24, 25 (proper nouns). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da leitura em família. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser.... | |
Tarefa de sala: | Painel: Os profissionais do futuro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Palavras que rimam. | |
Tarefa de sala: | Jogo Rimando no Espaço. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 101. | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação oral e escrita da fábula "O Leão e o Ratinho". | |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo coletivo da fábula "O Leão e o Ratinho". Livro "Saber e Fazer" p. 51. Livro "Letramento e Alfabetização" p. 98. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 51, 52, 53. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | The Solar System. | |
Tarefa de sala: | Learning about the planets in the solar system. Book "Language Arts" pp. 22, 23 (statments). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Curto e longo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 67 a 69. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Vivendo bons momentos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Vivendo bons momentos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 115 e 116. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 117. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: pesquisas, gráficos e tabelas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 110. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: pesquisas, gráficos e tabelas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 111, 113 e 114. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 112. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 111. Livro p. 113. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 114 e 115. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 51. | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte - Biografia autor da sala. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da autora da sala, Ana Maria Machado. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Vista superior. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 120 q. 13 a 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Vista superior. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 125 a 127. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 122 e 123. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Contribuições culturais de outros povos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 97 e 98. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 103 q. 19. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Contribuições culturais de outros povos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 99 a 106. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 83 q. 137 (A a C). | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - Características e transformações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 101. Livro p. 102. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - Características e transformações. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 103 a 105. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 104 q. 10, p. 105 C e D. | |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Rede de relações positivas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 26 e 27. Livro pp. 28 e 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 29 q. 5. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tecnologias aplicadas à vida do ser humano. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 104 | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tecnologias aplicadas à vida do ser humano. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 105 e 106. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O processo de produção do café. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 92 e 93. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 88 q. 14 a 16. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O processo de produção do café. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 83 a 87, 91. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 89 q. 17, p. 90 q. 18. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tecnologias aplicadas à vida do ser humano. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 107. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 116 e 117. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Potência de números naturais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 112 e 113. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 115 q. 5, 6 e 7 (A e B). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Potência de números naturais. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 114. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 115 q. 8 (A a D), 9 (A a H) e 10 (A a F). | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Treinamento Ortográfico. Ficha 3. | |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases com as 20 palavras treinadas. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto, utilizando algumas palavras do treinamento. Destacá-las com um marcador de texto. | |
OBSERVAÇÕES: | A professora Tamara substituiu o professor ausente e trabalhou com os alunos Expresiones idiomáticas. | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Números racionais. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 83. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 85 q. 14, 15 (A, B, C) e q. 16 (A e B). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Números racionais. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 84. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 85 e 86, q. 17 (A, B, C), q. 18 (A e B) e q. 19 (A e B). | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Treinamento Ortográfico. Ficha 3. | |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases com as 20 palavras treinadas. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto, utilizando algumas palavras do treinamento. Destacá-las com um marcador de texto. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os fluxos populacionais no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Migrantes X Imigrantes. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 1, 2, 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Potenciação de monômios. | |
Tarefa de sala: | P. 101 q. 34 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 101 q. 34 (B, D, F). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Radiciação de monômios. | |
Tarefa de sala: | P. 102 q. 35 (A, C, E). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 102 q. 35 (B, D, F). | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Método do semáforo. | |
Tarefa de sala: | Jogo Mini Bridge. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. | |
OBSERVAÇÕES: | A professora Tamara substituiu o professor ausente e trabalhou com os alunos Expresiones idiomáticas. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos Recreativos. | |
Tarefa de sala: | Estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Deduzir o significado de expressões idiomáticas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Dinâmica: Tentar adivinhar o significado de frases com heterosemânticos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Treinamento Ortográfico. Ficha 3. | |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases, utilizando as 20 palavras treinadas. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto, utilizando algumas palavras do treinamento. Destacá-las com um marcador de texto. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Razão e proporção. | |
Tarefa de sala: | Discussão sobre a AD1. Livro p. 5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 6 q. 2 (A, B, C, D). | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: População (C2). | |
Tarefa de sala: | Evolução da população Mundial. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1, 2, 3; p. 12 q. Passo a passo. | |
OBSERVAÇÕES: | Aulas 2 e 3: Professora Tamara Moraes (Espanhol), realizou a substituição. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário